Reflexão sobre a Liga da Justiça Sem Limites

justice_leagueDesde pequeno assisto a Liga da Justiça e sou super fã de todos os magníficos heróis, em especial do Superman. Mas quando somos crianças, ficamos apenas vidrados na sede pela justiça, pelo bom senso e que a ordem seja reestabelecida às cidades e à população. Hoje assistindo novas temporadas da Liga da Justiça Sem Limites, vejo além. Esses heróis do nosso imaginário quase poderiam (ou deveriam) tornar-se reais, os desenhos e filmes estão cada vez mais superproduzidos e as estórias supercontemporâneas!

Vc já pensou em entregar os vilões da nossa sociedade nas mãos dos heróis da Liga? Deixar uma cidade corrupta (Gotham City) nas mãos da polícia não muda nada, nas mãos do Batman é diferente! A população sedenta pela justiça confiaria a esse herói, destacado e vital papel para sua segurança e bem-estar. Mas e nossa polícia corrompida e limitada? Por que em todos os filmes e desenhos os heróis fazem o trabalho pesado, salvam o mundo e no final a polícia aparece? Será para acabar com quaisquer provas/evidências de interesse político? Rs…

Seriam os super-heróis uma materialização das Forças-Tarefas da Luz do Universo que auxiliam o planeta Terra na sua jornada pela redenção?

Estariam estes super-heróis entre nós há tempos?

Seres com aparência humana e super poderes, cada um com uma habilidade especial, virtudes e temperamentos diferentes entre si, unidos em prol da justiça e da ordem… Há aqueles com supervisão, superforça, superresistência, voam pelos céus… Acabo de assumir que para mim, os super heróis sempre existiram e continuarão existindo enquanto houver diferenças, injustiças e desordem.

Episódio 25 da 2a temporada da Liga da Justiça Sem Limites. Reflita, é um reflexo exato da história da Terra.

DIVIDIDOS CAÍMOS – parte 1/2

DIVIDIDOS CAÍMOS – parte 2/2

A hora da Verdade chegou. De qual lado da Força Vc está?

May The Force Be With You…

Um comentário sobre “Reflexão sobre a Liga da Justiça Sem Limites

  1. Pingback: Liga da Justiça Sem Limites: Mensagem sobre o Governo Sinistro | Kshatriya Sanathana Dharma | 2012

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s