Cidade dos Deuses

Posto este excelente documentário do History Channel sobre Teotihuacán. Mais uma prova da influência dos “deuses” que os antigos chamavam, mas que eu chamo de “engenheiros”. Confira.

EPISÓDIO COMPLETO DISPONÍVEL POR TEMPO LIMITADO #AlienigenasDoPassado Teotihuacán, era chamada pelos astecas “A Cidade dos Deuses”. Ninguém sabe quem a construiu ou o que aconteceu com seus habitantes. Mas, através das mais recentes descobertas, os teóricos sugerem que foi o lar de uma civilização muito avançada e talvez extraterrestre.


Os cientistas do Instituto Nacional de Antropologia e História do México descobriram com ajuda de computadores um túnel embaixo da famosa Pirâmide da Lua na cidade de Teotihuacan, no México. Supõe-se que antes pudesse ser enfeitada com objetos emblemáticos usados em rituais.

“A descoberta confirmou que os habitantes da Teotihuacan, ao construírem seus templos gigantescos, seguiam o mesmo modelo. Estas instalações tinham por objetivo imitar o mundo inferior”, detalhou a arqueóloga Veronica Ortega à CNN. O túnel é de 103 metros de comprimento e, no momento, os cientistas avaliam a possibilidade de realizar escavações na área.

Povo dizimado
A Pirâmide da Lua é a segunda maior pirâmide na cidade de Teotihuacan. A cidade viveu seu apogeu no século II D.C., mas passados 500 anos a cidade foi misteriosamente destruída e todos os seus habitantes desapareceram. Atualmente, as famosas pirâmides de Teotihuacan (a 50 quilômetros da Cidade do México) atraem diariamente milhares de turistas.

Centro da praça
A PhD em Geofísica Denisse Argote Espino acrescentou que “as imagens preliminares sugerem que uma reta com dez metros de profundidade seria o centro da praça para a Pirâmide da cavidade Lua”.

Ação de saqueadores
Na década de 70, quando o bueiro sob a Pirâmide do Sol foi encontrado, os especialistas perceberam que o local havia sido saqueado há centenas de anos, possivelmente no século XVI. A Pirâmide da Lua foi construído em sete etapas. A primeira começou no ano 100 aC e a última em 450 dC.

“Lugar onde os Deuses foram criados”
Conhecida como “o lugar onde os deuses foram criados“, Teotihuacán é uma cidade monumental carregada de simbologias. Estudiosos afirmam também que esta já foi a maior cidade do mundo (com cerca de 180 mil habitantes) e que, durante algumas centenas de anos, Teotihuacán foi o mais importante centro cultural, político e religioso da América Central. Suas primeiras escavações tiveram início em 1884.

Abandono e mistérios
Não só a construção, mas o abandono de Teotihuacán também é todo carregado de mistérios. Fala-se em incêndio, falta de alimentos, invasão, ou qualquer outro motivo que fez com que seus habitantes deixassem o local de forma repentina e violenta.

Lenda dos cinco sóis e eclipses
Uma lenda que se ouve por lá é que em Teotihuacán há cinco sóis (e cinco eclipses). Diz-se que o Primeiro Sol (um animal) teria destruído a primeira geração de homens, o Segundo Sol (o vento) teria destruído a geração seguinte, o Terceiro Sol (o fogo) teria destruído a terceira geração, e a quarta teria sido destruída pelo Quarto Sol (a água). E o Quinto Sol teria sido criado em Teotihuacán e tem relação justamente com a profecia do fim do mundo.

Nosso plano é encantador. Porém nossa ignorância e memória curta são chocantes. A História deve ser guardada e propagada. A verdade nos libertará da prisão que este mundo moderno nos proporciona (a dormência e a ignorância). É preciso analisar mais à fundo, longe da superfície para “ver até onde vai a toca do coelho”. Apocalypse é o tempo que vivemos, Revelação é seu significado.

Rodrigo Kladwan

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: