Você não me conhece

Não, você não me conhece. Talvez não conheça a si mesmo… Sou maior que meus sonhos. Transborda dentro de mim aquele sentimento que tão longamente acalento, o Amor!

Existe aqui um Infinito manancial, pois muitas Vidas já me completaram com diferentes matizes, muitos sabores e tantas lições. Tal aprendizado embora infindável, já é muito aplicável. Viver requer uma incrível habilidade de saber aplicar nas horas certas o conhecimento previamente acumulado. Pois é nesse pragmatismo cotidiano que se constróem caminhos fáceis ou difíceis. Prisão ou Liberdade, tudo está dentro numa hora e fora na outra… Repercurtindo Neste exato momento.

Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o Universo e os Deuses. O aforismo grego que está escrito na entrada do templo de Delfos foi construído em honra a Apolo, o Deus grego do sol, da beleza e da harmonia. A frase é relacionada ao filósofo Sócrates, mas alguns atribuem a autoria a Tales de Mileto, o consenso é que a sua utilização remete ao autoconhecimento e a busca constante por evolução. O significado é que o primeiro passo para o conhecimento de si mesmo é por meio do verdadeiro encontro com os nossos sentimentos e emoções. Ou seja, a base para entendimento das ações e da sociedade que nos rodeia é aquilo que conhecemos sobre a nossa essência. De como interagimos com o mundo e nos relacionamos com outras pessoas.

Aplicar tais filosofias tão profundas é tão complexo e moroso, que gastamos quantas vidas para dar conta de apreender de fato 1 simples lição?

Já passa da hora de Ser O Seu Maior Empreendedor. A vida não é só o que está convencionado: Trabalho, relacionamento, reprodução, diversão, repeat. Há tantos setores ignorados que para tal despertar, necessita-se de Mais de um alarme… Vários… Tais alarmes podem ser pessoas, relacionamentos, avisos, sinais repetitivos e curiosos em sua vida, eventos traumáticos, ritos de passagens dolorosas e outros.

Despertar dentro do amor é para a minoria. A maioria encara o despertar pela dor.

Não adianta, o Amor não é para todos. Esse sentimento é muito raro e caro, e não se pode esperar isso de pessoas baratas. Ser mais que a média custa muito caro, despende muito tempo, investimento, delicadeza, paciência e persistência.

A resposta clara que a maioria busca é: Agora.

Se você quer fazer sua vida de “agoras” viva a superficilidade dos prazeres instantâneos. Uma festa imperdível, uma tentação incontrolável, um impulso intempestivo, um alimento delicioso, um prazer aleatório, um papo furado… Todos eles terão o mesmo efeito de uma droga em ti, excitação, seguida de depressão. Exalta e deprime, exalta e deprime… Até quando você vai continuar nesse ciclo vicioso hedonista?

Despertar também é para poucos.

Continuar deitado no quentinho, com a mesma visão, mesmas crenças, mesmas companhias e mesmas atitudes é patologicamente confortável.

A Alma que aspira Ser Grande nessa dimensão silvícola quase sempre é julgada como pretensiosa, soberba, egoísta. Na verdade seja talvez, apenas visionária. Tudo que insiste em ser diferente tende a ser julgado, criticado e combatido pelo tribunal social da mentalidade de rebanho, que infelizmente tem seus parâmetros baseados no eu inferior.

O sucesso que você quer, está naquilo que você não gosta de fazer! O treinamento trará resultados se teus exercícios forem precisos e constantes, hoje, amanhã e depois.

Construir qualquer coisa maior, épica ou notável é muita estratégia mental, sim inteligência, mas muito, muito amor.

Que O Criador Conduza e Reconduza a todos nós para os caminhos ditosos da virtude, da moralidade e da Felicidade!

Nosce te ipsum.

Omnia vincit veritas.

Rodrigo Kladwan

2 comentários em “Você não me conhece

Adicione o seu

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