Quiropraxia

Uma maneira inteligente de tratar as dores de coluna!

chiro-640px

O corpo humano é dotado de certas qualidades inerentes, naturais, que visam propiciar a proteção, manutenção e recuperação da saúde individual, de conformidade com o modelo genético impresso no seu DNA, desde o momento da fecundação. Destas qualidades, a função normal do sistema nervoso, transmissor e receptor desta ressonância genética, é a principal força integrante. A partir disso, conclui-se que, quando a transmissão e expressão normal da energia nervosa recebem qualquer tipo de interferência, em especial nas articulações, seja no esqueleto axial (coluna vertebral) ou no apendicular (demais articulações), podem se desenvolver processos fisiopatológicos. O sistema nervoso, portanto, é o agente que libera entradas e saídas do fluxo de informação no organismo, para a manutenção do equilíbrio orgânico.

A ciência quiropráxica preocupa-se com o relacionamento no corpo entre a estrutura (sistema músculo-esquelético, incluindo a coluna vertebral e demais articulações) e a função (ou fluxo de informação), comandada principalmente pelo sistema nervoso, visto que esse relacionamento pode afetar a comunicação necessária para a manifestação, preservação e recuperação da saúde.

A QUIROPRAXIA é uma técnica manual diferenciada que não deve ser confundida com outras técnicas manuais como: massagem, shiatsu, do-in, osteopatia, etc. Através de recursos próprios de diagnóstico, a quiropraxia é a ciência que investiga o problema a fundo, possibilitando dessa forma, realizar um trabalho muito diferente dos métodos tradicionalmente conhecidos, como a própria medicina.

As sessões são de aproximadamente 40 minutos, é uma técnica indolor e na maioria dos casos, 3 a 6 visitas são necessárias para um ótimo resultado.

Um ponto forte da quiropraxia é a possibilidade de ser aplicada em todas as pessoas, dos mais diferentes fenótipos e biótipos, com algumas contra-indicações relativas, como osteoporose avançada, tumores locais e próteses locais. Pesquisas atestam que 8 entre 10 pessoas sofrem de dores nas costas. A coluna vertebral, eixo principal de nosso corpo, e objeto de profundo estudo dentro da quiropraxia, é a nossa especialidade.

Desvios posturais, dores lombares, dores de cabeça, ciatalgias, formigamentos, constipações, nervosismo, insônia, cansaço crônico, dificuldades auditivas e respiratórias, problemas gástricos e renais, reumatismos, deficiência de circulação, etc. São alguns exemplos de efeitos causados por áreas bloqueadas da coluna vertebral que podem ser tratadas com quiropraxia.

Consulte-nos!

RK

-:-:-=|=|=-:-:-=|=|=-:-:-=|=|=-:-:-

Atendimentos com hora marcada em Florianópolis:
(48) 3369 7794 / 9958 1489 (AllmalluZ Terapias Holísticas, Jurerê Internacional)

Rodrigo KladwanFisioterapeuta-Quiropraxista & Terapeuta-Holístico

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s