Formigas zumbi, vítimas de fungo para controle da mente

Este artigo não tem nada a ver com simbolismos ocultos, eu não posso ajudar, senão ver paralelos com seres humanos e meios de comunicação.

O que será que a natureza quer nos mostrar com isso? Formigas, seres organizados e socialmente corretos e trabalhadores indo para direções excusas? Quais são os fungos que manipulam as mentes dos Homens? Que tipo de coisas bizarras são colocadas em suas cabeças? Acho que esse tipo de coisas acontece só nos finais dos tempos mesmo…

"Formigas Zumbis" pode soar como o título de um filme de Ed Wood, mas, segundo a National Geographic, elas são bastante reais.

Estranhamente, não há nada muito zumbi sobre as formigas reais. É somente quando um fungo particular assume o cérebro da formiga que as coisas ficam estranhas.

Uma vez que o caule da espécie do fungo recém-descoberto Ophiocordyceps camponoti-Balzani infecta uma formiga, ela perde o  controle sobre seu próprio corpo. Depois que o fungo está no controle, obriga a formiga se esgueirar para “um local ideal para o fungo crescer e espalhar seus esporos”. Então, é apagar as luzes para a formiga. Quem diria que um fungo poderia ser tão diabólico?

Estas descobertas silvestres foram feitas por um grupo liderado no Brasil pelo entomologista David Hughes. National Geographic publicou uma série de fotos de formigas que "perderam a cabeça" para o fungo. Você pode conferir uma amostra abaixo. Não é para os sensíveis.

Fonte

 

ant-mind-control

Formiga trabalhadora tomada pelo fungo controlador de mentes.

 

Chifres de Gaga

Mesma coisa =P

5 respostas para “Formigas zumbi, vítimas de fungo para controle da mente”.

  1. nossa vey … q viaje … imagina se cientistas usarem esses fungos … e mutalos geneticamente … aumentando sua capacidade de controle … um mundo cheio de pessoinhas com fungos na mente … soapkaspoaksaposkaposka

    Curtir

  2. Avatar de Diego Feliciano
    Diego Feliciano

    Não duvido nada que logo algum pesquisador tente usar isso em humanos,
    pra que televisão se vc pode ter seu próprio fungo que controla as mentes
    e é mais barato.huahuahuahahua

    Curtir

    1. Pois é Diego! Em algum nível, essas coisas realmente já acontecem com humanos né! hauahu lamentáávelll… Obrigado pela participação, Abss

      Curtir

  3. hahahahahahahahahaha

    Curtir

    1. é engraçado, mas acontece até com as formigas, igualzinho aos humanos… hehe’

      Curtir

Deixe seu comentário