Oração ao Nosso Pai

Vamos orar com o coração? Querido Pai, cuide de nós, alivie o cansaço, nos dê saúde, nos transforme em seres melhores e nos direcione ao caminho do bem, neste mundo de inversões e tentações. Perdoai o mal uso que fizemos dos recursos e energias que recebemos, perdoai nossos vacilos, negligências e desrespeitos às Tuas Leis.... Continuar Lendo →

Cuidado com o que você tolera

Não aceite ser tratado com agressividade, gritaria e xingamentos gratuitos. Já temos tempestades demais sobre nossas cabeças, não precisamos dos raios alheios em nossas vidas. Se formos nos incomodar com tudo o que nos desagrada, passaremos os dias chateados e emburrados. Dificilmente conseguiremos atravessar um dia que seja sem ouvir algo desagradável, sem encontrar alguém... Continuar Lendo →

Você não me conhece

Não, você não me conhece. Talvez não conheça a si mesmo... Sou maior que meus sonhos. Transborda dentro de mim aquele sentimento que tão longamente acalento, o Amor! Existe aqui um Infinito manancial, pois muitas Vidas já me completaram com diferentes matizes, muitos sabores e tantas lições. Tal aprendizado embora infindável, já é muito aplicável.... Continuar Lendo →

O remédio infalível de Sêneca contra a ansiedade

Aqueles que sofrem de ansiedade nunca vivem no momento presente, mas estão constantemente preocupados com o que vai acontecer em seu futuro. Essas pessoas se preocupam em excesso com suas vidas e com o futuro do mundo, e ao enxergarem tantos problemas em nossa sociedade, mortes, acidentes, doenças, dívidas e catástrofes, acabam agravando seu estado... Continuar Lendo →

Feliz dia dos namorados (Brasil)

Uma boa tarde chuvosa aqui em Floripa... Se todas as pessoas fossem apaixonadas umas pelas outras, o mundo não seria diferente? Por isso desejo feliz dia dos namorados... Mas que cada um possa cuidar do próximo e do mundo como cuidaria da pessoa amada! Lição sugerida por ninguém mais, ninguém menos que o companheiro Jesus... Continuar Lendo →

Preocupações estranhas VS Ascensão

Olá amiguinhos rs blz? Ser Humano não é fácil né? Cada dia mais nos deparamos com a realidade resultante do baixo nível moral-espiritual e social de nossa família humana. Há tantas coisas boas na Humanidade, tantas mesmo... Mas só se propaga medo e violência. Que lamentável é nosso tempo "globalizado"... Com celulares nas mãos, filmam-se assaltos, agressões, acidentes,... Continuar Lendo →

Felicidade Realista

Queridos amigos, visitantes, pacientes... Dedico a vocês este belo texto. É uma verdade que vivemos atualmente uma "felicidade" artificial, baseada em estereótipos e tendências. É preciso ter coragem para assumir quem você é sem se importar com normas e padrões de conduta. Ser feliz é realmente algo muito simples. Mas difícil de se alcançar devido... Continuar Lendo →

Despertar: Salvar a si mesmo (pelo menos)

Queridos companheiros de 'nave', Nesse momento em que escrevo isso, sei que a coisa não está boa. Nem pra mim, nem pra você. Nem para o vizinho, nem para 90% (ou mais) dos nossos irmãos. Seja por motivos de saúde, financeiro, falta de paz, guerras e conflitos dos mais diversos. Sem mencionar esse Enorme vazio... Continuar Lendo →

Abrace sua insegurança!

Como podemos superar a sensação da insegurança em um mundo tão incerto? Como podemos encontrar a verdadeira estabilidade nas areias movediças dos tempos modernos? Na verdade, a segurança só pode ser encontrada onde sempre esteve: Em nosso interior. Se alguma vez você se sentir inseguro, não rejeite essa sensação, pois isso só a fará mais... Continuar Lendo →

Quatro armadilhas mentais que podem lhe aprisionar

Nosso cérebro e nossa mente possuem algumas artimanhas para impedir o desenvolvimento da excelência psíquica, afetiva, social e até mesmo profissional. São ciladas sorrateiras que atuam em nossa mente e se tornam bloqueadores de lucidez e autoconsciência. Para superá-las é necessário uma série de pequenos exercícios mentais diários, pequenas mudanças na forma de pensar, que... Continuar Lendo →

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: