Os sonhos lhe manterão em voo

Sonhar… Uma permissão dada aos Humanos.

Voar… Uma permissão Não dada aos Humanos.

Será?

A inteligência humana inspirou a criação de aviões, helicópteros, foguetes, submarinos, veículos super velozes, até aviões ultrassônicos. Mas se quisermos literalmente voarmos, ainda precisamos dessas caronas…

Vou parafrasear alguns pensadores que vieram antes de mim, para passar meu recado de hoje: Martin Luther King dizia que “aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos“. De fato, é mais fácil criar meios para se abstrair da realidade e tentar fugir via um avião, espaçonave ou submarino, do que viver em frente dela. Às vezes a sogra, o pai, mãe, marido ou irmã lhe traz mais desafios que aprender a pilotar e… Se mandar!

Pessoas estão sempre em busca de algo, e se todos fôssemos pássaros, nosso maior desejo seria nadar! De fato, acredito que possamos voar, de algumas formas… Mas depois que você aprende a voar, não vai mais querer rastejar.

Leonardo Da Vinci dizia que “uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar“.

Mas o que dizer dos pombos que vemos nos asfalto? Eles sabem voar, mas insistem em catar as migalhas do chão…

Nem todos saberiam aproveitar seu dom de voar.

Pelo menos não ainda.

Invejariam as aves migrantes, que além de voar, sabem para onde vão!

Ora, primeiro você deve reconhecer o que quer, e para onde deseja voar. Mas se não souber, Cecília Meirelles já dizia, “liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser“. Será que funcionaria?

Será que a “liberdade condicional” da qual gozamos não existe para nos mostrar algo a ser superado?

Vejo os seres humanos da superfície da Terra como anjos caídos, viajantes do cosmo, com asas quebradas. Mas você pode ir além de todas as limitações, não aceitar as restrições ao seu redor, tomar decisões, mover-se, mudar-se, reformar-se, alinhar-se, aprimorar-se, pois a Centelha Divina que insiste em brilhar aí de dentro de você grita: É com estas asas quebradas que eu vou voar!

Se estiver caindo não olhe para baixo, apenas pense que pode voar… Pois talvez você realmente possa!

Sem sonhos é impossível voar alto…

Que os seus sonhos lhe mantenham em voo e que você não permita que ninguém lhe tire a doçura e o encanto de sonhar, de almejar mais e melhor, de ser dono de si, e de reconhecer que VOCÊ é o Herdeiro do Pai Mais Rico Que Há!

Bjs, Abs, Paz e Luz ;)
Rodrigo Kladwan

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s