Harmoniza Teus Ouvidos…

A Grande Diferença entre 432 Hz e 440 Hz

Música afinada com a nota Lá na frequência de 432 Hz está de acordo com a Proporção Áurea e a Geometria Sagrada

432hz-vs-440hz-waterNão, isso não é um protesto contra o heavy metal “do demo” ou o sertanejo. A frase acima serve para praticamente todas as músicas que ouvimos atualmente. Até um Mozart ou um Verdi! (compare as frequências na foto ao lado)

Hoje, praticamente todos os instrumentos e todas as músicas que escutamos estão afinadas na frequência 440 Hz (vibrações por segundo – afinal, som é uma vibração). Mas não foi sempre assim. Na época de Mozart, Verdi e todos os outros compositores até o início do século XX, a frequência usada para afinação na música era de 432 Hz. Era uma frequência perfeita, harmônica, já que é a mesma frequência do Universo.

A frequência 432 Hz utiliza a fórmula Pi, conhecida como regra de ouro. É capaz de reproduzir de forma natural a “espiral musical pitagórica”. É a sequência seguida por toda forma de vida. Está em ressonância com cada célula de nosso corpo. É a frequência dos batimentos cardíacos. Estimula a produção de serotonina e o lado direito do cérebro. Essa é a frequência de afinação dos violinos Stradivarius que, não por acaso, soam muito melhor do que os violinos convencionais. Está de acordo com padrões matemáticos perfeitos. Por exemplo: como convenção, utiliza-se o Lá como base de afinação, sendo que a afinação das outras notas são uma consequência. Nessa afinação, a frequência do Dó, nas diferentes oitavas, segue uma progressão da potência de 2: 128 Hz = 27256 Hz = 28512 Hz = 29

Então, por estar de acordo com o Universo e suas leis, a frequência 432 Hz inspira paz, lógica, harmonia, perfeição e universalidade.

A escala musical de 432 Hz vibra sobre os princípios do número Áureo Pi e unifica as propriedades da luz, tempo, espaço, matéria, gravidade e magnetismo com a biologia, o código do DNA e da consciência. Essa frequência de 432 Hz, está por trás de toda a criação. A sintonia natural de 432 Hz tem efeitos profundos sobre a consciência e também no nível celular de nossos corpos.

Pense que bom, usar de modo correto o que o Universo tem a lhe oferecer! Música com propriedades curativas. Claro, faz todo o sentido. Tudo no Universo é som, vibração, energia…

Mas em 1939, houve um decreto na Europa para mudar a afinação de 432 Hz para 440 Hz. Uma frequência dissonante com o Universo. Que, por isso, pode gerar os efeitos contrários à afinação 432 Hz: distorções, inadequação, podendo inspirar caos social, estresse e até guerras. E adivinha quem proclamou essa mudança? Joseph Goebbels, o ministro da propaganda nazista, durante o período de ascensão do nazismo, para causar vulnerabilidade e caos na Alemanha.

Anos depois, em 1953, o decreto de Goebbels foi aprovado pelo ISO (Organização Internacional de Padronização), e passou a servir para todo o mundo, dominando os instrumentos, as orquestras e a indústria fonográfica. Então, hoje, quando você escuta um Mozart, ou um Bach, está escutando em uma frequência diferente daquela em que foi escrita.

Dá para ter uma noção da diferença das frequências no vídeo abaixo. A música tocada na versão 432 Hz parece muito mais harmônica e perfeita. Já a mesma música tocada em 440Hz gera uma certa aflição.

Aqui, você consegue baixar um editor para converter suas músicas para 432 Hz. Se você achar que vale à pena…

“O nosso ouvido interno, por exemplo, funciona com base no  número Pi (1,618). As águas dos nossos ouvidos internos dependem da Espiral de Fibonacci através da concha como a estrutura da cóclea para manter-nos centrados ou aterrados. Esta forma de espiral de Fibonacci ajuda a cancelar certos padrões inerciais de interferência de ondas, a fim de nos manter bem equilibrados com o meio ambiente que nos rodeia.”

Algumas músicas boas que vc encontra facilmente na freq. 432:

Mas como diferenciar uma música afinada em 432 Hz de outra afinada em 440 Hz?

Muito difícil notar, é uma mudança sutil que só ouvidos treinados percebem. Dá pra perceber melhor com música calma e clássica do que com música alta e agressiva. Aliás, com 432 Hz há menos necessidade de reproduzir música tão alto como em 440 Hz.

A diferença entre 440 Hz e 432 Hz é de apenas 8 vibrações por segundo, mas faz uma diferença notável na experiência da consciência humana. De acordo com os amantes da música, é mais agradável para a audição, mais suave, mais brilhante e mais bonita.

Hoje em dia, há diversos músicos e institutos lançando movimentos para se voltar ao padrão de afinação de 432 Hz. Então, na próxima vez em que o U2 quiser lançar uma música pela paz, é bom começar compondo na frequência 432 Hz.

Curiosidade: a mudança de 432 Hz para 440 Hz reflete um aumento de 1,776% na frequência. 1776 foi o ano da criação dos Illuminati, na Baviera. Mas essa já é outra história…

Nós somos o que pensamos, comemos e ouvimos… Vamos Ser melhores a cada dia, sendo mais seletivos, pois o que mais existe em abundância na sociedade descartável de hoje, é lixo.

Abraços, Pax et Lux :. RK

Fontes variadas na web: 1, 2, 3.

3 comentários Adicione o seu

  1. LARA MARTINEZ disse:

    boa noite meu irmão estelar vc esta muito sumido ,mas muito presente em meu coração em minhas orações hoje estou emanando amor para vc grata pelo alerta que me passou abraços de luz rosa namastê LARA.

    Curtir

    1. Olá Lara! Estou por aqui, sempre…
      Obrigado pelo carinho, desejo um ótimo mês de setembro a vc e Henrique.
      Abraços ;)

      Curtir

  2. Vejam essa experiência com uma placa cimática:

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s