Quiropraxia

Dor no pescoço, nas pernas, costas ou nos ombros incomodam muito ao ter que realizar as atividades do dia a dia, principalmente em épocas de home office, com longas jornadas de trabalho, muitas vezes ligada à má postura em frente ao computador, né?

Nesse sentido, a quiropraxia surge como uma proposta de aliviar, tratar e prevenir problemas corporais. Essa técnica de manipulação manual, garante uma série de benefícios e promove o bem-estar dos pacientes. Boa parte das pessoas confundem a quiropraxia com fisioterapia ou massagem e possuem inúmeras dúvidas com relação ao tratamento. Mas ela na verdade trabalha problemas do sistema musculoesquelético e seus efeitos no sistema nervoso.

A quiropraxia é uma profissão na área de saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-músculo-esquelético, ou seja, que envolvem as articulações, músculos, tendões, ossos, nervos e outras estruturas responsáveis pelo movimento do corpo, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.

A quiropraxia surgiu em 1895 nos Estados Unidos quando o pesquisador Daniel David Palmer começou a tratar pessoas através de manobras manuais, dando à profissão o seu nome atual. A quiropraxia está hoje entre as três maiores profissões na área de saúde (medicina, quiropraxia e odontologia) na América do Norte e Europa.

O que tratamos:

  • Dores na coluna lombar;
  • Hérnia de disco e dor ciática;
  • Dores no pescoço;
  • Dores de cabeça;
  • Dores e tensões musculares;
  • Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo;
  • Restrições de movimentações;
  • DORT/LER.

Mais benefícios:

Redução da dor

Inúmeros estudos vêm comprovando que a quiropraxia é um tratamento seguro e eficaz na redução da dor no dor no pescoço, região lombar, coluna e muito mais. Mesmo se você está sofrendo de dores fortes, o tratamento de quiropraxia sozinho ou em conjunto às demais técnicas, pode oferecer uma melhora considerável.

Diminui o uso de medicamentos

Devido a dores intensas, muitas pessoas recorrem a tratamentos medicamentosos para ter uma qualidade de vida melhor. Por ser uma prática não invasiva, a quiropraxia atua na melhora do paciente que, por sua vez, diminui o uso de remédios.

Melhora o desempenho esportivo

A maioria dos times esportivos renomados possuem um profissional quiropraxista disponível para seus atletas visando evitar lesões e melhorar seu desempenho esportivo buscando um o corpo que esteja saudável e sem dor para melhor atuação nos esportes.

Quer se sentir realmente mais leve e acabar com mais de 70% das suas dores já na primeira sessão?

Agende sua quiro!

Agendar via WhatsApp

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: