A personalidade de cada tipo sanguíneo

Entrevista concedida ao programa Você Bonita na TV Gazeta. O convidado é Sérgio Ricardo – master coach, especialista em Gestão Comportamental com Neurociência e Neurometria. Muito interessante, assista e compartilhe a informação.

bloodChart

“Após 10 anos de pesquisa e de avaliação em mais de 10 mil pessoas, temos percebido como o tipo sanguíneo (genético) pode influenciar o comportamento das pessoas em todos os sentidos. Minha base de pesquisa vem do trabalho dos doutores James D’Adamo e Peter D’Adamo, médicos naturopatas (especialidade não existente entre nós). Juntos, eles acumulam mais de 50 anos de pesquisas sobre os tipos sanguíneos: predisposição às doenças, influência de alimentos, bebidas e ervas, exercícios indicados, onde percebi que poderia ser de grande ajuda para as pessoas e sem custo algum, ou seja, basta saber o tipo de sangue das pessoas que você convive. Assim, podemos calibrar o nosso comportamento para somar competências para um propósito ou projeto, seja em uma empresa, nos relacionamentos e ou qualquer ambiente que vivemos.

Tipos sanguíneos:

A – São  os indivíduos sensíveis, inteligentes  e espertos que gostam do estilo de vida urbano e intenso. Ficam refreando a ansiedade o tempo todo, mas quando explodem, provavelmente, algo de ruim já se instalou dentro deles. Precisam de exercícios calmantes e relaxantes, pois quando o stress se instala eles ficam paranóicos e depressivos e tudo caminha para o terreno pessoal,  fazendo com que eles extrapolem as suas funções.

B – Os organismos do tipo B são mais flexíveis do que o tipo O, A ou AB, e menos vulneráveis  a muitas doenças comuns aos outros tipos sanguíneos. Eles possuem elementos da atividade mental mais sensivelmente agitada dos de tipo A e a reação puramente física do tipo O. São os que se harmonizam mais facilmente com todas as pessoas. Eles são de tradição com o uso de inteligência e paz,  onde 40% dos milionários de todo o mundo são do tipo B.

AB – Os do tipo AB gostam de se gabar, pois Jesus Cristo teria este tipo de sangue. Ele é a fusão do aguçado e sensível tipo A com o equilibrado e concentrado  tipo B. O resultado é uma natureza um tanto excêntrica que aceita todos os aspectos da vida sem estar particularmente consciente com as consequências. Tem um sistema imunológico muito forte, são os mais cativantes e carismáticos.

O – Todos deste tipo genético possuem memória genética de força, resistência, autoconfiança, ousadia e intuição, além de um otimismo nato. Qualidades de certeza, poder e  um exemplo de liderança levada ao extremo, sempre.

Empresa:

Seria muito útil que o RH soubesse interagir com as dominâncias e características dos tipos sanguíneos (genéticos). Assim, as contratações, promoções e tomada de decisões poderiam proporcionar grande economia na gestão, como também ser um ferramenta poderosa para melhorar o clima organizacional, assegurando que as metas estariam mais próximas da realidade, pois o alinhamento (de gente, gestão e cultura) seria mais eficaz.

Atividades executadas na empresa ou profissões:

A – Os do tipo A são vegetarianos com aparelho intestinal sensível e têm dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é mais limitada. Por isso, o trabalho ligado a papéis de organização, planejamento, orientação e controle em geral é bem aceito por este tipo, ou seja, trabalhos internos. Além disso, pessoas com esse tipo sanguíneo não deve se expor ao caos do trânsito.

B – Podem tolerar dietas mais variadas e é o único tipo de sangue que tolera bem laticínios em geral. As atividades ideais são de gerenciamento de crise, negociação e controle de cenários, onde o risco é sempre presente.

AB – Necessitam de uma dieta equilibrada contendo um pouco de tudo.  Não se dão bem com a rotina, pois preferem a inovação e surpresas, além de estar sempre atuando com a exposição pessoal, pois são muito carismáticos.

O – São carnívoros com aparelho intestinal forte e necessitam comer proteínas animais diariamente, caso contrário, estão propensos a desenvolver doenças gástricas como úlceras e gastrites devido a alta produção de sucos gástricos. As tarefas compatíveis com pessoas do tipo O são as mais agressivas, com alto índice de stress e tarefas que exigem mais do sistema nervoso, como vendas, desenvolvimento de campanhas, atividades de risco e de produção manual, atividades em que o desafio é o motivador constante de atuação.

Relacionamento entre os diferentes tipos sanguíneos:

Temos um agravante quando existe a relação cotidiana entre indivíduos (empresa, casais, pais e filhos) do tipo A e do tipo O. Os do tipo A não se sentem bem com as reações do sistema nervoso autonômico, já os do tipo O são explosivos, muito enérgicos e com espírito de caçadores, o que conflita com os do tipo A, que são calmos, cultivadores e suas reações nervosas não permitem que explodam ou se coloquem, mesmo que estejam certo. Assim, temos um conflito fisiológico inconsciente, o que na maioria das vezes se torna uma gastrite no tipo A e uma angústia ou hipertensão nos indivíduos do tipo.

Fonte

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s