Qual o sentido da vida?

Certa vez, um garoto de 9 anos de idade ficou mundialmente famoso ao contar, num vídeo do YouTube, qual era o sentido da vida. A pergunta que não quer calar perdura durante anos por uma resposta. Recentemente, o astrofísico mundialmente famoso Neil deGrasse Tyson foi surpreendido, em Boston, quando Jack, um menino de 6 anos que estava na plateia, indagou a pergunta: “qual é o sentido da vida?”.

neil-meaning-life

O momento foi registrado em vídeo e já é um fenômeno. Com entusiasmo, Tyson não se nega à responder a pergunta e acredita que o conhecimento, o aprendizado, é o que nos liga com o universo. Ele ainda aproveitou a ocasião para dizer que, com este pensamento precoce, o garoto será um grande pensador na vida adulta.

Estar próximo à natureza, explorar novas possibilidades e aprender algo novo todos os dias é o que traz sentido à vida. Ele ainda acrescenta que não há uma resposta concreta para o questionamento, mas que cada um pode criar seu próprio significado. Assista ao vídeo abaixo e inspire-se:

O site da revista Galileu traduziu a resposta do astrofísico. Confira:

neil8

“Acho que as pessoas fazem essa pergunta achando que o significado é algo palpável que possa ser encontrado (…) e não consideram a possibilidade de que o significado da vida é algo que você pode criar”, explica. “Para mim o significado da vida é aprender algo diferente hoje, algo que eu não sabia ontem. E isso me deixa mais próximo de conhecer o que pode se conhecer no Universo, só um pouco mais perto, independente do quão distante está o conhecimento total. Se eu não aprendo nada, o dia foi desperdiçado. E por isso não entendo quem entra em férias da escola e diz ‘é verão e eu não preciso pensar mais’”.

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s