Ano Universal 2018 & Ano Pessoal de Cada Um

Quando um ano está acabando, a primeira coisa a ser feita, mesmo que internamente, é uma lista de desejos a serem realizados no ano que começará. Na verdade o tempo é contínuo – nós é que nos convencionamos a demarcá-lo de acordo com as necessidades ou conveniências. Porém, psicologicamente, o novo ano que entra acaba sendo um lembrete de que podemos renovar os desejos, as atitudes e mesmo as esperanças para os próximos meses. A busca, para continuar, deve ser ritualizada dessa maneira: momentos de recarga da energia, momentos de comunhão com as pessoas queridas e até mesmo momentos de reclusão para refletir sobre o que aconteceu.

QUAL É O ARCANO DO ANO?

arcano11

O Tarot, um instrumento de orientação e estratégia, pode servir para reforçar, por meio dos seus símbolos, as mensagens e as metas a serem levadas a cabo assim que se entra em um novo ano. A mudança de período é um marco importante que pode ser mapeado pelos oráculos, desde à Astrologia até as Runas. No caso das cartas, os números que elas trazem são também convenções históricas – a ordem numérica tanto é mantida pelos estudiosos desde o Renascimento quanto alterada pelos artistas que redesenham o baralho até hoje – que são aplicadas à demarcação de tempo. A isso damos o nome de arcano do ano, que é a carta do Tarot que representa o período estipulado.

No caso de 2018, soma-se 2+0+1+8, que é 11. No Tarot, o arcano de número 11 é chamado de A Força, que traz uma mulher serena abrindo a boca de um leão.

Este é o símbolo clássico do domínio dos instintos, já que o leão representa a nossa parte nunca antes mapeada e, portanto, não domesticada da alma. Já a mulher pode ser vista como a destreza necessária para driblar os desafios e mesmo o desconhecido e alcançar seus objetivos por meio da meticulosidade.

TENDÊNCIAS PARA O ANO NOVO
Sempre que analisamos um arcano do ano, temos de ter bem claro que é uma possibilidade de interpretação. Existem outros métodos para se encontrar a carta regente, mas este é tradicionalmente usados por tarólogos de todas as nacionalidades. Por ser um sistema oracular que assimila outros, como a Numerologia, fazemos o uso do cálculo para extrair este número-chave. 11 é A Força, a carta de uma mulher destemida que enfrenta sem medo os seus próprios defeitos, segredos e mistérios.

AMOR E AMIZADES
A fortificação das uniões estáveis está garantida com A Força. No Tarot, ela representa um momento de encanto e entrega a algo superior, que é o sentimento.

É mais que indicado inovar dentro do namoro ou do casamento: rever a rotina, apimentar a intimidade e até mesmo oferecer riscos para sair de todo e qualquer tédio. Mesmo assim, o que está fincado em solo firme, não enfraquece nem se perde.

Aos solteiros e descompromissados, a sensualidade é que tende a aumentar e a animar os momentos. O sexo será uma constante para quem se cuida e escolhe o melhor, já que existe uma busca progressiva da beleza do prazer. Isso pode desencadear em relacionamentos não necessariamente rápidos, mas significativos.

SAÚDE
A vitalidade em alta. Em vez de perigos e problemas, de modo geral tende a ser possível gozar de boa saúde em grande parte do tempo. A atenção recai sobre alergias, viroses e dores musculares. É preciso cuidar bem da saúde mental também: menos irritação e mais paciência.

DINHEIRO
Fortifica-se o fluxo e a manutenção do dinheiro. Os trabalhos podem se mostrar, ainda que a maioria exija trabalho braçal ou cause esgotamento mental. Ainda assim, é um ano de retomada dos próprios potenciais.

As pessoas estarão mais firmes – e fortes! – diante do que deve ser feito para alcancem seus objetivos. A perseverança nos alimenta. E nos enriquece.

MUNDO
Período marcado por manifestações e reivindicações, muitas vezes violentas, que podem desencadear problemas sociais cada vez mais sérios. A força bruta como última instância em vez do diálogo e da postura pacífica.

Verdade seja dita: 2018 não será um ano fácil nem para nós nem para o mundo. Para ter uma noção de como foi é um ano 11, tomemos as principais notícias de 2009 (já que 2+0+0+9=11), o último período marcado pelo número 11.

É possível perceber que foi um ano marcado por truculências, por violência física ou psicológica, especialmente contra mulheres, e pelo destaque aos animais. Em 2018, tende a ser frequente a denúncia de mulheres contra o assédio de homens, sem falar nos casos de violência que podem acometer ambos os sexos e vários locais do mundo: repressões, retaliações e brutalidade para conter manifestações, performances e anarquia tendem a mostrar um planeta mais grosseiro. A meticulosidade faz com que as pessoas se mostrem mais afáveis num primeiro momento. Essa medida pode ocultar interesses e intenções, como pessoas arrivistas ou medidas falsas que num primeiro momento não são percebidas. Golpes, furtos e assaltos podem ser frequentes. É imprescindível tomar a devida cautela com quem não se conhece e com quem se conhece pouco. 2018 é o ano de quem não dá ponto sem nó, sobretudo quando as intenções são prejudiciais aos outros.

O LEÃO AMANSA, MAS AINDA RUGE
Em 2018, o poder das palavras está em alta. Lembra que a mulher domina o leão? Essa postura meticulosa das mãos faz alusão a um discurso convincente. As Afirmações Positivas vão colocar você em contato com o poder de falar e escrever aquilo que você quer ser e ter.


2018-Dog-image-TM.png

2018 será um ano intenso e tenso. Isto porque, na Numerologia, será simbolizado pelo Número 2, que vem da soma do Número Mestre 11. Todo ano que tem um Número Reduzido, que é originado de um Número Mestre, tende a trazer essas características.

COMO É CALCULADO O NÚMERO QUE SIMBOLIZA 2018?
Basta somar os algarismos que compõem o ano vigente, ou seja, 2+0+1+8 = 11. A fim de reduzir este número a apenas um algarismo, fazemos uma nova soma do resultado: 1+1=2. Portanto, 2018 será simbolizado pelo Número 2 (que foi originado a partir da soma do Número Mestre 11).

Nesse caso, em que o Número Mestre é o 11 (Que também traz as características de Espiritualidade e Inspiração ao ano) e o Número Reduzido é o 2, a intensidade será direcionada para o campo das emoções. Ou seja, por um lado haverá a tendência de esconder ou mesmo reprimir as emoções. Por outro, uma inclinação a explodir emocionalmente ao menor estímulo provocativo ou ameaçador.

Consequentemente, todos nós estaremos oscilando entre esses extremos comportamentais: tentando segurar ferrenhamente o que está acontecendo dentro da gente e, ao mesmo tempo, “vomitando” abruptamente o que está nos consumindo por dentro.

2018 TENDE A SER MAIS VIOLENTO E PEDIRÁ MATURIDADE EMOCIONAL
O Número 2 indica que há uma tendência de atacar para se defender, especialmente quando as pessoas sentirem que sua segurança, seu território ou seus valores estão sendo ameaçados.

Isso pode levar a “engolir sapos” até não mais aguentar e daí partir para uma ação mais violenta. Sabendo que a reação instintiva pode ser extremista, ora se submetendo passivamente às imposições da vontade alheia e ora reagindo com violência ao menor sinal de perigo (real ou imaginário), podemos nos conscientizar de que há escolhas mais maduras. Aliás, maturidade emocional é um dos grandes aprendizados envolvendo a simbologia do Número 2.

MERGULHE NAS EMOÇÕES PARA CURAR LAÇOS SOCIAIS E AFETIVOS
Sendo assim, será fundamental cada um desenvolver a habilidade de não se anular e nem “entrar de sola” imprudentemente sobre o outro. Como? Justamente através do contato com as emoções. Mas não pode ser um contato superficial.

A ideia é realmente mergulhar corajosamente em tudo aquilo que esse reino emocional representa de mais perigoso e de mais edificador. E, se precisar, pedir ajuda. Seja por meio de um auxílio terapêutico ou de alguém que nos conhece profundamente (e se dispõe a nos oferecer esse amparo emocional tão importante num momento como este).

Conhecendo mais claramente aquilo que nos incomoda, o que gostamos, o que consideramos certo ou errado, enfim, dissecando nosso íntimo e compreendendo nossos desejos e temores, ganhamos maturidade emocional.

Uma vez que estamos maduros diante do que nos ameaça e dos conflitos, temos melhores condições de nos curar e estreitar os laços sociais e afetivos – os quais serão tão importantes em 2018.

PESSOAS PRECISARÃO CONCILIAR OPINIÕES E POSTURAS RADICAIS NOS RELACIONAMENTOS
Por falar em conflitos, o Número 2 simboliza justamente a oposição: “eu gosto de branco, você gosta de preto”. Na verdade, oposições mais veementes, como “eu amo branco e odeio preto; você ama preto e odeia branco”. E o ano de 2018 pode ser marcado por esse radicalismo extremo, por uma falta de disposição em ouvir as pessoas, em olhar sob a perspectiva do outro. E o outro, por sua vez, estará sem um pingo de paciência para nos ouvir e tentar entender nossas perspectivas.

Como 2018 será um ano de eleições gerais no Brasil, lá vamos nós, mais uma vez, ver reações emocionais tão radicais e extremistas. Direita e esquerda se digladiando quando precisariam buscar semelhanças. Neste contexto, o ideal seria buscar um candidato que melhor apresente essa capacidade de unir o máximo possível as premissas e os ideais de cada lado. Porque o simbolismo do Número 2 pede justamente essa habilidade de conciliação. E isso será necessário tanto em termos coletivos quanto na vida de cada um de nós, no sentido de tentarmos ser mais diplomáticos com as pessoas com as quais convivemos.

Digo isso porque, se não houver essa boa vontade em dialogar, ouvindo os pontos de vista do outro e querendo buscar um denominador comum com cada parte cedendo um pouco em benefício da união, veremos a taxa de divórcios e rompimento de sociedades aumentar consideravelmente em 2018.

EM 2018, OBJETIVOS SERÃO ATINGIDOS COM A AJUDA DO OUTRO
Sabendo desses detalhes que envolvem a simbologia do Número 2, o que você pode fazer? Primeiro, reconhecer que o outro é importante na sua vida e vice-versa. E que ambos sairão ganhando se têm a disponibilidade de darem as mãos. Sim, em 2018 o “nós” será muito mais importante para alcançar nossas metas. Invista em parcerias, alianças, acordos e uniões para atingir os objetivos pessoais, profissionais, amorosos, familiares e sociais.

Quem estiver nesse estado de espírito cooperativo, diplomático e educado se dará bem em 2018. Quem estiver no oposto, ou seja, altamente belicoso, reativamente agressivo, resistente a ceder e conversar, terá mais dificuldades.

NÃO SERÁ ANO DE LUTAR PELOS SONHOS, MAS SIM DE ATRAIR AS OPORTUNIDADES CERTAS
Por isso as atitudes simbolizadas pelo feminino, por tudo aquilo que é considerado yin, estará em evidência. O Número 2 é associado à mulher, isto é, às características do universo feminino, como carinho, apoio, colo, nutrição, enfim, tudo aquilo que suaviza as durezas do dia a dia por meio da gentileza e do amor.

Dessa forma, não será um ano para a gente lutar pelo que quer. O masculino, yang, é que vai atrás contundentemente pelo que deseja. E essa foi a dinâmica de 2017, ano simbolizado pelo Número 1 (associado ao universo masculino). Mas em 2018 não. O período pedirá paciência em seguir um ritmo gradual, fluindo com as oportunidades. O foco está mais no preparo interno, mental e emocional para atrair as experiências e as circunstâncias através das quais poderemos realizar nossos intentos.

E quando essas marés existenciais trouxerem as oportunidades para surfarmos nas ondas que nos levarão até a praia de nosso objetivo, vamos nelas.

Em outras palavras, precisaremos estar maduros emocionalmente e preparados internamente por meio de estudos, terapia, compreensão dos nossos mais viscerais medos e profundos desejos. Dessa forma, teremos melhores condições de atrair e aproveitar as situações favoráveis à conquista de nossas intenções. Aí, sim, aproveitaremos o que há de melhor em 2018.


2018 é um ano que traz a energia universal do número 2 e a COR RELACIONADA a este número é laranja que incentiva a comunicação.

É uma cor vibrante, quente, que desperta a mente facilitando a recepção de novas ideias. Ajuda a remover inibições e comportamento reprimido, aumenta a acessibilidade, extroversão e a socialização.

Traz força emocional. É uma cor muito importante para que as pessoas se aproximem, se entendam e se fortaleçam como grupo. A cor laranja combina a energia estimulante e de ação do vermelho com a alegria do amarelo.


No horóscopo chinês 2018 é o ano do Cão. O elemento é Terra. A influência desse signo começa em 16 de Fevereiro de 2018 e vai até 04 de Fevereiro 2019. O ano do Cão da Terra é repetido a cada 60 anos no calendário chinês.

Dog-2018

Se você nasceu em algum desses anos 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018, seu signo no horóscopo chinês é Cão e neste ano de 2018 toda a sua energia está fortalecida.

Sob a influência do signo do Cão da Terra há a valorização da solidariedade, do diálogo e da igualdade. Esse signo promove a tolerância e a empatia tendo assim a força para evitar conflitos. Valorização das outras pessoas, dos mais idosos, assim como a educação, conceitos morais, vida em sociedade e saúde são elementos a serem trabalhados em 2018. As ações baseadas no individualismo e demagogia serão rejeitadas pela maioria, dando espaço para valores universais e justiça social.

Muitos sentimentos opostos podem ser vivenciados neste ano como o entusiasmo e logo o desânimo, energia e logo o cansaço. É um ano que traz grande sensibilidade. É possível neste ano promover mudanças importantes no estilo de vida para um estilo mais saudável. É um período poderoso que pode trazer uma nova interpretação à condição humana. É um novo momento facilitador para o despertar da consciência.


CALCULE SEU ANO PESSOAL PARA 2018

O ANO PESSOAL é a regência básica do ano, é o estudo do conjunto das influências trazidas pela energia que está regendo o ANO. Compreende um período de 12 meses, que começa no DIA do nosso aniversário e termina na véspera do Aniversário seguinte. O Ano Pessoal é uma vibração que nos acompanha durante toda a vida.

Saiba em que Ano Pessoal você se encontra:

Basta somar seu DIA e MÊS de nascimento com o ANO em curso e reduzir a um algarismo.

EX: 15/08/2014 = 15+8+2014= 2037 = 2+3+7= 12=1+2=3
A pessoa nascida nesta data (15/08), em 2014 estará no seu Ano Pessoal 3.
Esse ano pessoal 3 começará em agosto/2014 e irá até final de julho de 2015.

OBS.: Quem faz aniversário até o final de Dezembro/2013 estará ainda sob a vibração de 2013.
Se vc aniversariou no dia 15/08/2013, levará essa energia até final de julho/2014.
Somente quando fizer aniversário em 2014, mudará o seu Ano Pessoal.

É importante analisar esta vibração, porque vai permitir identificar o tipo de experiências que cada pessoa poderá experimentar a cada ano da sua vida.

SIGNIFICADO de cada REGÊNCIA NUMÉRICA:


*ANO PESSOAL 1: Verbo do Número 1: “EU SOU”

Este é um ano que marca um novo ciclo de nove anos. É uma fase de novos começos. A melhor indicação é dedicar suas energias para o seus novos projetos. Procure ser independente, renove-se, procurando a originalidade. Por vezes, terá chegado o momento de mudar completamente a sua vida. Melhore a si próprio, enfim, planeje. Veja que este é um momento de revisões, portanto o planejamento dos seus próximos nove anos é o que deve ser feito. Aplique todas as suas energias nisto.

Palavras-Chave: Ação, originalidade, tomada de decisão, novos inícios.

Aspectos Negativos: Não ser prepotente, arrogante e inflexível. Não reprima seu espírito de pioneirismo.

Síntese: Exerça sua auto-disciplina. Reforce a vontade e a determinação,assumindo o controle da sua vida. Planeje, construa e execute. Iniciativa, espírito de liderança, novos projetos, capacidade de ousar, enfrentar o desconhecido e de criar uma série de mudanças. É um ano de coisas novas, de plantar, esperando para colher mais adiante. Os relacionamentos são bem vindos, mas é um ano de independência, portanto não espere a parceria em tempo integral. Sua coragem lhe fará sentir-se mais forte e terá espírito empreendedor. Aproveite esta energia de renovação sem acomodações e sem hesitar.

(+) Para você, será fundamental que em 2018 estabeleça parcerias para iniciar algum empreendimento ou projeto. Poderá receber o apoio de uma mulher nesta fase de significativa renovação em sua vida.


*ANO PESSOAL 2: Verbo do Número 2: “EU SINTO”

A impaciência pode ser a marca deste ano. Provavelmente você não se sente satisfeito com o andamento dos seus projetos. Observe que o tempo é fundamental para o amadurecimento de qualquer projeto iniciado. Não é prudente portanto, forçar as situações. A solução para esta situação e o conselho para este ano, é exercitar a cooperação e a paciência. Embora trabalhando com os outros, não perca de vista os seus objetivos. Importante é fazer um bom círculo de amizades e se mostrar receptivo, dedicando-se a reunir conhecimentos.

Lembre-se: “Quem ajuda ao próximo, ajuda a si mesmo”.

Palavras-Chave: Harmonia, passividade, cooperação.

Aspectos Negativos: Cuidado com associações incômodas,dependência excessiva e timidez. Não faça caso de afagos interesseiros.

Síntese: Cultive a confiança em si. Esforce-se em dar um vestígio pessoal a tudo o que está ao seu redor. Não imite as outras pessoas. Enriqueça-se mental e espiritualmente. Período de parceria, paciência, diplomacia. É melhor cumprir os compromissos e estar atento a detalhes do que impor suas novas idéias a todo custo. Mantenha a tolerância nas situações sociais e nas demoras que podem acontecer nesse período. Procure conter a agressividade e aceitar a vida numa posição receptiva. Propício também para casar.

(+) Tudo o que foi dito a respeito desse Ano Universal 2 estará intensificado em sua vida em 2018, uma vez que também viverá o Ano Pessoal simbolizado pelo Número 2. Aumenta-se a importância de agir de forma mais estratégica e diplomática para alcançar seus objetivos.


*ANO PESSOAL 3: Verbo do Número 3: “EU CRIO”

Este é o ano em que deve procurar dar vazão aos seus talentos e habilidades. Além disso, trata-se de um ano excelente para fazer uso da sua intuição, imaginação e criatividade em todos os seus projetos e negócios. Isto é especialmente válido em assuntos de finanças. Procure se expressar bem, pois é um aspecto forte da sua vida; portanto faça uso da sua capacidade de expressão nos seus atuais projetos. Uma dificuldade a transpor é o descontrole emocional. Não se deixe levar pelas emoções. Discipline-as.

Palavras-Chave: Auto-expressão, liberdade, entretenimento, diversão.

Aspectos Negativos: Cuidado com a dispersão e a entrega a prazeres inócuos. Cuide-se para não dizer a coisa errada para a pessoa errada (ou seja: controle sua língua!).

Síntese: Cultive um estado de ânimo, de felicidade e de alegria. Siga as suas intuições. Aja com dignidade, expressando o melhor da sua personalidade e cultura, sobretudo em público. Ano de descontração e alegria. Procure espalhar o bom humor em todas as áreas da vida. Bom para a imaginação e a criatividade. Favorável à vida social, ao lazer e às festas. Deve ter em mente seus objetivos e não se dispersar. Pode estudar algo novo. A Expressão artística é muito bem-vinda, assim como as amizades, as conversas, as trocas.

(+) Tendo em vista que tanto o 2 quanto o 3 são Números associados a uma forte sensibilidade emocional – e ambos estarão presentes em seu 2018 – você precisará ter bastante atenção com as mudanças de humor. Porque elas poderão refletir o quanto está sensível às energias e emoções das pessoas e dos ambientes. Momentos de descanso e reflexão poderão lhe ajudar a se proteger emocional e psiquicamente.


*ANO PESSOAL 4: Verbo do Número 4: “EU FAÇO”

Este é um ano para a dedicação ao trabalho. Você precisa dar toda a sua atenção aos detalhes, com método, organizadamente e com honestidade de propósitos. Reveja seus projetos e corrija os eventuais erros. Procure aprender com estes erros. Tenha atenção aos negócios e às questões de ordem legal. Reestude documentos e reavalie situações. Da mesma forma, cuide de si mesmo, fazendo um exame periódico. Seja prático, não confie na sorte, não deixe nada ao acaso e gerencie seu dinheiro. É um ano em que as oportunidades somente virão por meio de muito trabalho.

Palavras-Chave: Trabalho, ordem, estabelecimento de alicerces, natureza prática.

Aspectos Negativos: Não é favorável para mudanças em geral, principalmente no trabalho. Sentirá certa inclinação ao pessimismo e às crises depressivas. Lute contra a tendência ao isolamento e à introversão.

