zumbis

23/05/2012 20:22 publicado em Exame.com

São Paulo – Você saberia o que fazer durante uma epidemia zumbi? Onde se esconder? Como procurar suprimentos? O que é mais útil: armas de fogo ou armas brancas?

canada_zombie_attack

Pensando em evitar o pior, o governo da província da Columbia Britânica, a terceira maior do Canadá, divulgou um guia de sobrevivência para invasões de mortos-vivos.

O manual, publicado no site do Centro de Informações para Emergências do estado, justifica: “Ainda que as chances de um zumbi batendo na sua porta sejam pequenas, nós acreditamos que, se você está pronto para zumbis, está pronto para qualquer desastre”.

Protocolos oficiais de segurança são bem comuns em caso de terremotos, tsunamis e inundações, mas podemos dizer que a província mostra certo ineditismo. A ideia, explica o órgão, foi escolher um tema popular para alertar os cidadãos sobre a importância da preparação para situações extremas.

“Você está pronto?”

O conteúdo do guia é bem didático, e dividido em estratégias pré-ataque, o que fazer nos primeiros cinco dias de epidemia e como mapear os melhores locais para fuga. Há ainda uma série de vídeos que ilustram o que fazer – e não fazer – em caso de um vírus zumbi à solta. 

As dicas incluem, por exemplo, manter ao menos metade do tanque do seu veículo abastecido, planejar uma rota de evacuação, estocar água e alimentos e ter um kit de primeiros socorros por perto – ainda que, uma vez que você seja mordido, não há muito o que possa ser feito. Um dos trechos ainda avisa: cuidado, tudo pode começar com um surto de gripe particularmente agressivo, então é bom ficar atento às notícias da TV. 

A campanha, que começou esta semana, contou também com tweets enviados pela conta oficial do Centro de Emergências com conteúdo sobre os ataques. Um discreto aviso esclarecendo que o apocalipse ainda não começou de verdade ajudou a evitar (por enquanto) o pânico dos canadenses.


Falando em zumbis… Vc viu a terrível notícia do último 30 de maio em Miami, EUA? Eu não vou aqui publicar fotos sobre esse assunto, pois é grotesco demais, é apenas para conhecimento geral, se quiser acesse o site do DailyMail abaixo ou no G1 que tem fotos e vídeos.

31/05/2012 08h09 publicado no G1 Mundo e no DailyMail

A polícia de Miami ainda está investigando o chocante caso do homem que comeu o rosto de outro antes de ser morto a tiros pela polícia, no último sábado.

O homem que realizou o ataque, identificado como Rudy Eugene, de 31 anos, estava completamente nu quando o evento ocorreu.

De acordo com fontes médicas, Eugene comeu as orelhas, nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima, identificado como Ronald Poppo, um mendigo de 65 anos que vivia perto da rampa da ponte onde o ataque ocorreu.

Poppo, que permanece em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami, depois de ter perdido quase 75% do rosto, aparentemente não conhecia seu agressor.

No passado, ambos tiveram vários problemas com a lei por pequenos crimes.

Agora, com Rudy morto e Ronald lutando por sua vida, as autoridades podem apenas especular sobre o que levou o primeiro a cometer o crime.

Neste contexto, fontes policiais e médicas consultadas pela mídia local afirmam que, pela natureza brutal de suas ações, o atacante poderia estar sob efeito de alguma droga.

Entre as substâncias a serem considerados como os gatilhos de ataques brutais, são citadas cocaína, ecstasy e ‘sais de banho’.

‘Sais de banho’
Esta última, vendida ilegalmente em pacotes semelhante ao de sais de banho convencionais, é uma mistura das substâncias alucinogênicas sintéticas metilenodioxipirovalerona (MDPV) e mefedrona – que, por sua vez, também é conhecida como miau-miau.

‘Nos últimos anos temos visto um grande aumento no consumo dos chamados sais de banho. Dois anos atrás foram relatados 300 casos. Este ano já são cerca de 6.000’, disse à BBC o médico Paul Adams, do Jackson Memorial Hospital, em Miami.

‘Seu uso provoca paranoia extrema, agitação, alucinações e força incomum’, diz Paul. Segundo o médico, ‘é muito difícil controlar alguém que tenha tomado estas substâncias’.

‘Eles ficam tão agitados e paranoicos, e apresentam um comportamento tão psicótico, que é impossível se comunicar com eles’, diz ele.

‘Por exemplo, podem ser necessárias de seis a sete pessoas para controlar um homem de vinte e poucos anos e 70 quilos que tenha consumido essas substâncias, que faz com que se perca a percepção de dor.’

No ano passado, a Agência de Repressão às Drogas (DEA, por sua sigla em inglês) proibiu a venda de vários produtos químicos usados para fazer ‘sais de banho’.

O problema é que a composição do fármaco varia amplamente, dependendo de quem produza.

De acordo com Patricia Junquera, professora assistente de psiquiatria na Universidade de Miami, drogas como a cocaína e os ‘sais de banho’ podem causar surtos de esquizofrenia, especialmente se o usuário tem uma doença mental.

‘Eles são capazes de atacar as suas próprias famílias. E também de golpear a cabeça contra a parede e fazer automutilação, com cortes nos braços e pernas, porque alteram o limiar da dor’, disse Junquera em conversa com a BBC.

Metabolismo acima do normal
Segundo a especialista, nos últimos anos também aumentou, na Flórida, o consumo de outra substância conhecida como ‘spice’ que, como os ‘sais de banho’, pode causar episódios de psicose grave.

‘É um canabinoide sintético, vendido em postos de gasolina como incenso. Se fumado, provoca comportamento errático’, disse Junqueira.

Outro detalhe que levou especialistas a considerar a possibilidade de que Rudy Eugene teria estado sob a influência de alguma droga no momento do crime é que ele estava completamente nu.

Especialistas dizem que isso pode ser devido ao consumo tanto de ‘sais de banho’ como de ecstasy, cocaína ou o chamado Spice, que produz um aumento significativo na temperatura do corpo.

‘Quem consome essas drogas tem a sensação de estar queimando por dentro, então se despe, ou tenta se refrescar pulando na água’, disse à BBC o médico Paul Adams.

‘A taxa metabólica vai a 30% acima do normal, e geralmente o usuário apresenta sintomas de desidratação’, disse o médico.

Por agora, devemos esperar para saber o que levou Eugene a protagonizar cenas que deixaram perplexos os norte-americanos.

Os resultados dos testes de toxicologia podem ser conhecidos dentro de semanas.


Desse jeito, parece que o Governo do Canadá não está brincando… Embora tenham publicado em tom de brincadeira, parece que andam acontecendo coisas muito estranhas em nossa sociedade. Esse caso de Rudy Eugene é um deles. Até que ponto estamos sendo manipulados pelos governos e indústrias?

Recentemente uma pequena produção independente expôs o caso de policiais distribuindo drogas para jovens “perdidos” nas ruas de Minnesota, Estados Unidos. Eles levam os jovens para dentro das viaturas e lá dizem estar testando um novo tipo de droga e gostariam de verificar os efeitos na população, sobretudo parece haver preferência pelos deficientes. Os entrevistados disseram nunca sentir algo como aquilo…Algo alucinante. Confira o vídeo nesse link.

Vamos nos manter lúcidos e bem acordados, respirar o bom e velho “ar puro”, tomar banho com ÁGUA e usar sabonete normal. Sobretudo vamos manter a higiene mental =)

Paz/Amor, RK

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s