Coletânea de pensamentos do Zohar

Hamsa kabbalah good luck charm on Hebrew bibleO Zohar é um conjunto de livros, que constitui um dos mais importantes trabalhos da Kabbalah, no misticismo judaico. Contém uma discussão mística sobre a natureza de Deus e considerações sobre a origem e estrutura do universo, a natureza das almas, pecado, redenção, o bem e o mal, e diversos temas relacionados. Selecionei aqui alguns pensamentos para nossa reflexão, que foram compilados por Shmuel Lemle.

“Toda vez que estamos tristes ou na escuridão mesmo tendo bênçãos externas é porque está nos faltando o ar da alma. Angústia interna significa que a alma está sem ar.  Respire”.

“Não temos que fingir que estamos gostando de alguma coisa somente para agradar os outros se na verdade não estamos. Não precisamos fazer coisas que nos afastam da serenidade para satisfazer os desejos errados de pessoas que nos rodeiam”.

“Um verdadeiro líder sabe que está aqui para servir aos que lidera”.

“Se a intenção for contribuir cada vez mais, não há nada de errado em querer receber muito. Para não sentir culpa por ter mais, doe mais”.

“Existem raízes de alma. As almas já corrigidas que vêm do mesmo grupo da nossa alma querem nos ajudar. Esteja aberto para receber ajuda de cima”.

“Amar a Deus significa amar cada momento da vida reconhecendo que Deus está naquele momento”.

“No relato bíblico da Criação está escrito que no ‘sétimo dia’ o Criador completou o céu e a terra. Significa que a Criação já está completa. A perfeição já existe, desde o princípio. É como uma piscina com lindos azulejos no fundo, mas ninguém consegue enxergar porque a água está suja”.

“A cada momento da vida estamos exatamente onde precisamos estar para aprender nossas lições”.

“Queime aquilo que não presta dentro de você. Assim você liberta sua alma para brilhar”.

“Deixe para lá o mal que fizeram a você e o universo deixará para lá o mal que você fez”.

“O quanto você já esteve em baixo é o quanto pode subir. Quanto maior a sombra, maior a Luz que está por trás”.

“Sinta a dor das pessoas ao seu redor, e não a sua própria. Toda vez que se pegar no papel de vítima, assuma responsabilidade”.

“Para que o mundo mude, em primeiro lugar você precisa mudar a si mesmo. Lembre-se que suas qualidades vêm da Luz e que você está aqui para ser um canal”.

“Dê valor ao que você tem, especialmente as coisas não materiais. Entenda que o material é passageiro. O que permanece é o espiritual”.

“Antes de falar, pense se suas palavras não irão ferir os sentimentos da outra pessoa.  Faça um esforço para ser mais sensível”.

“Quando sentir um vazio ao olhar para fora e perceber o que os outros têm e você não, deseje ainda mais a eles, e volte sua atenção a todo o bem que existe na sua vida e dentro de você”.

“Para se aproximar do Criador imite Sua conduta. Assim como o Criador é misericordioso, seja misericordioso. Não julgue o outro. Deseje o bem”.

“O teste nunca é mais pesado do que você consegue suportar. Tudo que acontece é uma oportunidade de fortalecer a alma”.

“As sincronicidades da vida nos dão certeza da existência de uma força maior que tem o controle. Quando acontecer, não despreze dizendo ser ‘só’ coincidência. Reconhecer a presença fortalece a força”.

Paz & Amor // RK

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s