A GRANDE VIRADA 2

Subtítulo: “Aos meus Amigos! Aos velhos, aos novos, aos que leem, a todos os Seres Humanos!”

Esse texto está dividido. Está misturado, está separado e unido no mesmo tempo. Contém desabafo, ânsia, desejo, tristeza, alegria, é o que vai ser, é o que é. Pode ser lido gritando ou sussurrando, sorrindo ou chorando, é a captação de alguns sentimentos por aí, é a voz dos que não sabem se comunicar, é a Vontade…

[Publicado originalmente no dia 08/04/2011, vou republicar quantas vezes for necessário para que aja alguma mudança URGENTE no Interior dos humanos!!]

Aos Amigos do peito, de fé, irmãos, brothers, camaradas que são pouquíssimos, dedico essa mensagem sincera. Penso que feliz é o Homem que tem Uma mão (5 dedos) de amigos veros! Duas mãos já é algo supra, do além! Rs… Pra mim, amigos são primeiramente os pais, em seguida as pessoas especiais que realmente nos apoiam sem interesses pessoais, sem segundas intenções, e que estão ao seu lado, são constantes e quentes… Mantém a chama da fraternidade e amor acesos, mantém o contato ainda que distantes, mantém a fidelidade mesmo nas dificuldades, sobrepõem o egoísmo e abrem mão de seus compromissos para “sentir” você! Você sabe quando tem um amigo verdadeiro! A estes amores, muito obrigado, eles sabem que podem contar comigo!

Vou continuar esse post com um AAAFFFFFF bem grande, porque vou te contar…! O mundo tá pesado hein?! O Ser Humano não se respeita mais, não tem os requisitos mínimos de amor à vida, ao planeta nem gratidão por nada… Tá na hora da GRANDE VIRADA. No consultório costumo falar aos meus pacientes algo parecido com isso: A maioria das pessoas estão acomodadas em zonas de conforto de suas personalidades egóicas esperando que o mundo mude para melhor, que os governos sejam mais justos, os políticos mais honestos, as empresas menos exploradoras, que a segurança seja aumentada, que os direitos sejam respeitados, etc…

Dá um tempo! Tá fácil né?! Muito bonito esperar a mudança do outro, do sistema, de tudo… Enquanto você fica com a bunda sentada na cadeira macia esperando que o mundo se curve em perdão e reconhecimento a si! Isso que estou falando chega a ser redundante, de tão básico, mas ué, tem que ser dito AINDA… Enquanto o SH não se conscientizar de sua missão divina neste planeta sagrado, continuará sofrer mais que um animal (que aliás, sofrem muitoooo menos que SH’s). Como já me foi dito uma vez, o Homem atual é 60% animal. Creio que essa orientação veio de uma fonte muito altruísta, pois parece muitas vezes 80-90% animal… Na verdade, penso que um Homem com consciência e ego com comportamentos animalescos como instintos de defesa, de ataque, de competição, sedução, etc., tende a ser muito mais rude e perigoso que apenas um animal. Enfim… Isso é para demonstrar minha insatisfação e indignação com a insustentabilidade do estilo de vida atual na Terra! Não dá pra falar em sustentabilidade, quando isso não é aplicado a nível íntimo (relacionamentos), viver está quase, quase insustentável.

Fico muito, muito triste com os caminhos que infelizmente são escolhidos pelos nossos semelhantes! Há um caminho de Luz, flores, perdão, gratidão, gentileza e pureza tão lindo ao seu dispor, mas há também um caminho de ‘facilidades’, treva, vingança, poder negativo, sensualidade, negligência, desprezo, ignorância e guerra para ser escolhido. Segue o velho conto dos dois cães que existem dentro de Você: Um bom e manso e outro mau e agressivo. Vence um duelo, aquele que Você alimentar.

Não posso ficar sem citar o efeito desastroso da televisão na sociedade. As pessoas assistem aos jornais e novelas que literalmente exploram quase que exclusivamente (99%) as mazelas da sociedade. A televisão virou a caixa de ressonância das imperfeições sociais levada aos extremos do sensacionalismo, exibicionismo e banalidade. Ser fútil é normal. Ter dinheiro e não ter talento é normal. A violência é normal, é rotina. Viver com medo é normal, é rotina. NÃO!

Não devemos aceitar mais essa condição e vivermos aprisionados em nossos lares, rodeados de fanfreluches e aconchegos que nos façam esquecer dos problemas e isolem dos perigos lá fora! O perigo está em permanecer igual, ser complacente, cúmplice ou ainda fazer voto de silêncio diante das barbáries sociais e dos comportamentos grotescos, sem se sentir envergonhado e não aprender com os erros alheios e não querer nunca reproduzi-los para si ou para o próximo. Acredito firmemente que esse é o momento para que cada cidadão do planeta Terra escolha um caminho diferente. Escolha sair do sofrimento, das paixões (apegos) e dos medos, escolhendo o caminho do Amor

Acha que é difícil? Pois não é… Amor é viver isso: Aprenda a respeitar sua vida divina: Saiba que Deus habita em Você. Respeite também a vida divina dos seus irmãos e saiba que Deus habita Neles. Ao pegar seu carro para ir para o trabalho, cultive a paciência e gentileza; não corte a frente do seu semelhante; não buzine; não blasfeme; dê lugar; dê passagem; não jogue lixo no chão; se fuma, jogue ao menos a ponta do cigarro no lixo; respeite os animais; não alimente a miséria com esmolas, mas com palavras de incentivo e exemplos; diga bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, me perdoe, muito obrigado; por mais difícil que seja, tenha o dobro da paciência e gentileza dentro da própria casa, com as pessoas mais próximas (é mais fácil ser educado com estranhos); dê crédito ao aprendiz; agradeça pela chuva; não reclame do calor; não reclame do frio; agradeça pelo alimento; não desperdice; economize água; agradeça por tudo o que tem e tudo o que Você É; agradeça pelo incansável esforço de seus mentores espirituais em te guiar e assistir e pelo grandioso esforço de Gaya, o espírito-vivo da Terra que te acolhe!

O mundo dos Homens ainda está violento e denso dessa forma, porque o Dharma foi esquecido e voltou-se em demasia para o materialismo, sensualidade, luxúria e guerras de poder. É porque o Homem esqueceu de seu Atma, o Ser Divino que É.

Seja O Exemplo que Você quer Ver no Mundo!

Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando elas estiverem em paz dentro de si, o mundo estará em paz.

amigos-mundo-melhor_thumb.jpg

É simples! Sejamos gentis e gratos. Deus no coração pessoal, ELE é que manda! Jesus resumiu os dez mandamentos em apenas dois: Amar A Deus Sobre Todas As Coisas & Amar Ao Próximo Como A Si Mesmo.

A peneira do final dos tempos já fez sua seleção. Aos escolhidos: Parabéns! Fizeram por merecer! Aos que serão exilados novamente: Lamento. Boa sorte, vão precisar.

ESPAVO! (“Thank you for taking your power!”)

rkassinatura2

4 comentários sobre “A GRANDE VIRADA 2

  1. Muito obrigada por escrever esses textos maravilhoso!! Posso dizer que despertei pra existência agora, aos 24 anos! Estou acompanhando seu trabalho a pouco tempo e vejo uma luz no fim no túnel! Parabéns!!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s