Síntese: Racionalize seus métodos de trabalho. Use de praticidade nos negócios. Aumente suas experiências e seus conhecimentos. É um ano em que ganhará estabilidade. Ano de bastante trabalho e dedicação aos empreendimentos materiais. Propício a poupar dinheiro e a construir bases sólidas para o futuro. É preciso paciência e organização para lidar com as questões práticas e sólidas. Bom para cuidar da casa e cultivar os relacionamentos estáveis.

(+) Oferecer e também receber o apoio emocional e prático-financeiro em sua família serão uma constante em seu 2018. Parcerias e trabalho em equipe também estarão em alta neste ano.


*ANO PESSOAL 5: Verbo do Número 5: “EU MUDO”

Este é um ano em que você pode se sentir impaciente e inquieto. Tem razão. Este é um ano de mudanças. Novos caminhos e oportunidades, até mesmo uma mudança de casa, são possíveis. Tudo isto, trazendo novos espaços e oportunidades. Novos interesses podem vir a tomar conta dos seus pensamentos e você perceberá que chegou a hora de deixar o que é antigo e inadequado, abrindo as portas para as novidades que se impõem como necessárias. Acima de tudo, este ano alerta para ser versátil e procurar variedade na área pessoal e profissional. Planejamento e cuidado para não se perder, querendo fazer tudo ao mesmo tempo.

Palavras-Chave: Liberdade, mudança, viagens, novos interesses intelectuais.

Aspectos Negativos: Evite o excesso de drogas e bebidas e não confunda descompromisso com inconsequência. Perigo de volubilidade, futilidade e impulsividade.

Síntese: Mantenha o sentido real bem além de qualquer evento imprevisto. Aproveite o seu desejo de novidades para correr atrás de mudanças favoráveis. Ano bom para viajar, para o lazer e a libido. Bom também para fazer contatos sociais, conhecer outras culturas, ir em busca de algo novo. Liberdade é essencial nesse período. Procure estar aberto ao novo e não planejar demais, pois é um tempo cheio de imprevistos e novidades, podendo até causar altos e baixos emocionais. Experimente novas formas de viver o dia-a-dia.

(+) Um lado seu desejará ousar e buscar novas experiências. Mas poderá perceber um certo receio de experimentar o novo, limitando o seu ímpeto progressista, talvez porque poderá se chocar com uma vontade contrária de alguém com quem tem um laço mais estreito. O diálogo será fundamental para contar com o apoio do outro para viajar, fazer algum curso e se envolver em situações diferentes.


*ANO PESSOAL 6: Verbo do Número 6: “EU CONCILIO”

Este é o ano da responsabilidade. Tudo lhe cobra responsabilidades: o lar, a família e a sociedade. Isto é um indício de que deverá se voltar para servir aos outros. Este é um modo de se gratificar, formando amigos e obtendo o reconhecimento dos demais. Atender somente aos interesses pessoais, será o caminho certo para a decepção e a frustração. Em essência: este ano é adequado a semear na área das atividades espirituais. Cuide da sua casa e seja compreensivo. Este ano também é adequado à compra da casa própria ou mesmo construí-la. As dificuldades podem se localizar no relacionamento com filhos.

Palavras-Chave: Família, saúde, assistência, atenção a problemas de outros.

Aspectos Negativos: Não se meta muito em assuntos que não são seus. Nem fique com a sensação de que todos abandonaram você. Evite as frustrações e as carências.

Síntese: Amolde-se com calma e segurança ao ambiente e às situações que encontrar em casa e no trabalho. Cultive as relações sociais, procurando ter equilíbrio nos julgamentos. Dê o justo valor aos seus sentimentos e aos dos demais. Ano propício ao lar, à família, ao casamento e aos amigos. Bom para decorar o ambiente, para atividades artísticas e em grupos. Tempo de dar apoio aos familiares e amigos, cuidar da comunidade. Buscar o conforto e as terapias ou atividades de cura. Bom para apreciar a beleza. Responsabilidades e afetos.

(+) O desejo de se relacionar, ter um filho, passar mais tempo em casa e curtindo a família estará intensificado. E também a necessidade de conciliar divergências e resolver conflitos, sejam aqueles em que está direta ou indiretamente envolvido. Com essa diplomacia, poderá viver um ano de muita satisfação emocional e afetiva. Sem ela, poderá ser um ano de rompimentos e separações. Muita negociação será necessária.


*ANO PESSOAL 7: Verbo do Número 7: “EU PENSO”

Este é um ano em que você deverá se interessar mais pelos assuntos ligados à intelectualidade. Ano do conhecimento e da sabedoria. Possivelmente estará mais reservado, solitário mesmo. É um momento para pensar sobre si mesmo, sua vida, reavaliar seus objetivos. Na parte material, não se recomenda iniciar projetos ou fazer coisas como mudanças. É possível que suas atitudes não sejam compreendidas, mas dedique-se à aquisição de conhecimento. Seja correto e honesto, justo e razoável. Momento de fazer uma viagem a seu interior para ver como andam suas crenças e filosofia de vida.

Palavras-Chave: Realização, auto-análise, problemas de saúde.

Aspectos Negativos: Não se deixe tomar pelo mau humor e não apresse as coisas. Tendência a se fazer de vítima, tomando uma atitude de mártir.

Síntese: Atenda à realidade, porém deixe que a imaginação percorra livremente lugares inexplorados. Aumente suas riquezas interiores e medite sobre os valores fundamentais da existência. Período de interiorização. Pouca produtividade material. É um tempo de entrar na sua própria casquinha e lá ficar, meditando, avaliando, fazendo um balanço dos períodos anteriores. Tempo bom para os estudos e assuntos espirituais. Necessidade de privacidade. Encontro com as forças internas e superiores, com o que não é aparente.

(+) A tendência a se perceber bem mais voltado para dentro, para seu mundo interno, será grande. Poderá, portanto, ser um 2018 bem marcante em termos de reflexões, percepções e autoconhecimento. O foco nas questões emocionais e íntimas estará preponderando.


*ANO PESSOAL 8: Verbo do Número 8: “EU TENHO”

Neste ano poderão surgir novas oportunidades, desde que você tenha trabalhado e planejado de acordo, no passado. Este é um ano de conquista e de realizações. Um ano de resultados. Observe o discernimento e o cuidado com os negócios, bem como atenção à administração dos seus recursos financeiros. Os seus negócios o levarão a ter preocupações com dinheiro. Controle estas preocupações, para evitar que não tornem mais difícil o seu trabalho. Planeje cuidadosamente desde o início do ano, para evitar prejuízos difíceis de superar. Acima de tudo, use este ano para modernizar seus projetos, não hesitando em planejar a concretização dos seus sonhos. É um ano de ação, trabalho solitário, onde deverá evitar as emoções e qualquer sentimentalismo. Sobretudo, não se agarre a bens materiais e também a relacionamentos que representem uma forma de dominação. Lembre-se: o sucesso chegará por intermédio do trabalho.

Palavras-Chave: Poder, negócios, prestígio, dinheiro, responsabilidade.

Aspectos Negativos: Não deixe que problemas mesquinhos, a avareza ou exagerada cobiça, atrapalhem o seu processo de realização pessoal ou profissional. Cuidado com o orgulho e a altivez.

Síntese: Prepare-se para receber o fruto do seu trabalho, porém saiba usá-lo com juízo. Não perca o sentido das proporções. Cultive as amizades influentes e não se esqueça de quem depende de você. Período de projeção, sucesso, ganhos financeiros, empreendimentos. Envolvimento com organizações ou grandes projetos. Força, coragem, capacidade de se auto promover e ao seu negócio, atraindo patrocínio e respeito. Prioridade na vida profissional. Deve procurar compreender situações e pessoas. Precisa manter a qualidade dos esforços, dar duro.

(+) Será por meio das parcerias, sociedades e acordos que você poderá atingir um novo nível de status, de reconhecimento e de sucesso. E o preparo interno, emocional e psicológico será fundamental para você realizar as maiores ambições e dar conta das significativas responsabilidades que se envolverá em 2018.


*ANO PESSOAL 9: Verbo do Número 9: “EU AVANÇO”

Este ano é o fim de um ciclo de nove anos. A palavra de ordem é finalizar. Ou seja: tudo aquilo que você deixou pendente no passado, deve ser solucionado já. Nada deve ser deixado para este novo ciclo que se inicia. Neste ano você também verá os frutos do seu esforço, desde, é claro, que tenha planejado e se esforçado para tal. Amplie todos os seus projetos que alcançaram sucesso. Planeje a modernização daquilo que já foi um sucesso, remodele, modifique. Da mesma forma, tudo aquilo que lhe é dispensável, inútil, deve ser abandonado ou afastado. Até mesmo nos relacionamentos, isto se aplicará, com referência àqueles que apenas causam sofrimentos. Compaixão, tolerância e compreensão, devem ser praticadas neste ano.

Palavras-Chave: Abnegação, compaixão, términos, préstimos.

Aspectos Negativos: Procure não gastar nem energias, nem dinheiro, agindo por instinto e pelos exageros. Não aja com demasiado entusiasmo, perdendo o sentido do equilíbrio e do controle emocional.

Síntese: Considere que o final do ciclo comporta um balanço das coisas feitas e a preparação do que está por fazer. Prepare-se para qualquer tipo de oportunidade. Julgue as pessoas com prudência e medida. Período de partilhar conhecimentos, de ajudar os outros, de dar à humanidade a sabedoria que acumulou nos anos anteriores. Amor universal. Dedicar-se a causas humanitárias ou trabalhar como voluntário pode lhe trazer uma terna e profunda satisfação. Propício à expansão da consciência. Bom também para terminar o que ficou inacabado.

(+) Uma mulher poderá ter uma forte influência sobre suas crenças e a mudança de sua visão de mundo neste 2018. E também estará se percebendo com um desejo maior de estudar, aprender e refletir mais profundamente sobre a vida. Poderá fazer um belo trabalho humanitário ao cuidar, confortar, aconselhar e se doar às pessoas.


*ANO PESSOAL 11: Verbo do Número 11: “EU OUSO”

Neste ano, o materialismo não tem espaço. Para aqueles que são altruístas, este é um ano de realizações. A palavra de ordem é inspiração. Traz também, alguns desafios a enfrentar. Use sua intuição e terá aguçada a capacidade de aconselhar, dar uma orientação, ajudar ou simplesmente escutar de forma caridosa. Para os que não se aproximaram da espiritualidade, este ano lhes trará excesso de sensibilidade, muita tensão nervosa e a sensação de que seus projetos materiais não andam como previsto.

Palavras-Chave: Inspiração, notoriedade, religião, desafios a enfrentar.

Aspectos Negativos: Tome cuidado para não perder o contato com a realidade.

Síntese: Como vem depois de um ano 1, ao invés de servir como período de gestação que seria o ano 2, acaba potencializando ao dobro a energia empreendedora e dinâmica do 1, sendo uma continuidade. Muitas vezes você pode ter um ano 11, mas acabar vivenciando-o como se fosse um 2, por não arcar com o peso e a responsabilidade que o 11 pede. As experiências mágicas e ocultistas são favorecidas amplamente. Período de lançar-se em projetos que façam-no sentir-se em harmonia com a vida e seus mais altos ideais. Abertura espiritual. Muitos contatos com pessoas e grupos. Inspiração. Expressão artística. Liderança com vistas ao bem estar social. Precisa participar de projetos sociais, mas mantendo um certo distanciamento. Pode levar aconselhamentos e esclarecimentos aos outros. Lute pelos seus sonhos.


*ANO PESSOAL 22: Verbo do Número 22: “EU REALIZO”

A universalidade é a energia que move este ano. Os projetos voltados para a comunidade são coroados de sucesso. Não haverão limites, desde que sejam deixadas de lado as ambições pessoais. A aplicação prática de sólidos valores morais e a honestidade são fatores para o sucesso, desde que dirigidos a atividades humanitárias. Se você tem um grande projeto de vida, este é o ano para realizá-lo e compartilhar com os outros os seus resultados.

Palavras-Chave: Grandes empenhos, materialismo, megalomania.

Aspectos Negativos: Tome cuidado para não vampirizarem ou explorarem você. Pode haver muita tensão no ar.

Síntese: Coloque todas as suas energias mentais e físicas para trabalhar a seu favor. Com empenho e atenção, haverá muita produtividade. Período bom para conquistas materiais. Poder de unir grandes ideais ao lado prático e material da vida. Expansão, negócios internacionais. Realizações e liderança. Mostra influência e atrai pessoas. Deve perseverar e empenhar-se com afinco. Oportunidades de fazer algo de original e de envolver-se em questões sociais. Precisa dos contatos e das parcerias.

FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ! MUITO AMOR, ABUNDÂNCIA, SAÚDE E PAZ!

AMEN // Rodrigo Kladwan

Um comentário em “Ano Universal 2018 & Ano Pessoal de Cada Um

Adicione o seu

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Acima ↑