A GRANDE VIRADA

Subtítulo: “Aos meus Amigos! Aos velhos, aos novos, aos que leêm, a todos os Seres Humanos!”

Esse texto está dividido. Está misturado, está separado e unido no mesmo tempo. Contém desabafo, ânsia, desejo, tristeza, alegria, é o que vai ser, é o que é. Pode ser lido gritando ou sussurrando, sorrindo ou chorando, é a captação de alguns sentimentos por aí, é a voz dos que não sabem se comunicar, é a Vontade.

Aos Amigos do peito, de fé, irmãos, brothers, camaradas que são pouquíssimos, dedico essa mensagem sincera. Penso que feliz é o Homem que tem Uma mão (5 dedos) de amigos veros! Duas mãos já é algo supra! Rs… Pra mim, amigos são primeiramente os pais, em seguida as pessoas especiais que realmente nos apóiam sem interesses pessoais, sem segundas intenções, e que estão ao seu lado, são constantes e quentes… Mantém a chama da fraternidade e amor acesos, mantém o contato ainda que distantes, mantém a fidelidade mesmo nas dificuldades, sobrepõem o egoísmo e abrem mão de seus compromissos para “sentir” você! Você sabe quando tem um amigo verdadeiro! A estes amores, muito obrigado, eles sabem que podem contar comigo!

Vou continuar esse post com um AAAFFFFFF bem grande, porque vou te contar…! O mundo tá pesado hein?! O Ser Humano não se respeita mais, não tem os requisitos mínimos de amor à vida, ao planeta nem gratidão por nada… Tá na hora da GRANDE VIRADA. No consultório costumo falar aos meus pacientes algo parecido com isso: A maioria das pessoas estão acomodadas em zonas de conforto de suas personalidades egóicas esperando que o mundo mude para melhor, que os governos sejam mais justos, os políticos mais honestos, as empresas menos exploradoras, que a segurança seja aumentada, que os direitos sejam respeitados, etc…

Mas que puxa! Tá fácil né?! Muito bonito esperar a mudança do outro, do mundo… Isso que estou falando chega a ser redundante, de tão básico, mas ué, tem que ser dito AINDA… Enquanto o SH não se conscientizar de sua missão divina neste planeta sagrado, continuará sofrer mais que um animal (que aliás, sofrem muitoooo menos que SH’s). Como já me foi dito uma vez, o Homem atual é 60% animal. Creio que essa orientação veio de uma fonte muito altruísta, pois parece muitas vezes 80-90% animal… Na verdade, penso que um Homem com consciência e ego com comportamentos animalescos como instintos de defesa, de ataque, de competição, sedução, etc., tende a ser muito mais rude e perigoso que apenas um animal. Enfim… Isso é para demonstrar minha insatisfação e indignação com a insustentabilidade do estilo de vida atual na Terra…

Fico muito, muito triste com os caminhos que infelizmente são escolhidos pelos nossos semelhantes! Há um caminho de Luz, flores, perdão, gratidão e pureza tão lindo ao seu dispor, mas há também um caminho de ‘facilidades’, treva, vingança, poder negativo, sensualidade e guerra para ser escolhido. Segue o velho conto dos dois cães que existem dentro de Você: Um bom e manso e um mau e agressivo. Vence aquele que Você alimentar.

Não posso ficar sem citar o efeito desastroso da televisão na sociedade. As pessoas assistem aos jornais e novelas que literalmente exploram quase que exclusivamente (99%) as mazelas da sociedade. A televisão virou a caixa de ressonância das imperfeições sociais levada aos extremos do sensacionalismo, exibicionismo e banalidade. Ser fútil é normal. Ter dinheiro e não ter talento é normal. A violência é normal, é rotina. Viver com medo é normal, é rotina. NÃO!

Não devemos aceitar mais essa condição e vivermos aprisionados em nossos lares, rodeados de fanfreluches e aconhegos que nos façam esquecer dos problemas e isolem dos perigos lá fora! O perigo está em permanecer igual, ser complacente, cúmplice ou ainda fazer voto de silêncio diante das barbáries sociais. Acredito firmemente que esse é o momento para que cada cidadão do planeta Terra escolha um caminho diferente. Escolha sair do sofrimento, das paixões (apegos) e dos medos, escolhendo o caminho do Amor…

Acha que é difícil? Pois não é… Amor é viver isso: Aprenda a respeitar sua vida divina: Saiba que Deus habita em Você. Respeite também a vida divina dos seus irmãos e saiba que Deus habita Neles. Ao pegar seu carro para ir para o trabalho, cultive a paciência e gentileza; não corte a frente do seu semelhante; não buzine; não blasfeme; dê lugar; dê passagem; não jogue lixo no chão; se fuma, jogue ao menos a ponta do cigarro no lixo; respeite os animais; não alimente a miséria com esmolas, mas com palavras de incentivo e exemplos; diga bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, me perdoe, muito obrigado; por mais difícil que seja, tenha o dobro da paciência e gentileza dentro da própria casa, com as pessoas mais próximas (é mais fácil ser educado com estranhos); dê crédito ao aprendiz; agradeça pela chuva; não reclame do calor; não reclame do frio; agradeça pelo alimento; não desperdice; economize água; agradeça por tudo o que tem e tudo o que Você É; agradeça pelo incansável esforço de seus mentores espirituais em te guiar e assistir e pelo grandioso esforço de Gaya, o espírito-vivo da Terra que te acolhe!

O mundo dos Homens ainda está violento e denso dessa forma, porque o Dharma foi esquecido e voltou-se em demasia para o materialismo, sensualidade, luxúria e guerras de poder. É porque o Homem esqueceu de seu Atma, o Ser Divino que É.

Seja o exemplo que Você que ver no mundo!

Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando elas estiverem em paz dentro de si, o mundo estará em paz.

amigos-mundo-melhor

É simples! Sejamos gentis e gratos. Deus no coração pessoal, ELE é que manda! Jesus resumiu os mandamentos em apenas dois: Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a si mesmo.

Aos escolhidos: Parabéns! Fizeram por merecer! Aos que serão exilados: Lamento. Boa sorte!

ESPAVO!

Rodrigo Kladwan

Um comentário sobre “A GRANDE VIRADA

  1. Pingback: A GRANDE VIRADA 2 | O Caminho do Evolucionário

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s