O trabalho espiritual nunca fica sem resultados

Nada é mais importante, mais salutar, que desenvolver o gosto pelas atividades espirituais, amá-las e não deixar que se passe um único dia sem se ligar ao Céu, meditar, orar… Várias vezes por dia, parem durante alguns minutos, tratando de encontrar em si mesmos o seu ponto de equilíbrio, o seu centro divino. Começarão então a sentir que, em todas as circunstâncias da vida, contam com um elemento eterno, imortal, indestrutível em seu interior… Ainda que isso não possa ser visto, ainda que ninguém aprecie seus esforços, ainda que no plano material vocês não extraiam qualquer benefício, nunca deixem de acumular riquezas espirituais, pois se tornarão interiormente mais livres, mais fortes, planando acima dos acontecimentos. Esse trabalho espiritual é a única riqueza, o único bem que realmente lhes pertence. Tudo mais pode ser-lhes retirado; só seu trabalho é seu para sempre.

Omraam Mikhaël Aïvanhov (Regras de Ouro para a Vida Cotidiana)

2 respostas para “O trabalho espiritual nunca fica sem resultados”.

  1. É verdade!
    O tudo do tudo da vida é a parte invisível SUPERIOR. É essa parte de onde nos vem o BEM, a RIQUEZA VERDADEIRA da humanidade.
    Concordo com sua pessoa sobre o orar, que deve ser contínuo, e que consiste, no meu entender, a lembrança e a certeza do SER SUPREMO dentro de nós e de todo o seu Reinado em torno de nós.
    E, assim, é lindo viver!!!
    Abraços fraternos!
    Gratidão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado pela visita, é lindo viver 🙏🏻

      Curtir

Deixe seu comentário