Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro.

Não se assuste com as informações que você passará a conhecer a partir de agora.

Uma das formas de manipulação utilizadas pelos canalhas é o medo. Medo baseado em números ou informações manipuladas. As informações abaixo foram retiradas do site www.usdebtclock.org. Informe-se.

Tem muita gente com medo, os americanos espirram e o resto do mundo tem uma tuberculose. Se os americanos derem um calote de 0,000001% de sua dívida já será o bastante para o desespero global e muita gente ir a falência. Mas nada melhor do que usar imagens para ilustrar a situação. Nós vamos mostrar imagens que nos ajude a entender a dívida americana.

Vejamos:

Eis a nota de 100 dólares, a mais conhecida no mundo. O brasileiro mais humilde trabalha o mês todo por cerca de 4 notas dessas (640,00 reais).

Juntando cem notas dessas, temos 10 mil dólares, grana suficiente para torrar numas férias maravilhosas por uma só pessoa em qualquer lugar do mundo – veja o tamanho do pacote.

Agora vamos ver 1 milhão de dólares em volume de notas de cem dólares, que foi o prêmio pago pela Globo no último BBB. Um trabalhador brasileiro assalariado precisa trabalhar 209 anos. Contei o dólar a 1,60 e 14 salários de 545,00 reais por ano.

Vamos ver agora o volume de 100 milhões de dólares. É o valor aproximado do assalto ao banco central de Fortaleza, que levaram cerca de 165 milhões de reais. Se fosse em dólares, eles precisariam de uma empilhadeira para levar a grana. Gastando 10 mil reais todos os meses por toda sua vida não seria o bastante para gastar essa grana.

Mas a dívida americana é muito superior, veja na imagem acima de 100 milhões que deixamos o pacote de 1 milhão e o de 10 mil para você comparar. A montanha de dinheiro de 1 bilhão de dólares comparado ao ser humano é assim:

Mas a dívida americana não é em bilhões e sim em trilhões, assim sendo, vamos ver o tamanho da montanha. Deixamos um caminhão carreta ao lado só para você ter uma ideia. Ainda dá para ver o homem e o pacote de cem milhões.

Concordo com você, é muito dinheiro, mas não dá para saber bem o tamanho de um trilhão, por isso vamos mostrar uma imagem desse trilhão ao lado de dois campos de futebol (um americano e outro brasileiro) e ainda colocamos um avião para exemplificar melhor.

Será que você, junto a toda a sua família, amigos, vizinhos, colegas, conhecidos, etc gastando sem parar, consegue dar cabo dessa grana?

Mas essa ainda não é a dívida americana, que o congresso limitou em 14,3 trilhões, e nosso querido Obama conseguiu aumentar para 15 trilhões. Logo, a montanha de dinheiro fica assim:

É mais da metade de altura da estátua da liberdade. Mas deixamos o caminhão, e o cara (consegue achar? está em frente a casa dele com os 100 milhões).

Mas tem um problema aqui, 15 Trilhões é apenas a dívida garantida, existe um total de 114,5 trilhões de dólares que é o endividamento sem garantias. Representa o valor necessário para os EUA financiarem previdência social, serviços médicos e remédios, fundo de desemprego, despesas militares e pensões para os civis… Enquanto isso, eles continuam acelerando nos gastos. Só a guerrinha no Afeganistão custa a bagatela de U$ 2 bilhões por mês! Se você quer mesmo ver a montanha que é os 114,5 trilhões, olhe a imagem a seguir:

Veja o prédio mais alto, é os 114,5 trilhões, ao lado um menor dos 15 trilhões, mas ainda tem o caminhão, o avião e os 100 milhões, o cara desapareceu. Compare com as torres gêmeas que os ‘terroristas’ derrubaram, é tanto dinheiro que só os americanos conseguem gastar.

Para você se preocupar: Nos últimos 30 anos a dívida americana só cresce sem parar. Um dia isso vai estourar e as consequências para o mundo serão devastadoras. Infelizmente isso é verdade e muito sério…

E aí? Tire suas conclusões… Repare como essa máquina não pára nunca! É um ciclo vicioso que só pode ser cessado pela Providência! E o tempo chegou… E chega também de uma Terra tão profundamente descompensada, desequilibrada. É hora de haver mais equivalência e fraternidade. O dinheiro como o conhecemos atualmente não faz isso e só é utilizado para manipular o mercado financeiro, movimentar as grandes indústrias, empresários e corporações. Aliás, a maioria (grande mesmo, cerca 80%) do dinheiro do mundo é virtual, ou melhor: Tão real quanto as pilhas e prédios de dinheiro que Vocês vêm… =p

As imagens acima fazem parte de um infográfico e são feitas por um site de investimento muito sério e você pode conferir os dados aqui: http://usdebt.kleptocracy.us que se baseou no site http://www.usdebtclock.org que é o site oficial americano da dívida externa ‘deles’.

4 comentários sobre “Montante da dívida americana é utilizado para manipular o mercado financeiro.

  1. Rodrigo! Gostaria de saber qué é isso de “bonus hora”. Tenho lido livros espíritas mas nunca sobre essa temática. Sabes onde posso me informar al respecto?

  2. Muy bueno el informe, bien didáctico! El dolar es una moneda completamente fiduciaria, es decir, sólo tiene valor porque las personas creen que lo tiene. Cuando dejen de acreditar en él sólo serán papeles y nada mas…

    • É verdade Pablo… É mais uma ilusão da Matrix em que insistimos em nos apegar…
      O próximo degrau do dinheiro será uma “moeda” de retribuição natural, como os ‘bônus hora’ que se fala nas obras espíritas.
      Assim Seja… Hehehe abraço meu amigo, saudades de Vc! ;)

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s