Seja Vegano X Alimentação do Futuro

Já temos mais do que evidências de como a alimentação interfere na sociedade, comportamento, saúde, temperamento, meio-ambiente, enfim… Albert Einstein era um pensador que logo em sua época, de pensamentos quadrados e limitantes nos deixou sua mensagem sobre o futuro da alimentação da humanidade. Logo abaixo, coloco um vídeo muito esclarecedor sobre veganismo, “A Engrenagem” vale muito à pena assistir e compartilhar. Mais dois filmes clássicos e importantes para conscientização para alimentação e defesa dos animais e a opinião da Associação Americana de Nutrição e outras entidades do ramo. Esperamos plantar uma raiz de consciência para nossos amigos buscadores do Bem-Maior! Peace // Rodrigo Kladwan

GO VEG MAN!!!Embora eu tenha sido impedido pelas circunstâncias exteriores de observar uma dieta estritamente vegetariana, eu tenho sido desde há muito um adepto da causa, em princípio. Além de concordar com os objectivos do vegetarianismo por motivos estéticos e morais, é a minha opinião de que uma forma de vida vegetariana, pelo seu efeito puramente físico no temperamento humano, seria mais benéfica influência no destino da humanidade. ” Tradução da carta de Hermann Huth, 27 dezembro de 1930. A. Einstein Archive 46-756

A Engrenagem, excelente vídeo!

Temos 2 filmes importantes e já bem conhecidos sobre o assunto. São cenas fortes, pois tudo isso é escondido dos consumidores. É um mundo capitalista-sanguinário levado ao extremo, na maioria das vezes sem considerar em nenhum momento o sofrimento dos animais.

Associação Americana de Nutrição. Jornal da Associação Americana de Nutrição. Julho de 2009; 109(7):1266-1282.

«A posição da Associação Americana de Nutrição é que dietas vegetarianas bem planeadas, incluindo dietas veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas, e podem oferecer vantagens para a saúde na prevenção e tratamento de determinadas doenças. Dietas vegetarianas bem-planeadas são apropriadas para todas as fases da vida, incluindo gravidez, aleitamento, primeira infância, infância, adolescência, e para atletas.»

Efeitos de Dietas Veganas na Saúde

Craig WJ. Jornal Americano de Medicina Clínica. 11 de Março de 2009.

«Recentemente, as dietas vegetarianas têm aumentado de popularidade. Uma dieta vegetariana está associada a muitos benefícios de saúde por incluir mais fibra, ácido fólico, vitaminas C e E, potássio e magnésio, muitos fitoquímicos, bem como gordura menos saturada. Comparativamente com outras dietas vegetarianas, as dietas veganas tendem a conter menos gordura saturada e colesterol, e mais fibra alimentar. Os veganos tendem a ser mais magros, ter menores níveis séricos de colesterol e menor pressão arterial, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares.»

Dietas Vegetarianas: Quais São As Vantagens?

Leitzmann C. (Instituto de Ciências da Nutrição), Fórum de Nutrição. 2005; (57):147-56.

«Um conjunto crescente de estudos científicos indicam que as dietas estritamente vegetarianas oferecem vantagens distintas quando comparadas com dietas que contêm carne e outros alimentos de origem animal. Os benefícios resultam da ingestão inferior de gordura saturada, colesterol e proteína animal, bem como da ingestão superior de hidratos de carbono complexos, fibra alimentar, magnésio, ácido fólico, vitamina C e E, carotenóides e outros fitoquímicos.
(…)
Dietas vegetarianas equilibradas são apropriadas para todas as fases da vida, incluindo para crianças, adolescentes, mulheres grávidas e em aleitamento, idosos e atletas de competição. Na maioria dos casos, as dietas vegetarianas são benéficas na prevenção e no tratamento de determinadas doenças, tais como doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes, cancro, osteoporose, doenças renais e demência, bem como diverticulose, cálculos renais e artrite reumatóide.»

© 2003–2011 Jack Norris, Nutricionista. Original em VeganHealth.org. [Fonte]

Fiat Lux :. // Rodrigo Kladwan

4 comentários sobre “Seja Vegano X Alimentação do Futuro

  1. Como vai Rodrigo? Sinto que esta alimentaçao vegetariana equilibrada e a ideal para uma saude boa. Tambem estou mudando minha dieta e estou feliz. Convido a todos a rever sua dieta e terem uma vidda melhor. Abraços. Henrique

  2. Rodrigo concordo com as posiçoes acima. Quando deixarmos do vicio da carne seremos mais saudaveis,mais leves e espiritualmente mais evoluidos.Estou buscando a alimentaçao mais natural e tenho tido otimos resultados. Voce ja experimentou? Abraços obrigado pelos otimos posts.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s