A natureza da Matrix

No filme Matrix, uma pequena porcentagem da humanidade possui uma percepção diferente das demais, aquilo que as máquinas chamam de anomalia, e são essas pessoas que acabam chegando a Morpheus e se deparando com a escolha entre a pílula vermelha e a pílula azul. O que leva essas pessoas a percorrer este caminho é a necessidade que elas sentem de conhecer a verdade, é a pergunta que as impulsiona e é a pergunta que as leva até Morpheus. Na cena em que ele oferece a pílula para Neo, o diálogo segue assim:

O que é a Matrix?

Morpheus: Você acredita no destino Neo?

Neo: Não. Não gosto de pensar que não controlo minha vida.

Morpheus: Sei exatamente o que quer dizer. Vou te dizer por que está aqui. Você sabe de algo. Não consegue explicar o quê. Mas você sente. Você sentiu a vida inteira: há algo errado com o mundo. Você não sabe o que, mas há. Como um zunido na sua cabeça te enlouquecendo. Foi esse sentimento que te trouxe até mim. Você sabe do que estou falando?

Neo: Da Matrix?

Morpheus: Você deseja saber o que ela é?

Neo: Sim.

Morpheus: A Matrix está em todo lugar. À nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela ou quando liga a sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai à igreja, quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado diante dos seus olhos para que você não visse a verdade.

Neo: Que verdade?

Morpheus: Que você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para a sua mente.

red or blue?

Morpheus: Se tomar a pílula azul, a história acaba, e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar. Se tomar a pílula vermelha ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho. Lembre-se: tudo o que ofereço é a verdade. Nada mais.

VEJA A REALIDADE: A MATRIX QUE VOCÊ VIVE!!! VOCÊ JÁ NASCE ESCRAVO… O SER HUMANO É O ÚNICO SER QUE TEM QUE PAGAR PARA SOBREVIVER!! JÁ NASCEMOS EM UM SISTEMA, ONDE SOMOS PRESSIONADOS PRA SABER O QUE VAMOS SER QUANDO CRESCER, QUE TEMOS QUE ESTUDAR, QUE TEMOS QUE TRABALHAR O DIA INTEIRO PRA CONSEGUIR MANTER UM STATUS. PAGAR PELO AR POLUÍDO, PELA ÁGUA PARA BEBER…
E ENQUANTO ISSO A TELEVISÃO NOS DISTRAI COM NOVELAS, FOFOCAS E NOTÍCIAS SOBRE OS MESMOS PERSONAGENS, SEM CONTAR O MEDO QUE NOS IMPINGEM. ASSIM VOCÊ NÃO TEM TEMPO PRA PENSAR, RACIOCINAR…
E QUANDO VOCÊ PENSA QUE VAI SE APOSENTAR PRA FICAR COM A SUA FAMÍLIA, SEUS FILHOS JÁ CRESCERAM, SUA VIDA JÁ PASSOU, E A DIFICULDADE É TANTA QUE A MAIORIA SÓ CONSEGUE DEPOIS QUE MORRE… QUE VIDA É ESSA??? QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO TUDO???
QUESTIONE-SE!
LIBERTE-SE!
DESCUBRA-SE!

Em nossa realidade, esta “anomalia” relatada pelo sistema Matrix, também só acomete um número reduzido de pessoas. São poucos os indivíduos que buscam a verdade, os questionadores que percebem que algo no mundo não está certo e vão atrás de respostas, não parando até encontrá-las. A maioria aceita passivamente qualquer coisa que lhes digam, por mais ilógica que possa ser. E existem muitas outras pessoas que ganham com a perpetuação da mentira e que fazem qualquer coisa para sustentá-la no inconsciente de todos.

Mais um diálogo entre Morpheus e Neo:

“A Matrix é um sistema, Neo. Um sistema que é nosso inimigo. Mas quando olha a sua volta, o que vê?

Empresários, professores, advogados, carpinteiros. São estas as mentes que estamos tentando salvar.

Mas até que o façamos, estas pessoas continuarão fazendo parte deste sistema, o que as tornam nossas inimigas.

Você tem que entender, que a maioria destas pessoas não estão prontas para serem desplugadas.

E a maioria delas estão tão inerentes, tão irrevogavelmente dependentes deste sistema, que lutarão para defendê-lo”.

Esse é o árduo trabalho do verdadeiro homem desperto! Do trabalhador da luz, do guerreiro-viajante-espacial… Tentar fazer como nos ensinamentos de Buda e imitar a flor de lótus: Viver na lama e pairar acima da mesma por pura força de vontade apenas para contemplar o sol! É tempo de despertar amigos, irmãos, família-terra… Seremos ‘Uma’ Consciência na Nova Era, re-conectados à Grande Fonte e cientes de nossa própria fonte de luz, sigamos!

Fiat Lux :.

3 comentários sobre “A natureza da Matrix

  1. Mas, e se, quem nos controla quer que pensemos na matrix? Como se eles já esperassem esses nossos questionamentos e que fosse apenas mais um teste? Não que eu não acredite em me libertar dela. (Não preciso mencionar quem são ‘eles’ certo?)

  2. Obrigado estimado Fráter. Quanta clareza nesses comentários. Ate cego poderia se deparar das ilusões estabelecidas para humanidade.
    Fiat Lux.

  3. Excelente post amigo! Nao me admira q aVerdade será suportada por poucos

    Abs !!

    Enviado via iPod

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s