A Vontade Transcendental

Trechos do livro “Sri Aurobindo’s Teaching & Method of Practice”. Aurobindo Akroyd Ghosh, Ghose, ou Sri Aurobindo (1872 – 1950) foi um filósofo, poeta, yogue e grande mestre espiritual indiano. Essencialmente, Aurobindo ensina o mesmo que os antigos sábios da Índia: que por detrás das aparências do universo existe a Realidade, a base da vida de todas as coisas, o único e eterno, e que para enxergar essa Verdade, um novo princípio de consciência deve emergir da mente ordinária, a Supramente.

Sua profunda compreensão emergiu devido as suas próprias práticas espirituais, para as quais ele encontrou vívidas descrições alegóricas nos Vedas. Assim, Aurobindo formulou os princípios de um “Yoga Integral”, unificando os princípios das diversas linhas em um todo harmônico e coerente.

“Nosso primeiro paradoxo é que o mundo inteiro anseia por liberdade, mas cada criatura está apaixonada por suas correntes”. Sri Aurobindo.

“A paz é a primeira condição, a base sem a qual nada mais pode ser estável. Quando a mente está quieta, a verdade tem a chance de ser ouvida na pureza do silêncio”. Sri Aurobindo.

“O princípio do verdadeiro ensino é que nada pode ser ensinado”. Sri Aurobindo.

Tirado do YouTube, referências no próprio vídeo.

Peace :) RK

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: