Expondo o facebook…

this is MarkMark Zuckerberg, o novo ídolo imortal… Outro Bill Gates, outro Steve Jobs ou Michael Dell,  está na crista da onda.

Estamos falando do facebook. A fantástica rede social, “sensacional” e revolucionária… Todo mundo está lá… É, eu também… Tentei sair mas reparei que minha conta não foi excluída, apenas desativada, e agora depois da volta todas as informações estão lá intactas, como se minha última atividade tivesse sido ontem.

Em alguns posts anteriores, já falamos sobre a rede social e seu poder extraordinário em servir como o maior banco de dados da história da Humanidade. Vc sabia que seus dados podem ser ‘removidos’ do facebook, mas nunca apagados? Eles mantém em seus gigantescos Data Centers incontáveis Terabytes com as informações de seus usuários.

datacenter-facebook-artico

Acima, será o novo e gigante Data Center do fb no ártico! Wow, economia na refrigeração!

data-center-t01facebook_oregon_data_centerfacebook-nc-data-centerFacebook-to-Build-a-Second-450-Million-Data-Center-2like-hand-fbnovo-data-center-do-facebook-sem-segredos-facebook-com-novo-dataceternovo-data-center-do-facebook-sem-segredos-facebook-com-novo-dataceter (1)

A empresa já é considerada hoje uma gigante da informática.

Mark Zuckerberg é hoje um grande investidor nas bolsas de valores, um V.I.P. que já teve reuniões importantes, inclusive com o presidente dos Estados Unidos.

Uma novidade na rede social que desagradou muitos no começo, mas agora todos já se acostumam, é a timeline, a linha do tempo, onde fica mais fácil (para o facebook) controlar os acontecimentos na vida dos usuários por ordem cronológica. Enfim, a ferramenta funciona como um formulário inteligente, onde uma vez digitada certa informação, essa não se perde mais. Ela pode ficar invisível para você, mas para os programadores é acessível a qualquer tempo.

Sim, isso é ilegal.

Julian Assange, o fundador de WikiLeaks chamou o facebook de ‘máquina de espionagem‘. A ferramenta tornou-se tão importante nos dias de hoje, pois está de acordo com as ideias iluministas da Nova Ordem Mundial. Um governo forte, único, monitorado sob todos os ângulos.

Gostaríamos de recomendar a todos os usuários que tenham mais cuidado ao expor suas informações na rede. Você realmente não precisa completar o formulário tão detalhado que eles solicitam. Isso só facilita o armazenamento de seus dados, que podem ser pesquisados a qualquer momento pelos serviços de inteligência internacional. De modo totalmente secreto, claro… Top Secret. Classified.

Um dos erros mais comuns é postar fotos e dizer: “Esse é meu restaurante predileto aos domingos; Encontro de amigos em tal local, etc”; Fazer “Check-In” também é uma exposição totalmente desnecessária! Muitas fotos íntimas, hobbies, lances em família… Atenção.

Recomendamos a maior discrição possível, se assim como eu, você quer manter seus contatos mas não ficar tão exposto quanto um outdoor.

Veja no vídeo abaixo detalhes de como o facebook age com suas informações confidenciais, e como o estudante de direito de Viena, Max Schrems descobriu tudo, por trás da ferramenta de espionagem do Sr. Zuckerberg.

Ferramenta de monitoramento da sua vida, cada vez mais aprimorada!

 

Compartilhe no facebook! rs’

Peace! Rodrigo Kladwan

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s