2014: Intuição, Liberdade e Movimento!

por Sandesh Ferrari, Florianópolis BR

Resumindo e juntando tudo, 2014 será um ano de intuição e liberdade (júpiter), para colocar movimento em nossos desejos (cavalo de madeira), valores elevados (Carruagem), em uma busca de desenvolvimento (número 7), com oportunidades de transcendência (7º chakra).

phaeton_droving_his_fathers_helioss_sun_chariot_across_the_sky

Dicas mágicas para um ano tão imenso e forte: abuse dos Brancos, e dos coloridos. Mantenha seu sétimo chakra, de conexão com virtudes, energizado, bem cuidado. Use estanho e pedras como turquesa nos acessórios. Procure práticas que reúnam atividades físicas e espirituais simultaneamente (como Yoga, caminhadas meditativas…). Imagens que inspirem o “muito”, “bastante”, “grande”, “exagero”, como: Elefante, baleia, horizontes, montanhas e universo trazem harmonia ente ano. Tenha em seu jardim carvalhos, dente de leão, cravos e erva cidreira e coma bastante figo, laranjas e tangerinas, amoras durante o ano. Em 2014 as quintas feiras serão os dias decisivos. Na mitologia estaremos sob as bênçãos dos Deuses de Poder como Zeus, Tamuz, Kama, Dagda, Midir, Rakian, Odin, Wolfat, Damballa…

Em 2014 as luas cheias (para realizar rituais e para tomar a lua) ocorrem em:

16 Janeiro de 2014 às 01h53min, quinta feira (rituais sobre bens materiais duradouros em 15 janeiro às hora noturna de saturno). 14 Fevereiro de 2014 às 20:54, sexta feira (rituais de superação de situações em 14 fevereiro hora noturna de saturno), 16 Março de 2014 às 14:10, domingo (rituais ligados a vidência e sonhos em 16 março em hora diurna de Júpiter), 15 Abril de 2014 às 4:45, terça feira (rituais sobre novidades e coragem em 14 abril em hora diurna de marte), 14 Maio de 2014 às 16:18, quarta feira (mudanças radicais nas relações em 14 maio em hora diurna de Vênus), 13 Junho de 2014 às 1:13, sexta feira (rituais de viagens e estudos em 12 junho em hora diurna de mercúrio), 12 Julho de 2014 às 8:26, sábado (rituais sobre a família, fertilidade e cura em 12 julho em hora noturna de lua), 10 Agosto de 2014 às 15:10, domingo (rituais sobre reconhecimento e fama em 10 agosto em hora diurna de sol), 8 Setembro de 2014 às 22:38, segunda feira (rituais sobre cura e organização em 8 setembro em hora noturna de mercúrio), 8 Outubro de 2014 às 7:50, quarta feira (rituais de amor em 8 outubro hora diurna de Vênus), 6 Novembro de 2014 às 19:22, quinta feira (rituais sobre rompimentos, banimentos e proteções em 6 novembro em hora noturna de marte), 6 dezembro de 2014 às 9:27, sábado (rituais de dinheiro em 6 de dezembro em hora diurna de júpiter).

ASTROLOGIA 2014 é o ano de Júpiter. Um planeta gigante do nosso sistema solar, o que confere exageros. Um ano para tudo ter resultados enormes, superlativos, imensos. Alegrias serão transbordantes e as raivas avassaladoras. Não é um ano para miniaturas, só se forem muitas e infinitas! Os detalhes passarão despercebidos e o entusiasmo será uma frequente companhia. 2014 empolga quase em ritmo de festa e celebração, às vezes como uma “balada numa night boa”, às vezes como um conjunto de devotos dançando em êxtase para uma divindade! Ano de movimento, ação e poder! Palavras como: liberdade, muito, bastante e aumento serão usadas com frequência. Ano de fazer evoluir e seguir em frente, sorte e instintos aliados para mover o destino e a vida… Asas abertas para voar longe e profundo. 2014 um ano excelente para viagens e estudos. Estruturar independência e autoestima, para recuperar o bom humor e a jovialidade, um ano para rir e se divertir. Encontrar com desconhecidos e descobrir novas crenças e culturas, resolver novos problemas… E se você não entrar neste fluxo barulhento, grande e desconhecido, vai ser soterrado por um discurso de vitima e “coitadinho de mim”, além sentimentos de inadequação sem fim! Este não é um ano mental, nem emocional. Este é um ano instintivo, fiel a natureza da intuição e da percepção corporal. Um ano sem amarras, nem bordas, nem limites, um ano para dar o próximo passo e ousadamente, ir além! Você tem coragem de se arriscar assim? E bancar as consequências de se viver intensamente!!! 2014 tem princípios universais e transcendentes, não se vincula a tribos ou a pessoas, viver o momento assim na terra como no céu, e por isso de natureza profana e divina ao mesmo tempo (Zorba o Grego e Buddha o Indiano).

ASTROLOGIA CHINESA ano do cavalo de madeira promete entusiasmo e energia, poder e velocidade, desejo e selvageria, instinto e sedução, progresso e exaustão. Os orientais sempre atribuíram também à madeira um caráter mais ritmado, o que confere a este ano certa disciplina para viver essa vitalidade toda! Força e poder para projetos em andamento, conferindo ritmo e evolução em um belo caminho de crescimento. Momento de surpresas, mudanças, correr riscos. Os cuidados aqui são com atitudes de abuso e descompromisso, intolerância, arrogância e insensatez.

TAROT o arcano regente de 2014 é o Carro (ou Carruagem), que também convida novamente ao movimento e a vitória. Tanto material como espiritual. Esta carta fala de ação para garantir bons resultados, “vamos que vamos”, intensidade, impaciência, desejo empolgado que precisa cuidar dos abusos, inconsequências e excessos para serem domados ao longo do processo.

NUMEROLOGIA 2014 soma 7, algarismo de busca espiritual, mudança, inquietação. Necessidade intuitiva de liberdade, visceralmente conectado com a vontade de evoluir a partir de si mesmo, de forma insaciável e contínua.

Datas e Previsões para 2014:

De anos anteriores, algumas coisas não mudaram, e outras sim… Começamos falando das “heranças” do ano passado: No ano todo de 2014, desde o início, continuaremos pensando que mudanças poderemos fazer em nossa vida profissional para alcançar mais resultados. Também ao longo de todo o ano continuaremos com uma bela intuição, com um foco no mundo abstrato e interesses em assuntos criativos e abstratos, onde o “mundo de fantasia” e o nosso “mundo real” parecem estar próximos e conversando, sem clareza ou nitidez onde realmente começa um e termina outro. Mais uma característica presente todo o ano é que estaremos com muita iniciativa para propor novidades para os grupos da qual fazemos parte. Não menos importante, por quase todo o ano (até 24 de dezembro de 2014), lidaremos com os problemas e limites de forma impaciente, independente e fiel a nossa própria verdade, independente da opinião dos outros a respeito disto. E ainda vale lembrar que iniciamos 2014 com expansões na forma como lidamos com nossos parentes, família e com nosso lar que permanece até 17 de julho de 2014, depois as expansões a empoderamentos vão para as artes e atividade de liderança. Lutar por aquilo que se quer, usando diplomacia e beleza como armas, darão bons resultados ate 26 de julho, depois o segredo e as estratégias sem muita exposição, nem muitas reuniões e conversas é que estarão em alta até 14 de setembro. Na “ilha” de 14 de setembro até 27 de outubro de 2014, os objetivos a serem alcançados serão os de grande porte, projetos e ideias “mégalo”, mas com tendência a se perder em detalhes e ataques de raiva que colocam todo a perder. A forma exaltada e cheia de resultados para as lutas do dia a dia retornam em 27 de outubro e ficam até 5 de dezembro. No fim do ano, brigaremos e lutaremos simplesmente pelas ideias, mas é pouco provável que algo venha para realidade.

JANEIRO: o calor do verão dá a este mês as amizades, ótimo para conviver e pertencer a grupos, muita novidade no ar (lunação XI). O ano começa com uma forma de comunicar muita prática e meio sem paciência, a forma de amar e se relacionar inicia da mesma maneira e com toques de frieza e distanciamento. A comunicação fica mais criativa e cheia de recursos a partir de 12 de janeiro.

FEVEREIRO: Carnaval e fevereiro o convite é se amar muito e levar sua estrela para dentro das relações (lunação VII). Comunicações cheias de fantasias no inicio deste mês podem gerar maus entendidos a partir do dia 7 de fevereiro. As relações se baseiam nas atividades realizadas juntos.

MARÇO: agora os amigos perguntam o que há em sua mente? Momento para criar, mas não para fazer ainda (lunação I). Acabam os maus entendidos, e voltamos para comunicação criativa e cheia de recursos até 18 de março, depois a mente intuitiva presente fala com certa abstração e algo nos faz ser compreendidos. O coração se abre para as novidades e desejo de mudança em grupos a partir de 6 de março.

ABRIL: Outono convidando a reconhecer seu valor e a beleza da intimidade e privacidade (lunação VIII). Mente ágil e um falar sem rodeios aumenta a velocidade dos resultados entre 8 e 23 de abril, depois a necessidade de garantias faz com que as conversas e trocas fiquem mais lentas. O coração com sentimentos de compaixão e transcendência vive suas histórias sem explicações após 6 de abril.

MAIO: Este mês tão feminino chama a sonhar e materializar sonhos (lunação II). De 8 a 30 de maio todos os recursos de uma comunicação de qualidade estarão disponíveis, conversas profissionais, amizades, família… Serão agradáveis e ricas de possibilidades. De 4 a 30 de maio a mente ágil traz para o coração uma vontade de querer tudo pra já, o que pressiona e da um “gás” extra de vitalidade para realizarmos e vivermos tudo que nos traz alegria.

JUNHO: Festas Juninas e um profundo mergulhar em suas próprias verdades (lunação VIII). Uma necessidade de controlar os outros através de perguntas e comentários desnecessários criam problemas e falta de atenção no que realmente é importante a partir de 8 de junho, chegando a instalar um quadro disperso e confuso a partir de 18 de junho. Os sentimentos se agarram ao que é seguro e estável para lidar com este momento, e a partir de 24 de junho certa curiosidade para experimentar coisas de curta duração começa aparecer.

JULHO: Inverno para aquecer o coração com amigos e dinheiro (lunação II). As os problemas de comunicação são resolvidos até 13 de julho, e depois a disposição a ficar mais quietos e observadores passa a ser a regra. O coração curioso da lugar ao coração cuidadoso e amoroso em 19 de julho.

AGOSTO: Agora o mês é masculino e o tema é seja um idealista prático (lunação VI). Em agosto todos estarão com vontade de falar e explicar e serem ouvidos, o que pode gerar momentos engraçados e brilhantes ate 16 agosto, quando a critica e detalhismo ficam presentes convidando a falar e pensar somente o que realmente importa. A partir de 13 de agosto o coração recebe uma dose de autoestima e sua expressão mais bela será nas atividades artísticas.

SETEMBRO: mês prometendo as maiores realizações do ano (lunação X). A crítica sede vez à tolerância a partir do dia 3 de setembro, inundando os encontros com uma atitude diplomata ate 28 de setembro. Os sentimentos se enchem de independência e autossuficiência, e a rotina ganha u tom atraente entre 6 e 30 de setembro.

OUTUBRO: Flores e primavera ganhe seu dinheiro e lembre-se de se dar presentes, vai cuidar de si próprio (lunação II). Ocultação, segredos, situações mal explicadas, criam confusões a partir de 5 de outubro, e as tentativas de resolver só vão piorar após 11 de outubro. A tolerância retorna em 26 de outubro. Enquanto isso o coração estará envolvido com os pontos de suporte emocional (não te entendo, mas te amo) até 24 de outubro, depois certa dose de realidade por tudo o que viveu ajuda a sentir de maneira mais eficiente do que afetiva.

NOVEMBRO: sejamos práticos, funcionais e realistas, o que tiver que ser feito, que façamos (lunação VI). A vontade de ficar quieto e introspectivo de 9 a 29 de novembro, da lugar a uma fala expansiva e bem humorada. O coração acompanha a moda, com recolhimento até 17 de novembro e depois vontade de viver e não ter a vergonha de ser feliz.

DEZEMBRO: se trabalhou e realizou, então merece férias com amigos, tempo de aproveitar em grupo o que foi realizado por cada um (lunação XI). A partir de 18 de dezembro a mente já começa a se preocupar com o ano que vem e como vai resolver o que ficou pendente de 2014, enquanto o coração após 11 de dezembro aproveita para gostar de tudo que foi realizado na prática.

2014 é um ano para perder os limites, então segue os exageros dos signos:

Áries: “coloque a empolgação na atividade física, cuide da raiva”

Touro: “coloque as garantias nos contratos, cuide da estagnação”

Gêmeos: “coloque as palavras nas conversas, cuide da dispersão”

Câncer: “coloque o cuidado na família, cuide do controle”

Leão: “coloque o brilho em sua arte, cuide da necessidade de atenção”

Virgem: “coloque a atenção os detalhes na rotina, cuide da criticidade”

Libra: “coloque seu bom gosto em seu ambiente, cuide das indecisões”

Escorpião: “coloque a verdade em seu próprio crescimento, cuide dos vícios”

Sagitário: “coloque o entusiasmo nas viagens, cuide das grosserias”

Capricórnio: “coloque a persistência no trabalho, cuide da frieza”

Aquário: “coloque as ideias nos novos projetos, cuide da rebeldia sem causa”

Peixes: “coloque a fé em seu caminho, cuide da vitimização”

Sandesh Ferrari
(Astrólogo, Tarólogo e apaixonado por Mistérios Nórdicos, Deuses, Runas, Magias e Rituais – vidaspassadas@gmail.com)

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s