A Primeira Arte

Obra-prima do Projeto Brasil Paralelo, o filme A Primeira Arte trata de um assunto obrigatório de meu pronunciamento, a Música.

O filme aborda a história da Música na Humanidade e suas principais influências e gêneros que deram origens a subgêneros dos mais variados. Passando desde o folk até blues, jazz, clássica, rock até os dias atuais.

Divide-se em 3 capítulos: Ressonância, Consonância e Dissonância. O objetivo é resgatar a beleza e a importância daquela que é considerada A Primeira Arte.

Estava há algumas semanas num churrasco de família… Quando uma amiga criticou a trilha sonora que estava ao fundo… Era um jazz tranquilo, conveniente segundo meu julgamento para um almoço mais harmonioso. E ela disse assim: “nossa, que musiquinhas mais baile de terceira idade”. Rimos, mas então eu disse, ok, vc quer modinha? Então abri o Top 100 Brasil do Deezer. Uma tragédia! Todos se apavoraram com as “músicas” do ‘Top’… Funk, sertanejo, pop com letras basicamente em torno de “mexe a raba”, “tapão na raba”, “vida louca”, “alô ambev”, “espirra o lança”, “só de sacanagem”, “xerecard”, entre outras aberrações… Pra quem duvida, veja por si mesmo no seu Deezer, Spotify ou outro stream popular. A decadência da música é visível e lamentável. O que aconteceu é que basicamente voltei para minhas playlists anteriores… rs

A ênfase maior do filme, pra mim, é sobre a música clássica. Literalmente a Era Dourada da Música! Vale muito à pena assistir e resgatar a essência e o propósito maior da Música: A exaltação e a reverência Ao Criador. Assista e vc entenderá como muitos compositores do passado fizeram isso.

Que esta Obra-Prima se propague pelo Brasil e pelo Mundo e que as pessoas reaprendam a ouvir e consumir músicas de qualidade.

PRIMEIRA PARTE
SEGUNDA PARTE
TERCEIRA PARTE

Viva A Arte! Viva A Música!

Rodrigo Kladwan

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: