Quarentena COVID-19: uma experiência humana global

Independentemente da origem do COVID-19, a resposta a esse vírus leva a uma série de mudanças drásticas e sem precedentes em nível “global”. O futuro distópico é agora. Eis como essa pandemia criou o maior experimento humano da história.

[Compartilho essas informações extras com vcs meus amigos, a tradução é automática do Google, se quiserem ler a matéria original em inglês o link está no final.]

A resposta à pandemia do COVID-19 lançou o maior experimento humano na história do mundo. No momento em que escrevo essas linhas, mais de um terço da população humana global é forçada a ficar confinada. Além disso, a economia global parou rapidamente, pois vários governos ordenaram o fechamento de todos os negócios não essenciais. Nunca na história do mundo vimos medidas tão amplas e abrangentes que afetam cada indivíduo em um nível tão profundo. Em questão de semanas, a capacidade de bilhões de pessoas para se movimentar livremente e ganhar a subsistência desapareceu completamente.

Embora se diga que essas medidas são temporárias para impedir a propagação do vírus, um fato importante permanece: elas realmente se tornaram realidade. E isso significa que eles podem facilmente se tornar realidade em qualquer ponto e tempo no futuro.

Embora seja reconfortante pensar que nossos governos têm em mente nossa saúde e nossos melhores interesses, é bastante ingênuo acreditar que as pessoas mais poderosas do mundo não vêem essa pandemia como uma oportunidade incrível. Uma das frases favoritas da elite é “nunca deixe que uma boa crise seja desperdiçada”. E essa crise definitivamente não vai desperdiçar. Essa pandemia permitiu o “teste” de várias medidas autoritárias que estão exatamente de acordo com os planos de longo prazo da elite mundial. De fato, é difícil imaginar um plano melhor para aterrorizar, isolar, subjugar, empobrecer e desmoralizar simultaneamente uma sociedade como um todo – criando o contexto perfeito para se adaptar a interesses específicos.

Em suma, o futuro distópico é agora. Durante anos, este site tem alertado sobre os planos para um governo mundial que se baseia em intensa doutrinação da mídia e vigilância estatal policial de alta tecnologia. Estamos vivendo tudo isso agora – a um nível que muitos de nós nem sequer imaginamos há algumas semanas atrás.

Se esse bloqueio global durar algumas semanas, o mundo poderá se recuperar e recuperar algum tipo de normalidade (até a próxima crise). No entanto, se isso durar meses (como alguns especialistas prevêem), o impacto na sociedade terá proporções bíblicas.

Aqui estão algumas das facetas desse bloqueio e seu possível impacto a longo prazo na humanidade como um todo.

virusresponse
Meios de comunicação preparando as massas para uma longa crise.

O primeiro “sintoma” do COVID-19 foi o completo domínio da mídia de massa em nível global. Quase todas as fontes de mídia – independentemente do seu público-alvo ou interesse de nicho – mudaram para a cobertura COVID 24/7. Todos os outros tópicos de notícias tornaram-se irrelevantes e foram evacuados do discurso público. Quase todas as formas de entretenimento – principalmente esportes profissionais – foram suspensas, forçando as pessoas a se concentrarem apenas na pandemia.

Nos jornais, os painéis exibindo resultados esportivos foram substituídos por um painel mórbido de “mortes e casos confirmados”, feito SOB MEDIDA PARA GERAR MEDO. Todos os dias, bilhões de humanos seguem ansiosamente essas “pontuações”, sabendo que sua liberdade e sustento dependem apenas desses números emitidos pelogoverno. Se os números não caírem, o confinamento continua. E você acha que os númetos vão diminuir em breve?

Quando o COVID-19 assumiu a mídia de massa, a cultura popular como um todo instantaneamente se transformou em um deserto árido. Não há novos produtos culturais e artistas liberando material que poderia facilitar a mente, proporcionar entretenimento ou, talvez, fornecer informações muito necessárias. A maioria dos artistas é reduzida a “influenciadores” das mídias sociais que repetem as ordens orwellianas ouvidas em outros lugares do mundo: “Fique em casa e lave as mãos“.

Em resumo, quase todas as formas de distração social e cultural foram substituídas pela cobertura COVID de parede a parede. À medida que as pessoas consomem um fluxo constante de notícias assustadoras, os níveis de ansiedade continuam aumentando, criando um contexto ideal para a introdução de medidas do estado policial. E essas medidas foram acolhidas com aplausos estrondosos.

2020-03-26-17_22_46-In-Coronavirus-Fight-China-Gives-Citizens-a-Color-Code-With-Red-Flags-The-Ne
Os cidadãos chineses devem mostrar um código QR emitido pelo governo em seu telefone para usar o transporte público.

A ameaça de uma pandemia mortal é o contexto perfeito para introduzir táticas agressivas do estado policial. As pessoas estão assustadas e querem ver medidas decisivas tomadas pelo governo. No entanto, quando tudo estiver dito e feito, a sociedade recuperará 100% de suas liberdades? Ou voltará gradualmente para cerca de 50%, comemorando cada por cento como uma vitória?

A primeira vítima da pandemia foram as viagens aéreas. Simplificando, simplesmente parou. Todos os vôos foram cancelados e as pessoas no exterior foram instruídas a voltar para casa o mais rápido possível. Quando todos chegaram em casa, todos foram instruídos a permanecer em casa. Então, em questão de dias, os governos deixaram de proibir “grandes reuniões” para proibir reuniões de “2 ou mais pessoas”.

Essas restrições sem precedentes ao contato humano geraram um clima de medo e paranóia quando as pessoas começaram a alertar as autoridades sobre a coleta ilegal. Enquanto esses “delatores” argumentariam que “quanto mais rápida a epidemia é erradicada, mais rápido todos voltamos à normalidade”, precedentes estão sendo estabelecidos.

A pandemia também justificou o uso da vigilância de alta tecnologia em um nível nunca antes visto. Aqui estão alguns exemplos de todo o mundo:

Na China, as câmeras de CFTV instaladas pelo governo apontam para a porta do apartamento daqueles que ficam em quarentena de 14 dias para garantir que não saiam. Os drones dizem para as pessoas usarem máscaras. Os códigos de barras digitais em aplicativos móveis destacam o status de saúde dos indivíduos.

Em Cingapura, o governo lançou um aplicativo  chamado TraceTogether . Ele usa sinais Bluetooth entre telefones celulares para verificar se as possíveis portadoras do coronavírus estão em contato próximo com outras pessoas.

Em Hong Kong, alguns moradores foram  obrigados a usar uma pulseira  que se ligava a um aplicativo para smartphone e poderiam alertar as autoridades se uma pessoa deixasse seu local de quarentena.

Na Coréia do Sul, o governo usou registros como transações com cartão de crédito, dados de localização de smartphones e vídeo em CCTV, além de conversas com pessoas, para criar um sistema em que os casos confirmados eram rastreados. O resultado  foi um mapa  que poderia dizer às pessoas se haviam chegado perto de um portador de coronavírus.

Na quinta-feira, o governo sul-coreano  lançou uma ferramenta aprimorada  que, segundo ele, pode ajudar a rastrear os pacientes ainda mais de perto em tempo quase real, a fim de ver para onde a doença estava se movendo.

Enquanto isso, a agência de segurança de Israel Shin Bet está usando os dados de localização dos telefones dos cidadãos para rastrear onde eles estiveram, para que possam impor controles de quarentena e monitorar os movimentos dos infectados. Controversamente, os dados foram coletados nos últimos anos e destinados a fins de contraterrorismo,  informou o  New York Times . O jornal disse que esses dados eram verdadeiros e que a coleta deles não havia sido divulgada anteriormente.

Algumas partes da Índia estavam carimbando as mãos de pessoas que chegavam a aeroportos, dizendo a elas quanto tempo elas precisavam ficar em quarentena,  informou a Reuters . Os dados de reservas de companhias aéreas e trens estavam sendo monitorados para garantir que essas pessoas não viajassem, acrescentou o relatório. No estado indiano de Kerala, no sul da Índia, as autoridades estão usando uma mistura de registros de chamadas telefônicas, filmagens de câmeras de vigilância e dados de localização de telefones para rastrear pessoas que podem ter tido contato com pacientes com coronavírus.

Nos EUA, o governo está conversando com o Facebook, o Google e outras empresas de tecnologia sobre a possibilidade de usar  dados de localização e movimentação dos smartphones americanos  para combater o coronavírus.
– CNBC, uso de vigilância para combater o coronavírus levanta preocupações sobre o poder do governo após o término da pandemia

Albert Fox Cahn, diretor executivo do Surveillance Technology Oversight Project, acredita que a maioria dessas medidas chegou para ficar. Ele afirmou:
“Não temos absolutamente nenhuma razão para acreditar que as agências governamentais que estão ansiosas para expandir seu poder em resposta ao COVID-19 estejam dispostas a ver essas autoridades caducarem quando o vírus for erradicado”.
A pós-pandemia levará a outra grande fonte de preocupação: a economia.
mudancaeconomica
Reivindicações iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos. De 2010 a 2020, um declínio constante … até um pico repentino e histórico.

O COVID-19 incitou vários governos a adotar uma medida controversa: O fechamento de todos os negócios não essenciais. Isso levou milhões de trabalhadores a perderem instantaneamente seus empregos. Também levou a algumas negociações e negociações prejudiciais com os governos para determinar quais empresas são consideradas essenciais ou não.

Enquanto a maioria das grandes empresas enfrentará a tempestade e contratará funcionários, um grande número de pequenas e médias empresas não sobreviverá ao desligamento.

A situação também cria vencedores claros: grandes redes como Walmart, Costco, Walgreens, McDonald’s e Amazon. De fato, devido a um salto impressionante nas vendas, a Amazon anunciou recentemente a contratação de mais de 100.000 funcionários para ajudar a lidar com a demanda. No entanto, não muito diferente da maioria dos empregos disponíveis nessas grandes redes, o salário oferecido se aproxima do salário mínimo.

Se o bloqueio persistir, podemos esperar uma grande mudança na economia global: pequenas e médias empresas sofrerão e morrerão, enquanto entidades gigantes prosperarão à medida que se transformarem em “centros de distribuição” monolíticos para bens essenciais.

Para evitar um colapso completo da economia global, os governos anunciaram trilhões de dólares em ajuda financeira àqueles afetados pelo desligamento. No entanto, esse dinheiro não sai do nada: resultará em enormes dívidas e, provavelmente, em impostos mais altos. Nos países mais pobres, a ajuda financeira é rara ou inexistente – uma receita para o caos iminente.

No final, todas as crises econômicas sempre acabam favorecendo a elite. O resultado líquido da crise financeira de 2008 (e de seus resgates) levou ao canal de dezenas de trilhões de dólares dos bolsos da classe média em direção à elite mundial. Essa crise do COVID provavelmente terminará com resultados semelhantes.

Em conclusão

Embora a avaliação acima possa parecer sombria, é uma análise objetiva de um planeta em confinamento. Em questão de semanas, todo o planeta passou da normalidade para o medo, pânico, paranóia, confinamento, desemprego, vigilância policial e estadual e extremo distanciamento social. Milhões de cidadãos que prosperaram com a liberdade e a livre empresa agora estão em “prisão domiciliar” e precisam contar com o governo para subsistência.

Embora a necessidade absoluta dessas medidas esteja em debate, não há debate possível sobre a necessidade delas depois que o vírus se foi. E precisamos garantir que o pesadelo distópico que estamos vivendo agora não se torne permanente. Porque, agora, algumas pessoas famintas de poder estão salivando e só querem mais disso.

Nestes tempos críticos, devemos acompanhar as muitas maneiras pelas quais a sociedade está sendo alterada e devemos garantir que, depois que o vírus se for, a liberdade seja totalmente restaurada. Porque, como Thomas Jefferson disse: “O preço da liberdade é a vigilância eterna”.

Fonte

2 respostas para “Quarentena COVID-19: uma experiência humana global”.

  1. O confinamento social global imposto pelos governos,para evitar o contágio do Coronavírus,vai trazer consequências marcantes na economia globalista e também no aspecto social haverá mudanças,a liberdade individual ,familiar e de grupos sociais vai ser controlada,para atender interesses de sistemas governamentais ditatoriais. A liberdade é fundamental à realização plena da pessoa,tanto física como mental.

    Curtir

    1. Verdade tia! Orgulho de sua sensatez e estudos cada vez mais profundos. Obrigado, bjsss

      Curtir

Deixe seu comentário