Ano Universal 2017 & Ano Pessoal de cada um

Um dos procedimentos de previsão mais comuns associados ao Tarot é a soma dos algarismos de um ano. O número obtido é associado a um Arcano Maior, cujos símbolos e atributos regem acontecimentos e comportamentos durante aquele período específico. Portanto, a carta que rege o ano de 2017 (2+0+1+7=10), é a décima: A Roda da Fortuna.

ARCANO DO ANO

O Tarot é um baralho de 78 cartas divididas em dois grupos distintos: 22 cartas chamadas de Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores (saiba mais sobre os menores clicando aqui). Os Arcanos Maiores, numerados de 0 a 21, nos permitem fazer uso da Numerologia para calcular o Arcano Pessoal de uma pessoa, através da soma de sua data de nascimento, por exemplo. Ou, ainda, extrair o número e a carta que rege uma empresa.

A ENGRENAGEM QUE NÃO DESCANSA

rodafortuna

Uma máquina. Uma estrutura circular. Uma roda gigante. A carta do Tarot que rege 2017 deve ser vista como um movimento incessante. Essa engrenagem da deusa Fortuna merece ser compreendida além do bem ou do mal, já que ilustra o ciclo natural das situações e das pessoas: nascimento, vida e morte. Ou, ainda, ideia, execução e finalização.

Tudo o que for colocado em prática a partir de janeiro poderá se desenvolver e chegar ao fim natural, como se fossem cumpridas as etapas de um processo. Isso porque a simbologia deste arcano preserva a ideia de movimento, de ritmo e de constância: a engrenagem da máquina do mundo, que não para de funcionar. Eis uma clássica metáfora para o fluxo dos planetas, das estações e dos elementos. Tudo em constante atividade.

DEPOIS DE UM ANO MAÇANTE, UM PERÍODO MARCADO PELA AGILIDADE

Entendendo o conceito de fortuna

A Roda da Fortuna, tal qual se vê nos baralhos de Tarot, é baseada num conceito mitológico bastante difundido na Idade Média: Fortuna, a deusa romana da sorte, gira a manivela de um maquinário – uma roda em que se situam os homens, os seres e os ciclos de tudo o que existe.

Sendo senhora absoluta do acaso, Fortuna movimenta essa estrutura concedendo as benesses e as agruras a tudo e a todos. Durante o período medieval, a ideia se popularizou devido às diversas representações e iluminuras associadas ao poder monárquico: um rei coroado no topo da roda; um em declínio, perdendo suas nobres vestimentas; outro embaixo, sem reino e sem posses; e um último subindo, quase alcançando o topo.

Nada passa incólume à Fortuna, que rege o acaso e o tempo de cada um. Hoje o conceito se mantém, sobretudo nas cartas, ainda que o termo “roda da fortuna” seja popular para caracterizar jogos de azar ou programas de TV que se baseiam em sorteios, passando a restringir a palavra “fortuna” a dinheiro ou riqueza. Mas ao longo de 2017 ficará mais claro que a boa ou a má sorte depende de como enfrentamos as situações que se apresentam. Cada pessoa tem a sua própria fortuna, termo que também se associa ao conceito de destino ou fado. Vejamos, a seguir, o que os símbolos do décimo Arcano Maior proporcionam durante o seu período de regência.

Devido à natureza dinâmica conferida à Roda da Fortuna, o ano de 2017, regido por este arcano do Tarot, passa a ser marcado pela rapidez, pela agilidade e pela agitação. Depois de um 2016 ano regido pelo arcano “O Eremita” (veja aqui as tendências que a carta sugeriu), em que as coisas custaram a acontecer devido à lentidão e aos equívocos de toda ordem, os projetos agora podem desemperrar. Será possível, ao longo de 2017, reanimar ideias, planos e atitudes que tendem a surtir efeitos em curto ou médio prazo.

Mas, mesmo a mobilidade e a agitação projetam sombras. Uma associação direta à rapidez do tempo marcada pela carta traz como consequência a correria, a impaciência e também a superficialidade com que as coisas podem ser iniciadas, executadas ou finalizadas. É como se o improviso ou o acaso fizessem mais do que o planejamento sensato ou a dedicação frequente, culminando em situações marcadas pela falta de capricho, pobreza de detalhes e ausência de profundidade.

Há de se ter cuidado, em 2017, em querer correr contra o tempo e acabar perdendo a chance de fazer algo bem feito. Deixar a desejar pode ser uma constante neste ano de atribulações e compromissos firmados na pressa.

A ROLETA RUSSA DO AMOR

É assim que podemos nos sentir em 2017 no âmbito afetivo ou mesmo sexual: num parque de diversões repleto de possibilidades. Mas nem sempre o que está disponível vale a pena! Uma dica para quem procura uma paixão neste ano é testar a profundidade e a consistência do envolvimento. Relações passageiras ou mesmo platônicas podem marcar os meses, mas apenas as mais significativas é que podem prometer algum desenvolvimento ou uma importância aos dias futuros.

Para quem já tem um compromisso amoroso, a orientação da carta do ano é avaliar a própria rotina. O que há de mais sólido entre as pessoas que se amam tende a sustentar qualquer empecilho, porque só os relacionamentos fortes é que resistem à oxigenação trazida pela Roda da Fortuna: salvos pelo gongo. Nem sempre é fácil, já que podem haver desentendimentos com alguma frequência, mas a primeira ordem é não deixar que as atribulações causem um gradativo distanciamento emocional: desculpas, pendências, cansaço e procrastinação podem desestruturar a paz do bom convívio.

AS VOLTAS QUE O BOLSO DÁ

No que diz respeito ao setor profissional e financeiro, o arcano de 2017 aponta para oscilações cada vez mais corriqueiras: nem sempre o emprego ou o salário dos sonhos será mantido por muito tempo.”nem sempre o emprego ou o salário dos sonhos será mantido por muito tempo.”

Cabe, ao longo destes meses, agir de maneira moderada em relação às próprias economias, já que é forte a tendência a gastos exagerados e muitas vezes desnecessários. O desperdício e o descontrole em relação ao dinheiro pressupõem uma postura cada vez mais assertiva e, sobretudo, realista: não é momento para esbanjar e nem para ceder aos caprichos de cada dia.

O trabalho, por mais estressante ou incômodo que esteja, deve ser revisto com absoluta cautela. Mudar sua própria maneira de lidar com as dificuldades é que denota o quanto você se prepara para o que pode haver de melhor neste período. Acredite: ele é repleto de possibilidades. Não perca a paciência e nem falte com educação diante de qualquer adversidade. Quanto mais você permanece fiel ao seu próprio eixo – mantendo a calma, a gentileza e a autoconfiança – mais perto está das soluções.

O ÊXITO PODERÁ VIR DO ACASO

Ainda assim, o ano preserva oportunidades únicas de criar vínculos significativos. Os golpes do acaso se definem, em 2017, pelos encontros inusitados que acabam sendo determinantes para o êxito em alguma área ou situação específica: promoções, sorteios, premiações, propostas e possibilidades, esperadas ou repentinas, estão na pauta.

A RODA GIGANTE E TODOS OS SEUS ALTOS E BAIXOS

Talvez a imagem mais acessível que temos da Roda da Fortuna no nosso imaginário seja a roda gigante. Os famosos altos e baixos que associamos ao humor ou às emoções são perfeitamente cabíveis nesta carta do Tarot, que em 2017 tanto nos influencia: a rotina pode não ser tão repetitiva quanto parecia no ano passado, em que nada saía do lugar E nem se resolvia por completo. Agora, porém, oscilam as impressões de estabilidade e instabilidade, porque ninguém fica no mesmo lugar para sempre.

Em 2017 está a chance de aprender, definitivamente, que a felicidade ou a infelicidade não são permanentes.”Em 2017 está a chance de aprender, definitivamente, que a felicidade ou a infelicidade não são permanentes.”

Tudo está em constante movimento: um dia de choro, outro de gargalhadas; um momento de vitória, outro de decepção. Por isso, uma das grandes metas que este arcano pressupõe que alcancemos é a atenção plena ao que fazemos da nossa vida e como agimos diante do que nos acontece. Em vez de ceder aos rompantes da má sorte ou achar que a boa sorte veio para ficar, vale apostar numa postura neutra: aprendendo com as dificuldades e celebrando as alegrias, mas não dependendo e nem se apegando demais a nenhuma delas.

Quando estamos embaixo, é crucial se questionar sobre o motivo de estar sofrendo. Quando estamos subindo, devemos medir nossas expectativas de modo sensato para saber aonde (e como) queremos chegar. Quando estivermos no topo, é importante ver toda a vida por um panorama de sucessivas experiências: gente nascendo e gente morrendo, gente reclamando ou desperdiçando tempo e gente aproveitando o que há de melhor. E quando estivermos em declínio – devido a alguma frustração, substituição, demissão ou mesmo abandono – é crucial perceber que é um momento difícil, sim, mas não o fim derradeiro. Não é a primeira e nem a última queda, mas é a dádiva de aprender com as situações e se tornar mais forte diante de qualquer dificuldade que se apresente. Porque dias melhores já vieram e sempre virão.

A GENTE SAI DO LUGAR, NÃO ESTAMOS EM UMA ESTEIRA

Roda da Fortuna: mudanças inesperadas da vida. Arcano ensina a lidar com início e fim de ciclos.

É importante frisar o quanto 2017 pode parecer, em algum raro momento, um fluxo ininterrupto de situações parecidas ou iguais. Uma reação em cadeia, como se a rotina estivesse se repetindo desde o começo dos tempos. Mas não é bem assim que as coisas acontecem. Com este arcano nós não só saímos do lugar, como também abrimos o leque de possibilidades de mudança: de casa, de trabalho, de amor, de crença, de rotina e de atitude.

Não estamos numa esteira, mas sim numa escada rolante: subindo e descendo. Neste ano tudo se move, de uma forma ou de outra. Meses de circulação em que podemos perceber várias mudanças na maneira de lidar com as pessoas e com os nossos próprios interesses. A Roda da Fortuna não tira nem concede poderes, ela testa o que somos e como lidamos com o que e quem acontece ao nosso redor. É a grande chance de renovar e desenvolver, dia a dia, uma postura cada vez mais maleável, atenta e inteligente diante da vida. Encontros inusitados, surpresas boas ou desfavoráveis, chances únicas e imperdíveis de colocar o próprio mundo nos eixos.

EIS UM ANO AFORTUNADO

VOCÊ EM 2017

Como você vê, são várias diretrizes a serem seguidas em 2017. Não se esqueça que Fortuna é a deusa regente do Tarot, ainda que não apareça representada em quase nenhum baralho disponível no mercado. Mesmo que o foco seja a Roda, a divindade é quem a mantém em movimento. Isso significa que um ano regido por ela é um ano de sorte – tanto aquela que comumente chamados de boa sorte quanto a má sorte, pejorativamente chamada de azar. É de nossa responsabilidade enxergá-la como positiva ou negativa.

Mas o que importa mesmo é constatar o quanto somos afortunados em 2017. De experiências, de possibilidades. Entender o mecanismo deste arcano ao longo do ano pode ser difícil, já que exige aceitar a duração das coisas e até das pessoas – os prazos de validade, a convalescência, os fins. Mas esse mecanismo também passa por momentos de alegria que surgem sem avisar e até mesmo por escolhas feitas de última hora, aquelas que nos levam a experiências realmente significativas.

Por isso, em vez de reclamar do que não agrada, fique de olho no tempo que corre. Ele não volta. Porque, em 2017, o que vale mesmo é constatar que, apesar de tudo, ainda temos sorte. Toda a sorte.

Fonte


Ano do Galo de Fogo no Horóscopo Chinês

galofogo.jpg

O ano novo Chinês começará em 28 de janeiro de 2017 e terminará em 15 de fevereiro de 2018, e o seu animal regente será o Galo de Fogo. A contagem é diferente, porque não é através do ciclo solar que os chineses fazem a passagem de ano, e sim a partir de um novo ciclo lunar.

Segundo a lenda de Buda, que dá início ao Horóscopo Chinês, o galo está destinado a ser o guardião de 2017. Por conta disso, é esperado que esse novo ano seja repleto de coragem, honestidade e ambição, que são as características mais fortes desse animal.

2017 pertence ao elemento fogo, como no ano anterior, ambição, charme e reconhecimento ainda são características que irão nos influenciar muito. É por causa disso que novas ideias e oportunidades cruzarão o seu caminho frequentemente durante esses 12 meses. Porém, só cabe a você aproveitá-las ou não.

Horóscopo Chinês – Características de 2017

Esse novo ano será cheio de ações inovadoras em sua vida. A presença do Galo de Fogo irá trazer uma energia destemida que te ajudará a não ter medo de mudança. Cheio de oportunidades e novas ideias, o ano de 2017 promete ser repleto de escolhas decisivas.

O Galo tem a característica de ser impulsivo, então tenha cuidado para não tomar decisões precipitadas. Pense muito antes de fazê-las e, se possível, conte aos seus amigos e familiares sobre os seus planos. Eles irão te ajudar a optar pelo caminho correto.

Será um período que apresentará também muita criatividade, imaginação e a vida social bem abalada. Se prepare para diversos convites de festas, encontros e shows. Não se espante se coisas que você nunca fez antes, de repente, parecerem interessantes em 2017, pois essa fase promete ser ideal para mudar.

O que esperar do ano do Galo de Fogo?

Impulsividade, coragem, confiança e sinceridade são palavras chaves representadas pelo Galo de Fogo. Apesar de apresentar muitas mudanças, não faltará organização. Por conta disso, este será um período sem preocupações excessivas.

De acordo com o Horóscopo Chinês, a energia positiva do Galo de Fogo irá te dominar. Compartilhe essa energia com as pessoas que você ama e até com quem não conhece. Assim, o ano será repleto de carinho e compaixão, deixando 2017 muito mais agradável.

Esse ano promete ser recheado de coisas novas, então tenha a mente aberta. Se você permitir que as mudanças aconteçam, sem medo, o sucesso com certeza irá te alcançar. Compreenda pensamentos divergentes que será desse jeito que você terá crescimento pessoal.

Como o ano do Galo de Fogo irá interferir na sua vida?

O ano do Galo de Fogo vai trazer muita criatividade e energias positivas para sua vida. É por isso que as pessoas, durante 2017, estarão mais dispostas a relacionamentos, tornando-se ótimas companhias. Como a sensibilidade será um pouco mais forte nesse novo ano, algumas pessoas irão se ofender com mais facilidade do que você está acostumada.

No amor, demonstrar mais compaixão, carinho e interesse pode ser um sucesso. Para manter o amado no ano do Galo de Fogo, é necessário que o deixe entrar em sua vida por completo, se entregando para um aventura. Só assim a pessoa conhecerá seus pontos fracos e se sentirá à vontade para viver uma vida contigo.

Já no trabalho, a liberdade irá tomar conta do lugar e você terá um pouco mais de autonomia sobre a sua função. Porém, com isso vem mais responsabilidade, e você precisará aprender a lidar com os riscos das decisões que tomar. Basta você acreditar em si mesma que o sucesso profissional será garantido. Não se estresse com facilidade, abra sua mente e aceite novas opiniões. Só assim você irá conhecer a real liberdade, quando se sentir verdadeiramente confiante.

Fonte


NUMEROLOGIA

O regente universal de 2017 é 1.

ano-pessoal-1-numerologia-2017

O ano universal exprime, genericamente, a influência que cada ano exerce sobre a humanidade em geral.

Os primeiros dois dígitos (20) representam a essência do século, que neste caso é representado pelo Número 2 (redução de 20).

Os últimos dois dígitos (17) individualizam o ano dentro do século. 1+7 = 8.

Se somarmos ao Número 8, a essência do século, o Número 2, obteremos 10, cuja redução é 1. Portanto ao falarmos sobre 2017 teremos que levar em consideração estes dois regentes numerológicos, que são os Números 1 e 10.

Um ano de vibração 1 é sempre o ano que marca a abertura ou o início de um ciclo novenal. O final deste ciclo ocorrerá assim, no ano 2025, cujo regente universal, será, evidentemente, o Número 9.

Este é um ano de suma importância, dado que representa o início de algo completamente novo, e como estamos a falar ao nível coletivo, será algo transversal a todos nós.

Em termos individuais, estaremos sob a influência dos trânsitos numerológicos que implicam, entre outros Números: o Número da Vibração Universal do Ano, o Número do nosso Ano Pessoal e o Número do nosso Ciclo de Aniversário.

Evidentemente, cada um de nós terá diferentes desafios, mais ou menos intensos, de acordo com os seus trânsitos numerológicos específicos, mas todos responderemos ao chamado, mais ou menos subtil deste poderoso Número 1, que rege os novos começos, os novos inícios, mas também os recomeços e a possibilidade de começar do zero.

Porém, para que essa possibilidade se manifeste é necessário que cada um use (ou aprenda a usar) as seguintes qualidades/capacidades: força, coragem, empenho, ousadia, determinação, firmeza, impulso para agir, vontade de evoluir, progredir e acima de tudo não ter medo de errar, nem de enfrentar o desconhecido.

Para enquadrar um pouco o ano no século, há que falar das várias vibrações numerológicas que se conjugam entre si.

Assim, falemos primeiro da essência do século, que como já referi anteriormente é, 2.

O 2 transporta-nos para a eterna renovação das águas e para a necessidade de as renovar, caso elas estejam estagnadas. Este processo, como bem sabemos está associado a todo e qualquer processo emocional, mais ou menos complexo, mas nunca dissociado de outros processos que com ele se conjugam, como o psicológico, o físico ou qualquer outro.

A essência deste século pede que nos libertemos de todo o tipo de julgamento que ainda transportamos a nível celular, que nos libertemos de todas as memórias que nos remetam para um sentido de injustiça no mundo e, claro, nas nossas próprias vidas.

A solução para resgatar e sanar esta questão reside na aceitação, que é também uma palavra-chave do Número 2, mas que só se pode manifestar, quando ele encontra um canal (pessoas) que esteja aferido ou que ressoe com essa capacidade.

Aceitar que a vida não é injusta, é dos desafios mais difíceis, se não mesmo o mais difícil para o ser humano.

É neste cenário que teremos que enquadrar o Número 8 (1+7=8) que nos fala da importância de começar a trazer à prática, ou a manifestar na matéria, comportamentos que denotem a erradicação dos juízos de valor, do preconceito (pré-conceito) dos complexos de superioridade/inferioridade, etc.

Temos um século (um pouco menos, neste momento), temos 83 anos para trabalhar esta questão na nova energia trazida pelas recentes mudanças vibracionais, sentidas na grelha de luz da Terra.

Que cada um ganhe mais e mais consciência, a fim de poder agir de acordo com as mais elevadas frequências do seu Eu Superior, em vez de se manter nas frequências mais baixas e por conseguinte mais densas que geram, limitações de todo o tipo.

Depois desta breve introdução, falemos então do Número Regente Universal de 2017, que é 1.

Este é, como já se disse, o ano que abre um novo ciclo e por isso 2017 é um ano com um potencial ilimitado no que toca a iniciar todo o tipo de criações, ideias, planos, renovações, projectos novos, etc. que sejam essencialmente originais.

Isto é válido em qualquer área de vida. Pode ser que inicie um novo relacionamento, que a família cresça com o nascimento de um bebé, ou que um novo elemento se venha juntar à família. Pode ser que comece um novo negócio, carreira ou profissão.

Pode ser que se dedique a uma nova área de estudos. Pode ser que lhe apeteça começar a praticar desporto ou que opte por uma nova modalidade…

Enfim há que estar preparado, pois o novo pode surgir a qualquer momento ao longo do ano, e uma ou mais áreas da sua vida podem ser afectadas.

Acima de tudo há que alinhar com energias superiores de frequência mais elevada, pois o ano será certamente desafiante, já que qualquer tipo de iniciativa ou mudança no ar pode gerar medo de avançar.

Se isso suceder é o momento de ir averiguar a causa do medo. Depois de a identificar é tempo de limpar, transformar e purificar os obstáculos ou bloqueios que o impediam de avançar e seguidamente retomar a intenção daquilo a que se está a propor. A intenção deve ser firme e forte. Se não for persistente, determinado e assertivo, e se se deixar vencer pelas suas fraquezas o ano levará a melhor, esmagando o seu entusiasmo, varrendo as suas ideias para longe, espalhando a sua energia, deixando-o esgotado, exausto, sem rumo.

Isto porque o ponto fraco de 2017 é governado pelo Número 11, que é um Número-Mestre, bastante complexo e portanto irá pô-lo à prova ao longo do ano, no sentido de ir averiguando e confirmando se as suas intenções permanecem claras, se vão sendo reforçadas, ou se simplesmente você se irá deixar vencer pelas suas crenças e limitações autoimpostas.

O relacionamento com os outros é outro ponto sensível, portanto este é um ano em que facilmente se perde a cabeça, a paciência, e a estabilidade.

Lembre-se do que já conquistou, do tempo e do esforço que tem feito para se elevar acima das discórdias e das diferenças e mantenha-se firme e fiel a si mesmo. Não vá atrás da energia da competitividade, da ambição desmedida, da desonestidade, da incapacidade de olhar os desafios de frente, etc. Faça o que tem de ser feito, diga o que tem de ser dito, devolva, mas em amor e não em agressividade ou aspereza.

Por este motivo este pode ser um ano em que as guerras individuais e entre nações podem aumentar de intensidade, mas mais uma vez a responsabilidade dessa escolha recai sobre cada um de nós: desde a vibração que emitimos àquela que estamos dispostos a receber.

Escolha unir a sua energia vibrante e criativa ao lado positivo ou ponto forte deste ano que é 31. Segure bem no arco e aponte a flecha para o objectivo pretendido. Estique bem e quando soltar, saiba que não há como errar o alvo, desde que permaneça flexível, ajustando-se às mudanças com que a vida continuamente lhe acena.

Seja criativo na busca das soluções para os “piores” desafios que eventualmente lhe surjam ao longo de 2017.

Lembre-se que nada é para sempre, pois existe uma Lei que não pode ser esquecida ou ignorada e que muito nos pode ajudar a viver uma vida mais inteira e total: a Lei da Impermanência!

Olhe à sua volta e verifique por si mesmo! Ela está sempre aqui… pois tudo muda constantemente. Não acredita? É simples…limite-se a observar a Natureza, aposto que vai ter muitas surpresas.

É importante recordar a importância da essência do ano dentro do século que como já disse é 8 (redução de 17), pois este é um ano altamente concretizador para aqueles que se alinharem com as frequências exortadas por este Número.

O 8 é sinônimo de persistência, de força (física, psíquica, etc.) de realização de algo concreto, de manifestação na matéria, isto é, de transportar a semente (1) que deu origem à ideia (7) tornando-a visível na matéria (8).

Devemos por outro lado, ter em conta que este é um ano profundamente estruturado ou estruturante. Estruturado para quem já possui a estrutura, o edifício interno bem alicerçado e portanto já possui uma base sólida e firme a partir da qual pode gerir a sua vida no sentido e na direção que quiser; e estruturante para aqueles que por um motivo ou outro não se prepararam para este momento e portanto terão trabalho a dobrar neste ano, pois ainda terão que ir ganhar estrutura e solidez na área, ou áreas, onde esse esqueleto ainda não ganhou consistência. No fundo é trabalhar muito o elemento Terra para depois poder concretizar as ideias e os planos que traçou.

Concluindo este é um ano que poderá abrir muitas portas, descobrir novos caminhos que o ajudarão a descobrir-se mais e melhor e que o catapultará para novas e desconhecidas experiências.

Vá de coração aberto e de alma leve.

Características e simbologia do Número 1

Palavras-chave:

Ação
Afirmação
Ambição
Audácia
Começos
Dinamismo
Força
Independência
Individualismo
Iniciativas
Inteligência
Liderança
Movimento
Originalidade
Ousadia
Perspicácia
Pioneirismo
Potencial
Versatilidade
Vontade

Símbolo: O ponto dentro do círculo

Elementos: Ar e Fogo

Planeta: Urano

Letras: A, J, S

Cor / Frequência: Cor de Magma / Todos os tons de Vermelho

Plantas Medicinais: Alecrim, Alfazema, Canela

Incensos: Âmbar, Benjoim, Café

Arcanjos: Ariel, Sandalphon, Gabriel

Pedras / Cristais: Azurita, Malaquita, Turmalina negra,

Em Profunda Comunhão Com a Vida

Eva Veigas | Fonte


CALCULE SEU ANO PESSOAL PARA 2017

O ANO PESSOAL é a regência básica do ano, é o estudo do conjunto das influências trazidas pela energia que está regendo o ANO. Compreende um período de 12 meses, que começa no DIA do nosso aniversário e termina na véspera do Aniversário seguinte. O Ano Pessoal é uma vibração que nos acompanha durante toda a vida.

Saiba em que Ano Pessoal você se encontra:

Basta somar seu DIA e MÊS de nascimento com o ANO em curso e reduzir a um algarismo.

EX: 15/08/2014 = 15+8+2014= 2037 = 2+3+7= 12=1+2=3
A pessoa nascida nesta data (15/08), em 2014 estará no seu Ano Pessoal 3.
Esse ano pessoal 3 começará em agosto/2014 e irá até final de julho de 2015.

OBS.: Quem faz aniversário até o final de Dezembro/2013 estará ainda sob a vibração de 2013.
Se vc aniversariou no dia 15/08/2013, levará essa energia até final de julho/2014.
Somente quando fizer aniversário em 2014, mudará o seu Ano Pessoal.

É importante analisar esta vibração, porque vai permitir identificar o tipo de experiências que cada pessoa poderá experimentar a cada ano da sua vida.

SIGNIFICADO de cada REGÊNCIA NUMÉRICA:

*ANO PESSOAL 1: Verbo do Número 1: “EU SOU”

Este é um ano que marca um novo ciclo de nove anos. É uma fase de novos começos. A melhor indicação é dedicar suas energias para o seus novos projetos. Procure ser independente, renove-se, procurando a originalidade. Por vezes, terá chegado o momento de mudar completamente a sua vida. Melhore a si próprio, enfim, planeje. Veja que este é um momento de revisões, portanto o planejamento dos seus próximos nove anos é o que deve ser feito. Aplique todas as suas energias nisto.

Palavras-Chave: Ação, originalidade, tomada de decisão, novos inícios.

Aspectos Negativos: Não ser prepotente, arrogante e inflexível. Não reprima seu espírito de pioneirismo.

Síntese: Exerça sua auto-disciplina. Reforce a vontade e a determinação,assumindo o controle da sua vida. Planeje, construa e execute. Iniciativa, espírito de liderança, novos projetos, capacidade de ousar, enfrentar o desconhecido e de criar uma série de mudanças. É um ano de coisas novas, de plantar, esperando para colher mais adiante. Os relacionamentos são bem vindos, mas é um ano de independência, portanto não espere a parceria em tempo integral. Sua coragem lhe fará sentir-se mais forte e terá espírito empreendedor. Aproveite esta energia de renovação sem acomodações e sem hesitar.

*ANO PESSOAL 2: Verbo do Número 2: “EU SINTO”

A impaciência pode ser a marca deste ano. Provavelmente você não se sente satisfeito com o andamento dos seus projetos. Observe que o tempo é fundamental para o amadurecimento de qualquer projeto iniciado. Não é prudente portanto, forçar as situações. A solução para esta situação e o conselho para este ano, é exercitar a cooperação e a paciência. Embora trabalhando com os outros, não perca de vista os seus objetivos. Importante é fazer um bom círculo de amizades e se mostrar receptivo, dedicando-se a reunir conhecimentos.

Lembre-se: “Quem ajuda ao próximo, ajuda a si mesmo”.

Palavras-Chave: Harmonia, passividade, cooperação.

Aspectos Negativos: Cuidado com associações incômodas,dependência excessiva e timidez. Não faça caso de afagos interesseiros.

Síntese: Cultive a confiança em si. Esforce-se em dar um vestígio pessoal a tudo o que está ao seu redor. Não imite as outras pessoas. Enriqueça-se mental e espiritualmente. Período de parceria, paciência, diplomacia. É melhor cumprir os compromissos e estar atento a detalhes do que impor suas novas idéias a todo custo. Mantenha a tolerância nas situações sociais e nas demoras que podem acontecer nesse período. Procure conter a agressividade e aceitar a vida numa posição receptiva. Propício também para casar.

*ANO PESSOAL 3: Verbo do Número 3: “EU CRIO”

Este é o ano em que deve procurar dar vazão aos seus talentos e habilidades. Além disso, trata-se de um ano excelente para fazer uso da sua intuição, imaginação e criatividade em todos os seus projetos e negócios. Isto é especialmente válido em assuntos de finanças. Procure se expressar bem, pois é um aspecto forte da sua vida; portanto faça uso da sua capacidade de expressão nos seus atuais projetos. Uma dificuldade a transpor é o descontrole emocional. Não se deixe levar pelas emoções. Discipline-as.

Palavras-Chave: Auto-expressão, liberdade, entretenimento, diversão.

Aspectos Negativos: Cuidado com a dispersão e a entrega a prazeres inócuos. Cuide-se para não dizer a coisa errada para a pessoa errada (ou seja: controle sua língua!).

Síntese: Cultive um estado de ânimo, de felicidade e de alegria. Siga as suas intuições. Aja com dignidade, expressando o melhor da sua personalidade e cultura, sobretudo em público. Ano de descontração e alegria. Procure espalhar o bom humor em todas as áreas da vida. Bom para a imaginação e a criatividade. Favorável à vida social, ao lazer e às festas. Deve ter em mente seus objetivos e não se dispersar. Pode estudar algo novo. A Expressão artística é muito bem-vinda, assim como as amizades, as conversas, as trocas.

*ANO PESSOAL 4: Verbo do Número 4: “EU FAÇO”

Este é um ano para a dedicação ao trabalho. Você precisa dar toda a sua atenção aos detalhes, com método, organizadamente e com honestidade de propósitos. Reveja seus projetos e corrija os eventuais erros. Procure aprender com estes erros. Tenha atenção aos negócios e às questões de ordem legal. Reestude documentos e reavalie situações. Da mesma forma, cuide de si mesmo, fazendo um exame periódico. Seja prático, não confie na sorte, não deixe nada ao acaso e gerencie seu dinheiro. É um ano em que as oportunidades somente virão por meio de muito trabalho.

Palavras-Chave: Trabalho, ordem, estabelecimento de alicerces, natureza prática.

Aspectos Negativos: Não é favorável para mudanças em geral, principalmente no trabalho. Sentirá certa inclinação ao pessimismo e às crises depressivas. Lute contra a tendência ao isolamento e à introversão.

Síntese: Racionalize seus métodos de trabalho. Use de praticidade nos negócios. Aumente suas experiências e seus conhecimentos. É um ano em que ganhará estabilidade. Ano de bastante trabalho e dedicação aos empreendimentos materiais. Propício a poupar dinheiro e a construir bases sólidas para o futuro. É preciso paciência e organização para lidar com as questões práticas e sólidas. Bom para cuidar da casa e cultivar os relacionamentos estáveis.

*ANO PESSOAL 5: Verbo do Número 5: “EU MUDO”

Este é um ano em que você pode se sentir impaciente e inquieto. Tem razão. Este é um ano de mudanças. Novos caminhos e oportunidades, até mesmo uma mudança de casa, são possíveis. Tudo isto, trazendo novos espaços e oportunidades. Novos interesses podem vir a tomar conta dos seus pensamentos e você perceberá que chegou a hora de deixar o que é antigo e inadequado, abrindo as portas para as novidades que se impõem como necessárias. Acima de tudo, este ano alerta para ser versátil e procurar variedade na área pessoal e profissional. Planejamento e cuidado para não se perder, querendo fazer tudo ao mesmo tempo.

Palavras-Chave: Liberdade, mudança, viagens, novos interesses intelectuais.

Aspectos Negativos: Evite o excesso de drogas e bebidas e não confunda descompromisso com inconsequência. Perigo de volubilidade, futilidade e impulsividade.

Síntese: Mantenha o sentido real bem além de qualquer evento imprevisto. Aproveite o seu desejo de novidades para correr atrás de mudanças favoráveis. Ano bom para viajar, para o lazer e a libido. Bom também para fazer contatos sociais, conhecer outras culturas, ir em busca de algo novo. Liberdade é essencial nesse período. Procure estar aberto ao novo e não planejar demais, pois é um tempo cheio de imprevistos e novidades, podendo até causar altos e baixos emocionais. Experimente novas formas de viver o dia-a-dia.

*ANO PESSOAL 6: Verbo do Número 6: “EU CONCILIO”

Este é o ano da responsabilidade. Tudo lhe cobra responsabilidades: o lar, a família e a sociedade. Isto é um indício de que deverá se voltar para servir aos outros. Este é um modo de se gratificar, formando amigos e obtendo o reconhecimento dos demais. Atender somente aos interesses pessoais, será o caminho certo para a decepção e a frustração. Em essência: este ano é adequado a semear na área das atividades espirituais. Cuide da sua casa e seja compreensivo. Este ano também é adequado à compra da casa própria ou mesmo construí-la. As dificuldades podem se localizar no relacionamento com filhos.

Palavras-Chave: Família, saúde, assistência, atenção a problemas de outros.

Aspectos Negativos: Não se meta muito em assuntos que não são seus. Nem fique com a sensação de que todos abandonaram você. Evite as frustrações e as carências.

Síntese: Amolde-se com calma e segurança ao ambiente e às situações que encontrar em casa e no trabalho. Cultive as relações sociais, procurando ter equilíbrio nos julgamentos. Dê o justo valor aos seus sentimentos e aos dos demais. Ano propício ao lar, à família, ao casamento e aos amigos. Bom para decorar o ambiente, para atividades artísticas e em grupos. Tempo de dar apoio aos familiares e amigos, cuidar da comunidade. Buscar o conforto e as terapias ou atividades de cura. Bom para apreciar a beleza. Responsabilidades e afetos.

*ANO PESSOAL 7: Verbo do Número 7: “EU PENSO”

Este é um ano em que você deverá se interessar mais pelos assuntos ligados à intelectualidade. Ano do conhecimento e da sabedoria. Possivelmente estará mais reservado, solitário mesmo. É um momento para pensar sobre si mesmo, sua vida, reavaliar seus objetivos. Na parte material, não se recomenda iniciar projetos ou fazer coisas como mudanças. É possível que suas atitudes não sejam compreendidas, mas dedique-se à aquisição de conhecimento. Seja correto e honesto, justo e razoável. Momento de fazer uma viagem a seu interior para ver como andam suas crenças e filosofia de vida.

Palavras-Chave: Realização, auto-análise, problemas de saúde.

Aspectos Negativos: Não se deixe tomar pelo mau humor e não apresse as coisas. Tendência a se fazer de vítima, tomando uma atitude de mártir.

Síntese: Atenda à realidade, porém deixe que a imaginação percorra livremente lugares inexplorados. Aumente suas riquezas interiores e medite sobre os valores fundamentais da existência. Período de interiorização. Pouca produtividade material. É um tempo de entrar na sua própria casquinha e lá ficar, meditando, avaliando, fazendo um balanço dos períodos anteriores. Tempo bom para os estudos e assuntos espirituais. Necessidade de privacidade. Encontro com as forças internas e superiores, com o que não é aparente.

*ANO PESSOAL 8: Verbo do Número 8: “EU TENHO”

Neste ano poderão surgir novas oportunidades, desde que você tenha trabalhado e planejado de acordo, no passado. Este é um ano de conquista e de realizações. Um ano de resultados. Observe o discernimento e o cuidado com os negócios, bem como atenção à administração dos seus recursos financeiros. Os seus negócios o levarão a ter preocupações com dinheiro. Controle estas preocupações, para evitar que não tornem mais difícil o seu trabalho. Planeje cuidadosamente desde o início do ano, para evitar prejuízos difíceis de superar. Acima de tudo, use este ano para modernizar seus projetos, não hesitando em planejar a concretização dos seus sonhos. É um ano de ação, trabalho solitário, onde deverá evitar as emoções e qualquer sentimentalismo. Sobretudo, não se agarre a bens materiais e também a relacionamentos que representem uma forma de dominação. Lembre-se: o sucesso chegará por intermédio do trabalho.

Palavras-Chave: Poder, negócios, prestígio, dinheiro, responsabilidade.

Aspectos Negativos: Não deixe que problemas mesquinhos, a avareza ou exagerada cobiça, atrapalhem o seu processo de realização pessoal ou profissional. Cuidado com o orgulho e a altivez.

Síntese: Prepare-se para receber o fruto do seu trabalho, porém saiba usá-lo com juízo. Não perca o sentido das proporções. Cultive as amizades influentes e não se esqueça de quem depende de você. Período de projeção, sucesso, ganhos financeiros, empreendimentos. Envolvimento com organizações ou grandes projetos. Força, coragem, capacidade de se auto promover e ao seu negócio, atraindo patrocínio e respeito. Prioridade na vida profissional. Deve procurar compreender situações e pessoas. Precisa manter a qualidade dos esforços, dar duro.

*ANO PESSOAL 9: Verbo do Número 9: “EU AVANÇO”

Este ano é o fim de um ciclo de nove anos. A palavra de ordem é finalizar. Ou seja: tudo aquilo que você deixou pendente no passado, deve ser solucionado já. Nada deve ser deixado para este novo ciclo que se inicia. Neste ano você também verá os frutos do seu esforço, desde, é claro, que tenha planejado e se esforçado para tal. Amplie todos os seus projetos que alcançaram sucesso. Planeje a modernização daquilo que já foi um sucesso, remodele, modifique. Da mesma forma, tudo aquilo que lhe é dispensável, inútil, deve ser abandonado ou afastado. Até mesmo nos relacionamentos, isto se aplicará, com referência àqueles que apenas causam sofrimentos. Compaixão, tolerância e compreensão, devem ser praticadas neste ano.

Palavras-Chave: Abnegação, compaixão, términos, préstimos.

Aspectos Negativos: Procure não gastar nem energias, nem dinheiro, agindo por instinto e pelos exageros. Não aja com demasiado entusiasmo, perdendo o sentido do equilíbrio e do controle emocional.

Síntese: Considere que o final do ciclo comporta um balanço das coisas feitas e a preparação do que está por fazer. Prepare-se para qualquer tipo de oportunidade. Julgue as pessoas com prudência e medida. Período de partilhar conhecimentos, de ajudar os outros, de dar à humanidade a sabedoria que acumulou nos anos anteriores. Amor universal. Dedicar-se a causas humanitárias ou trabalhar como voluntário pode lhe trazer uma terna e profunda satisfação. Propício à expansão da consciência. Bom também para terminar o que ficou inacabado.

*ANO PESSOAL 11: Verbo do Número 11: “EU OUSO”

Neste ano, o materialismo não tem espaço. Para aqueles que são altruístas, este é um ano de realizações. A palavra de ordem é inspiração. Traz também, alguns desafios a enfrentar. Use sua intuição e terá aguçada a capacidade de aconselhar, dar uma orientação, ajudar ou simplesmente escutar de forma caridosa. Para os que não se aproximaram da espiritualidade, este ano lhes trará excesso de sensibilidade, muita tensão nervosa e a sensação de que seus projetos materiais não andam como previsto.

Palavras-Chave: Inspiração, notoriedade, religião, desafios a enfrentar.

Aspectos Negativos: Tome cuidado para não perder o contato com a realidade.

Síntese: Como vem depois de um ano 1, ao invés de servir como período de gestação que seria o ano 2, acaba potencializando ao dobro a energia empreendedora e dinâmica do 1, sendo uma continuidade. Muitas vezes você pode ter um ano 11, mas acabar vivenciando-o como se fosse um 2, por não arcar com o peso e a responsabilidade que o 11 pede. As experiências mágicas e ocultistas são favorecidas amplamente. Período de lançar-se em projetos que façam-no sentir-se em harmonia com a vida e seus mais altos ideais. Abertura espiritual. Muitos contatos com pessoas e grupos. Inspiração. Expressão artística. Liderança com vistas ao bem estar social. Precisa participar de projetos sociais, mas mantendo um certo distanciamento. Pode levar aconselhamentos e esclarecimentos aos outros. Lute pelos seus sonhos.

*ANO PESSOAL 22: Verbo do Número 22: “EU REALIZO”

A universalidade é a energia que move este ano. Os projetos voltados para a comunidade são coroados de sucesso. Não haverão limites, desde que sejam deixadas de lado as ambições pessoais. A aplicação prática de sólidos valores morais e a honestidade são fatores para o sucesso, desde que dirigidos a atividades humanitárias. Se você tem um grande projeto de vida, este é o ano para realizá-lo e compartilhar com os outros os seus resultados.

Palavras-Chave: Grandes empenhos, materialismo, megalomania.

Aspectos Negativos: Tome cuidado para não vampirizarem ou explorarem você. Pode haver muita tensão no ar.

Síntese: Coloque todas as suas energias mentais e físicas para trabalhar a seu favor. Com empenho e atenção, haverá muita produtividade. Período bom para conquistas materiais. Poder de unir grandes ideais ao lado prático e material da vida. Expansão, negócios internacionais. Realizações e liderança. Mostra influência e atrai pessoas. Deve perseverar e empenhar-se com afinco. Oportunidades de fazer algo de original e de envolver-se em questões sociais. Precisa dos contatos e das parcerias.

FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ! MUITO AMOR, ABUNDÂNCIA, SAÚDE E PAZ!

AMEN // Rodrigo Kladwan

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s