A estranha simbologia maçônica dos 33 mineiros chilenos resgatados

Saudações amigos,

Primeiramente, eu posso concordar parcialmente ou não com este artigo… Meu objetivo é explorar mais profundamente o tema e analisar as ‘coincidências’… Mas realmente, não é estranho isso tudo? Ou será que não perceberam a sensação em cima desta notícia? É claro se tratar de algo relevante, no entanto, devemos lançar um olhar mais perscrutador sobre o jogo. Eis aqui um artigo que traduzi do site original. Além desses pontos de vista, existem muitos outros… Vamos refletir sobre o cenário mundial e fazer as analogias adequadas à nossa realidade e dos Governos da Terra! É definitivamente hora de acordar para as mensagens subliminares à nossa volta. O que é programado? O que não é programado? O que não era programado e seguiu uma inexorável programação? Juntemos as peças…

chilerescue1

O resgate dos 33 infelizes mineiros chilenos, definitivamente, se transformou em um evento da mídia internacional. Todos os aspectos do salvamento foram cuidadosamente encenados para fazer a coisa toda um show espetacular, inspirando emoções, admiração e orgulho nacional. Para os conhecedores do simbolismo maçônico e do ocultismo, é difícil não refletir sobre os fatos numerológicos e simbólicos do evento. Aqui estão alguns deles:

1 – O número de mineiros

33rd-eagle

Insígnia do 33º (e mais alto) Grau do Rito Escocês Maçom.

O número 33 é de grande importância na Maçonaria e no sistema de números da cabala. Ele pode ser encontrado em muitos casos na tradição maçônica.

“Por exemplo, considere o número 33. O primeiro templo de Salomão ficou 33 anos em seu esplendor primitivo. Ao fim desse tempo foi saqueado pelo rei egípcio Sisaque, e finalmente (588 a.C.) foi completamente destruído por Nabucodonosor, e o povo de Jerusalém foi levado em cativeiro para a Babilônia (Veja História Geral da Maçonaria, de Robert Macoy). Também o rei Davi reinou por 33 anos em Jerusalém; a Ordem Maçônica é dividida em trinta e três graus simbólicos; há trinta e três segmentos da coluna vertebral humana; e Jesus foi crucificado no trigésimo terceiro ano de sua vida.”
– Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades

“A alquimia é uma arte tríplice, o seu mistério bem simbolizado por um triângulo. Seu símbolo é 3 vezes 3 – três elementos ou processos em três mundos ou esferas. O 3 vezes 3 é parte do mistério do grau 33 da maçonaria, por 33 é 3 vezes 3, que é 9, o número do homem esotérico e o número de emanações a partir da raiz da Árvore Divina.”
– Idem

2 – A Data do Evento

A data do início do resgate também é significativo:

13/10/10 que pode ser cabalisticamente calculado da seguinte maneira: 13+10+10 o que equivale a 33.

3 – A Fênix

fenix-2

O nome do dispositivo de resgate foi chamado “Fénix” (Phoenix), que é a ave que renascia das próprias cinzas. Mais uma vez, a seleção do nome Fênix, uma criatura mitológica, representando uma grande importância nos mistérios do ocultismo, é bastante interessante. A ave é considerada um símbolo de consumação da transmutação alquímica, um processo equivalente à regeneração humana.

“Nos Mistérios era habitual referir-se aos iniciados como fênix ou homens que haviam nascido de novo, pois apenas com o nascimento físico ganha o homem consciência no mundo físico, então o neófito, depois de nove graus no seio dos Mistérios, nasceu para uma consciência do mundo espiritual.”
– Idem.

4 – O simbolismo do evento

Para resumir o caso do resgate, 33 mineiros que ficaram presos por 69 dias nas profundezas e na escuridão do subsolo foram suspensos um a um, em 13/10/10, em um dispositivo chamado “Fênix” – uma criatura representante da iniciação ocultista – à luz do dia. Como se costuma dizer: “Ex tenebris lux”: Da escuridão para a luz.

darkness_to_light

Representando o lema maçônico?

Com esses fatos em mente, eu lhes pergunto isto: foi o resgate dos mineiros chilenos um mega ritual maçônico?

surfacedminer

Pentagrama invertido na camisa do mineiro que foi instruído a vestir ◙

7 respostas para “A estranha simbologia maçônica dos 33 mineiros chilenos resgatados”.

  1. This is a ggreat post thanks

    Curtido por 1 pessoa

  2. Caro Rodrigo, desta vez devo então me valer de uma música: “e quando amanhacer, o dia eterno, a plena visão…” Acredito muito nisso, e em outras coisas também.
    Quanto ao nós, de modo geral, devo confessar aqui que gostei, somos muitos, com formas por vezes diferentes, mas no fim o propósito é uno. Maçons, Rosa-Cruzes, Budistas, Católicos, enfim…

    Se desejares continuar a conversa me add no msn, é o e-mail que eu cadastrei na resposta.

    Até mais,

    André.

    Curtir

  3. Pois é, se isso tudo foi um ritual eu acho que nunca saberemos.
    No mais, parabéns pelo blog, muito bom mesmo.

    Att.

    André.

    Curtir

    1. Olá André! Muito obrigado pelo comentário e visita. Até poderemos descobrir, creio em breve, pois tudo ser-nos-á revelado no devido tempo… Trabalhamos por um mundo melhor =) Abraço!

      Curtir

      1. Olá Rodrigo, tudo bem?
        É eu sei, foi um comentário cretino…srsrs

        Tudo nos será revelado? Hum, isso me lembra Lucas 11: 09-10. rssr.

        No mais você me troxe uma dúvida:(nós) trabalhamos por um mundo melhor.
        A quem isso compreende?

        Abraços, André.

        Curtir

      2. Caro André, Sei que tudo nos será mesmo revelado, já que “Apocalypse”, nada mais é que “Revelação”. Quando me referi a nós, quis incluir todos os trabalhadores da luz, ou as pessoas moralmente comprometidas com a construção de um novo paradigma na Terra… Nesse caso, acredito que pessoas como Você, que elogiam nosso blog, cuja proposta é toda voltada para essa nova Consciência planetária, fazem parte desse Propósito! Valeu! Grande abraço ;D

        Curtir

Deixe seu comentário