A estranha simbologia maçônica dos 33 mineiros chilenos resgatados

Saudações amigos,

Primeiramente, eu posso concordar parcialmente ou não com este artigo… Meu objetivo é explorar mais profundamente o tema e analisar as ‘coincidências’… Mas realmente, não é estranho isso tudo? Ou será que não perceberam a sensação em cima desta notícia? É claro se tratar de algo relevante, no entanto, devemos lançar um olhar mais perscrutador sobre o jogo. Eis aqui um artigo que traduzi do site original. Além desses pontos de vista, existem muitos outros… Vamos refletir sobre o cenário mundial e fazer as analogias adequadas à nossa realidade e dos Governos da Terra! É definitivamente hora de acordar para as mensagens subliminares à nossa volta. O que é programado? O que não é programado? O que não era programado e seguiu uma inexorável programação? Juntemos as peças…

chilerescue1

O resgate dos 33 infelizes mineiros chilenos, definitivamente, se transformou em um evento da mídia internacional. Todos os aspectos do salvamento foram cuidadosamente encenados para fazer a coisa toda um show espetacular, inspirando emoções, admiração e orgulho nacional. Para os conhecedores do simbolismo maçônico e do ocultismo, é difícil não refletir sobre os fatos numerológicos e simbólicos do evento. Aqui estão alguns deles:

1 – O número de mineiros

33rd-eagle

Insígnia do 33º (e mais alto) Grau do Rito Escocês Maçom.

O número 33 é de grande importância na Maçonaria e no sistema de números da cabala. Ele pode ser encontrado em muitos casos na tradição maçônica.

“Por exemplo, considere o número 33. O primeiro templo de Salomão ficou 33 anos em seu esplendor primitivo. Ao fim desse tempo foi saqueado pelo rei egípcio Sisaque, e finalmente (588 a.C.) foi completamente destruído por Nabucodonosor, e o povo de Jerusalém foi levado em cativeiro para a Babilônia (Veja História Geral da Maçonaria, de Robert Macoy). Também o rei Davi reinou por 33 anos em Jerusalém; a Ordem Maçônica é dividida em trinta e três graus simbólicos; há trinta e três segmentos da coluna vertebral humana; e Jesus foi crucificado no trigésimo terceiro ano de sua vida.”
– Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades

“A alquimia é uma arte tríplice, o seu mistério bem simbolizado por um triângulo. Seu símbolo é 3 vezes 3 – três elementos ou processos em três mundos ou esferas. O 3 vezes 3 é parte do mistério do grau 33 da maçonaria, por 33 é 3 vezes 3, que é 9, o número do homem esotérico e o número de emanações a partir da raiz da Árvore Divina.”
– Idem

2 – A Data do Evento

A data do início do resgate também é significativo:

13/10/10 que pode ser cabalisticamente calculado da seguinte maneira: 13+10+10 o que equivale a 33.

3 – A Fênix

fenix-2

O nome do dispositivo de resgate foi chamado “Fénix” (Phoenix), que é a ave que renascia das próprias cinzas. Mais uma vez, a seleção do nome Fênix, uma criatura mitológica, representando uma grande importância nos mistérios do ocultismo, é bastante interessante. A ave é considerada um símbolo de consumação da transmutação alquímica, um processo equivalente à regeneração humana.

“Nos Mistérios era habitual referir-se aos iniciados como fênix ou homens que haviam nascido de novo, pois apenas com o nascimento físico ganha o homem consciência no mundo físico, então o neófito, depois de nove graus no seio dos Mistérios, nasceu para uma consciência do mundo espiritual.”
– Idem.

4 – O simbolismo do evento

Para resumir o caso do resgate, 33 mineiros que ficaram presos por 69 dias nas profundezas e na escuridão do subsolo foram suspensos um a um, em 13/10/10, em um dispositivo chamado “Fênix” – uma criatura representante da iniciação ocultista – à luz do dia. Como se costuma dizer: “Ex tenebris lux”: Da escuridão para a luz.

darkness_to_light

Representando o lema maçônico?

Com esses fatos em mente, eu lhes pergunto isto: foi o resgate dos mineiros chilenos um mega ritual maçônico?

surfacedminer

Pentagrama invertido na camisa do mineiro que foi instruído a vestir ◙

5 comentários sobre “A estranha simbologia maçônica dos 33 mineiros chilenos resgatados

  1. Caro Rodrigo, desta vez devo então me valer de uma música: “e quando amanhacer, o dia eterno, a plena visão…” Acredito muito nisso, e em outras coisas também.
    Quanto ao nós, de modo geral, devo confessar aqui que gostei, somos muitos, com formas por vezes diferentes, mas no fim o propósito é uno. Maçons, Rosa-Cruzes, Budistas, Católicos, enfim…

    Se desejares continuar a conversa me add no msn, é o e-mail que eu cadastrei na resposta.

    Até mais,

    André.

    • Olá André! Muito obrigado pelo comentário e visita. Até poderemos descobrir, creio em breve, pois tudo ser-nos-á revelado no devido tempo… Trabalhamos por um mundo melhor =) Abraço!

      • Olá Rodrigo, tudo bem?
        É eu sei, foi um comentário cretino…srsrs

        Tudo nos será revelado? Hum, isso me lembra Lucas 11: 09-10. rssr.

        No mais você me troxe uma dúvida:(nós) trabalhamos por um mundo melhor.
        A quem isso compreende?

        Abraços, André.

      • Caro André, Sei que tudo nos será mesmo revelado, já que “Apocalypse”, nada mais é que “Revelação”. Quando me referi a nós, quis incluir todos os trabalhadores da luz, ou as pessoas moralmente comprometidas com a construção de um novo paradigma na Terra… Nesse caso, acredito que pessoas como Você, que elogiam nosso blog, cuja proposta é toda voltada para essa nova Consciência planetária, fazem parte desse Propósito! Valeu! Grande abraço ;D

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s