Melquisedeque sobre 2012

Amados Humanos:

Tenho recebido uma imensidão de perguntas sobre os acontecimentos de 2012. Até o exato momento me omiti de declarações, pois considero este tipo de preocupação bastante inútil a vocês.

Sobre o que vai acontecer em 2012, digo-lhes que não importa. Há uma tendência enorme em focarem nas expectativas dos acontecimentos futuros, quando deveriam se preocupar com o momento presente, o único momento que possibilita as suas ações!

Especular sobre eventos futuros tira a atenção do Agora

Quando atuam no momento presente, escolhem transformar as situações atuais e dão a vocês mesmos a oportunidade de elevarem as suas próprias vibrações, uma vez que elevar-se em frequências vibracionais é a única saída do caos da terceira dimensão.

Preocupar-se com 2012 faz com que deixem de viver o momento presente, estão gerando e cultivando uma energia de medo, nada saudável para vocês e também para todo o Universo!

É preciso que iniciem um movimento de viver no Agora e verifiquem o que precisa ser modificado. Coloquem-se em Ação, Agora!

É preciso que comecem os processos transformadores e estas transformações devem acontecer primeiramente estão dentro de vocês.

Melquisedeque estimula a Humanidade a curar seus males internos

A Ação que esperamos de vocês não é a ação externa. Esperamos de vocês a Ação Interna, que os coloca em conexão com a Essência Divina e consequentemente com todo o Universo.

A Ação que esperamos de vocês é a aquela prioriza a cura seus corpos, dissolve o ego inferior e remove os traumas instalados em eras anteriores.

Digo-lhes que muito do medo que vivenciam hoje é consequência de registros das calamidades já ocorridas anteriormente, portanto não estão fundamentados em possibilidades futuras.

O tipo de Ação Interna a que Eu estou me referindo pode transformar qualquer evento indesejável e ainda os coloca dentro da Ordem Divina, que efetivamente não é esta “ordem” que estão vendo ao seu redor!

Modificando a visão! Porque devemos elevar as nossas vibrações?

Preocupar-se com eventos futuros é deixar que a emoção do medo atue e mostra falta de confiança nas Leis Universais de Deus Pai/Mãe, protetores de toda Criação!

Este tipo de posição os coloca separados da Comunidade Crística, que vela por todos os seres Crísticos do Universo! E desta forma, vocês mesmos se colocam a deriva no movimento natural de toda evolução.

É preciso que modifiquem a forma como veem os acontecimentos á sua volta. É preciso que foquem em seus processos interiores: suas emoções, suas crenças, seus pensamentos, pois o aspecto mais importante deste momento é a elevação de suas vibrações individuais, a fim de que as mesmas se reflitam no coletivo e na sua realidade externa.

O que lhes acontecerá, seja agora, seja em 2012 ou em qualquer outro tempo ou espaço, depende imensamente das suas vibrações.

O Plano Espiritual depende das nossas energias para conseguirem atuar no planeta Terra

Nós estamos com uma infinidade de Planos de Ação prontos, todos eles com a finalidade de preservar o Ser Humano. Porém, todos os Nossos Planos incluem as suas escolhas individuais e coletivas.

Todos os Nossos Planos de Ação contam com as vibrações que irradiam a partir de si mesmos.

Todas as Nossas Ações dependem de vocês, pois é preciso que atuem de dentro do planeta, enquanto Nós atuamos de fora.

Cada Ser Humano que entra na Ordem Divina permite que Nossas Ações sejam mais vigorosas.

Portanto, repito: é preciso que comecem a se preocupar muito mais com suas próprias emissões vibracionais.

Somos criadores. Escolhemos nossas experiências! Melquisedeque explica:

Já dissemos diversas vezes que vocês criam a sua realidade. E nesta comunicação Eu vou lhes explicar um pouco mais disto, para que entendam como funciona.

São vocês que escolhem onde querem estar e o que querem vivenciar, através do foco de sua energia mental, através da sua crença e através das suas emoções e pensamentos.

A sua ciência já está a descobrir que há inúmeras realidades coexistindo simultaneamente. Isto é um fato e digo ainda que cada uma dessas realidades foi criada por vocês.

Assim como há inúmeras realidades coexistindo simultaneamente, há também inúmeras possibilidades de experiências, sejam no passado, no presente ou no futuro, tanto no individual quanto para todo o planeta.

Qual delas irá se manifestar efetivamente para você? Aquela que possui uma maior quantidade de energia!

Recebem maior quantidade de energia as possibilidades que vocês mais acreditam serem verdadeiras, aquelas onde vocês colocam a maior parte de suas consciências.

Assim vocês escolhem e criam. Assim vocês fortalecem cada possibilidade de manifestação existente ao seu redor. A escolha é sua e de mais ninguém!

Mais uma vez digo: Se focarem e acreditarem nas catástrofes, vivenciarão catástrofes.

Sei que é muito difícil ainda compreenderem com profundidade o que estou explicando. Mas peço que se esforcem, se abram e se superem nisto, pois é de fundamental importância que compreendam a Força da sua Mente que contém a mesma Essência da Mente Divina!
Toda a Humanidade está envolvida quando há catástrofes planetárias! Por quê?

O que vou dizer agora pode chocar, mas digo que todas as pessoas envolvidas nos últimos acontecimentos planetários, assim como em tantos outros, escolheram estas experiências, em algum nível de seus seres. E cada ser encarnado no planeta neste momento participou de alguma forma na criação desses eventos!

Este é um tema bastante complexo, pois envolve diversas variáveis, mas procuro agora transformar em palavras humanas a imagem que vocês enviam.

Primeiramente é preciso que entendam que vocês são muito mais que um corpo físico. Vocês são muito mais do que seus olhos podem ver. Vocês são vibrações, antes de tudo.

Vocês são Energia Pura!

Cada pensamento ou emoção, cada crença, gera um quantum de energia ao seu redor.

Vocês também estão acostumados a projetar todas as suas emoções e seus pensamentos. Isto significa que vocês colocam no externo, “colocam para fora” de si mesmos, todos os seus conteúdos internos. E estes conteúdos nem sempre são os mais positivos.

Somos espelhos!

Percebam que vocês ainda possuem muito medo guardado dentro de si. Este medo, uma vez não transformado, precisa sair e ir para algum lugar. E o medo “sai para fora” de si mesmos o tempo todo!

A energia que o medo gera fica circulando pelo planeta e vão juntando-se a energias similares, outras energias de medo.

Elas vão se aglomerando em algum ponto, em algum local específico, não só no espaço, como também no tempo, até que se forme um imenso aglomerado de energia de medo.

Energias formam imagens. As imagens que acompanham a energia de medo são imagens de assaltos, assassinatos, enchentes, tsunamis, terremotos, corrupção, fome, desemprego, doenças,

Sim! Vocês formam imagens amedrontadoras, as formas-pensamentos!

São imagens de todo tipo de evento que geram mais medo. Essas imagens vão se fortalecendo a cada dia e a cada liberação, até que atingem um estado de manifestação.

Cada Ser Humano se liga a esses aglomerados a partir de suas crenças pessoais, de suas consciências e de seus medos.

Cada vez que vocês liberam uma energia similar, a mesma vai ser atraída pelo aglomerado que está se formando e ainda faz com que vocês fiquem ligados a esses mesmos aglomerados. É esta forma que vocês permitem a entrada de um determinado evento em suas vidas!

Em contrapartida, dentro desse processo, há seres que “se oferecem”, em algum nível de seus seres, para refletir de volta uma energia forte presente ao redor. E assim expressam, ancoram e manifestam a energia que está pronta para se manifestar.

Esses seres funcionam como espelhos, entendem?

É por isso que Nós os alertamos sempre que aquilo que vocês veem no externo é espelho daquilo que vocês trazem dentro de si. E é por isso que Nós lhes dizemos sempre que se escolhem transformar o seu planeta, devem primeiramente transformar os seus interiores!

E afirmo: Esta é a Lei. E os acontecimentos que percebem no dia-a-dia não serão diferentes daquilo que trazem dentro de si!

Portanto, tudo aquilo que se apresenta em sua realidade possui parte de cada um de vocês. É assim que cada evento, seja positivo ou negativo, tem origem na sua própria mente, em seus próprios pensamentos e emoções!

Isto vale tanto para as experiências coletivas quanto para as individuais.

Sobre a energia do medo:

Nós já lhes dissemos inúmeras vezes que o medo atrai eventos que geram mais medo.

Precisam enxergar o seu planeta como uma esfera que se movimenta em vibrações. Os seus medos, assim como todas as suas emoções e pensamentos não transmutados e projetados, vão se acumular em alguma região do planeta e “explode” em eventos. É como um imã que, em alguma parte do planeta, em algum ponto do tempo, se faz atuante.

E assim Eu repito para que compreendam rapidamente e imediatamente: todos os acontecimentos na Terra são criações de toda a humanidade! Não há um único Ser isento desta responsabilidade! Nenhum!

E é momento de toda a humanidade restabelecer-se e reconstruir os seus planos mentais e as suas projeções. É momento de redirecionarem o seu foco de atenção assim como transformarem todas as suas crenças!

Culpar o outro: uma atitude que deve ser transformada

Devem começar por transformarem a seguinte crença: o outro é o responsável!

Eu percebo que vocês tendem a culpar vizinhos, amigos, chefes, colegas de trabalho, companheiros! Vocês culpam os governos, as empresas, o sistema econômico, a organização social, culpam os países vizinhos, culpam outros povos, culpam as outras religiões!
Pensam que o outro deve resolver, arrumar, cuidar, transformar …

Responsabilizam a tudo e a todos e assim deixam de olhar para si mesmos, perdendo a oportunidade de transformarem justamente aquilo que os coloca vivenciando algo que não gostam!! Isto os leva a mais do que não gostam porque as causas estão sempre dentro de vocês! Desta forma vocês nos mostram que ainda não sabem que fazem parte do Todo!

É chegado o momento de saberem que o que está fora possui uma parte de cada um de vocês, cada acontecimento expressa aquilo que cada ser humano traz em seus interiores, mesmo que não estejam diretamente envolvidos!

Todos vocês são coadjuvantes de todos os eventos, sejam eles positivos ou negativos, pois depositaram, projetaram energias similares, no aglomerado de energia que estava se formando.

Exemplificando para que compreendam melhor: se vocês veem violência em sua volta, é porque há uma energia de agressividade em seu interior. Se vocês veem catástrofes e sofrimento é porque há uma emoção de medo e/ou uma crença no sofrimento dentro de si.

Podem buscar que as encontrarão! Devem aplicar esse raciocínio em tudo!

Olhando para dentro, buscando as similaridades e escolhendo transmutá-las, vocês estarão mais próximos da Ordem Divina e criarão eventos mais positivos em todos os tempos, níveis e dimensões!

Melquisedeque diz: Pensamentos são vibrações e emitem força!

É chegado o momento de não mais se sentirem vítimas. É chegado o momento de não mais verem ao outro como vítimas. É chegado o momento de compreenderem, de uma vez por todas, que os seus pensamentos são vibrações que se manifestam em algum momento de suas existências. É assim para vocês. É assim também para Nós, nas dimensões superiores! É assim para todo o Universo!

Somos criadores porque este é um Universo criado a partir de uma Energia Mental. Somos criadores porque trazemos o DNA do Pai/Mãe, Criadores deste Universo! Esta é uma dádiva concedida e mostra a todos, inclusive a Mim, que somos iguais entre Nós e somos iguais ao Criador!

Vocês estão a criar toda espécie de evento! Vocês funcionam como uma Unidade! Todos nós funcionamos como uma Unidade!

Sendo assim, se querem transformar o seu planeta, se querem ver outros tipos de eventos ocorrendo em suas realidades, individuais e/ou coletivas, é preciso que trabalhem em si mesmos.

Sugiro que recolham a sua parte de energia envolvida em cada evento e trabalhem na transmutação das mesmas. Eu os convido a sentirem-se participativos no processo.

Como podemos atuar nas transformações planetárias?

Amados Humanos: é urgente que assumam a responsabilidade por seus próprios “atos” internos e por suas irradiações, por aquilo que emitem. Conscientizem, repito, de que cada evento possui uma parte de cada Humano. São responsáveis (não culpados) por tudo a sua volta!

Sugiro que eliminem a quantidade enorme de medo que cultivam dentro de si, pois eles estão a criar. Grande parte deste medo acontece porque tendem a sentirem-se vulneráveis ao externo, sem controle sobre ele.

Esqueceram-se de seus interiores. Esqueceram-se que podem escolher com Consciência. Estão escolhendo de forma inconsciente e isto, claro, traz muito medo, uma vez que os leva a pensar que alguém lá fora está a comandar a sua realidade. E não é assim.

Sobre o sentir-se seguro:

Digo-lhes que a sua sensação de segurança virá quando perceberem que devem e podem voltar-se para dentro com a finalidade de mudar todo tipo de situação.

A sua sensação de segurança virá da sensação de que é responsável e não a vítima. Virá da sensação de que podem escolher suas vivências.

Sentirão segurança quando encontrarem Deus em seus corações! Sentirão segurança quando se sentirem Um com a Terra, Um com todos, Um Conosco, Um com o Criador!

Movimentem-se, Seres Humanos! Permitam a chegada do novo em suas vidas! Retirem-se de do velho, do passado. Liberem suas emoções velhas. Movimentem os seus interiores!

Estabeleçam novas metas e deixem fluir.

Conectem-se com Gaia, que pretende seguir adiante!

E Eu lhes digo que a saída é viver o momento presente, sem as amarras do passado e sem a expectativa do futuro.

Melquisedeque sugere por onde começar a mudança interna:

Amados Humanos: há uma parte de sua evolução que vocês mesmos devem executar. Nós estamos lhes apoiando, guiando e supervisionando, estamos lhes enviando recursos, mas não podemos fazer por vocês.

Perguntem-se: Sinto-me vítima em meu cotidiano? Estou me apegando a algo ou a alguém? Estou trazendo mágoas e ressentimentos que me prendem ao passado? Estou preocupado (a) com eventos futuros? O que não estou deixando fluir? Em que minha mente está estagnada? Quais são as minhas crenças mais profundas? Acredito em dor e sofrimento? Acredito em miséria, fome e doença? Acredito na morte?

Deixe que seu Eu Superior o guie, pois respostas virão e outras perguntas surgirão. Vocês encontrarão as similaridades!

Conhecendo as similaridades, intencionem trazê-las para dentro e concentrem-se em transformá-la.

Uma simples intenção pode transformar Universos!

Mesmo que não consigam saber conscientemente qual parte de vocês está criando certos eventos, vocês poderão atuar na transmutação com uma simples intenção e com o redirecionamento de seus focos de atenção.

Coloquem suas energias mentais nas situações mais positivas!

Sugiro que olhem para os eventos que querem eliminar da sua realidade. Intencionem abrir conexão com a parte de si (com a energia) que está projetada ali. Intencionem o retorno dela para seu interior. Envolvam-se na Luz Violeta Dourada, repetindo mentalmente: transmutar, transmutar, transmutar.

Melquisedeque sugere uma Afirmação positiva para ativar a força das criações positivas

Digam em voz alta:

“Eu retiro deste evento (ou desta situação) toda a minha energia criadora. Eu agora a transformo com a Força do Eu Sou o Eu Sou, a fim de que não mais participe criando ou fortalecendo este tipo de evento. Eu apago e destruo da minha realidade toda e qualquer criação negativa que minha mente inconsciente criou. Retornarão ao nada de onde vieram. Aqui, agora e sempre! Eu Sou a Divina Presença coordenando os meus processos criativos”!

Grande é a lição que devem aprender nesse momento. E a maior delas é:

Eu Sou como o Criador É!

Eu sou Melquisedeque em Ação!

Melquisedeque por Tania Resende, 18/01/2011

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s