Só o que vale à pena!

Olá classe! Sim, como diria nosso saudoso professor Tibúrcio, pois somos todos estudantes da vida! Então pessoas estranhas… Desejo a todos vocês um Próspero muito Feliz Ano Novo. Como está dito, aos trancos e barrancos, remendos e cacos, chegamos às praias do Terceiro Milênio…

Nessa Nova Era, Novo Tudo, desejo Tudo De Bom a Todos. Esse TDB refere-se literamente a Tudo De Bom que a Vida pode dar. E olha, que Ela é generosa. É a mãe mais generosa que você pode conceber. Pense, Tudo está disponível a Você… Tudo mesmo.

nao_fui_eu! Ihh, mas agora Você pode ter pensado: “Peraí, como assim tudo? Eu sou um ‘lascado’ operário…” Na verdade Você deveria refletir: Está respeitando as Regras do Jogo? Saiba que não é possível viver parca e miseravelmente se Você respeita as Leis, tanto do seu País como de Deus. Seja franco com Você, analise sua postura com humildade e pare de reclamar como uma criança mimada que recebe tudo pronto de cima!

Viver com Responsabilidade é a maior recompensa que Você pode ter, assim garantirá um futuro provavelmente brilhante. Se viver com responsabilidade, assegurará boa saúde para gozar das bençãos da terra, se viver com responsabilidade, saberá que respeitar o próximo é a forma mais inteligente de cultivar a harmonia, se tiver responsabilidade e justiça, teu trabalho te conduzirá a sua liberdade financeira e nada te faltará.

Se é tão simples, por que o Homem vive na miséria material, moral e espiritual? Creio que não percebeu que DEVE seguir determinadas regras. Tais regras nos são mostradas logo no início de nossas vidas, pelos nossos pais e aqueles que nos querem bem e educam. Coisas básicas como não jogar lixo no chão, não deixar coisas espalhadas pelo caminho, não roubar, não isso, não aquilo… Aparece um monte de ‘não’ logo logo que chegamos por aqui… E depois de grandinhos ainda recebemos mais um bocado dele, ainda assim NÃO é totalmente eficiente.

EDUCAÇÃO é o alicerce de uma sociedade evoluída. A educação nos dá instrução para seguir uma vida não tão instintiva… A instrução quanto mais se adquire, mais capacita o indivíduo a desempenhar tarefas cada vez mais complexas, logo envolve maior responsabilidade. Os pais devem concentrar seus esforços para oferecer essa base firme aos filhos, atribuindo-lhes responsabilidades desde pequenos, para que cresçam forjados na têmpera do compromisso, da obrigação, do respeito e da responsabilidade.

Quando se deixa cair na normalidade ociosa o perigo aparece. A normalidade ociosa é mais ou menos assim: “Aqui em casa é normal que as mulheres façam todo o trabalho de casa, cozinhem, lavem a louça, cuidem das crianças, enquanto os homens ficam esticados sobre o sofá bebendo e relaxando”; “Por aqui é normal deixarmos a louça suja sobre a pia, até que o   primeiro trouxa limpe”; “Aqui em casa é normal deixar que meus pais arquem com todas as despesas e esforços, enquanto jogo video-game”; Etc. Essa permissividade abusiva e ociosa começa em casa e lança à Sociedade jovens mimados, preguiçosos, indolentes e irresponsáveis. O resultado você vê nos noticiários.

Bom, nessa altura do CAMPEONATO (parece que tudo virou competição?!) tenho que tomar cuidado para NÃO ficar negativo no meio de tanta negatividade. Mas por que? Qual o problema de ficar negativo? O problema é que negatividade atrai mais negatividade. É o peso do pessimismo da realidade. Mas como esconder os fatos de que as coisas na superfície da Terra estão cada vez piores?

2011 chegou. Mas por que, POR QUE comemorar da maneira que o Homem comemora? O desatino das festas de final de ano, a COMEmoração, a BEBEmoração, deixam todos SEMnoção, e imprestáveis! No outro dia, muitos e muitos estão intoxicados, desorientados e convalescentes. Daí se começa mal mais um ano, apesar dos votos sorridentes de “feliz ano novoooo, tudo de bom, saúúúdee, dinheirooo…” Ué! Como ser feliz num novo ciclo se a saúde já é abatida logo no início, e o dinheiro que se vai com os gastos com médicos, medicamentos e extravagâncias…? Povo estranho!

Você pode ter o melhor, Você pode Ser e Ter Um Inteiro, mas briga vorazmente para garantir sua metade. Dessa maneira, é feita sua vontade. Você fica só com metade. Essa é a miséria que o Homem ainda se encontra. Os Mestres Ascensos estão Aqui. E para nos educar, com toda paciência e acessibilidade, como dificilmente se encontra nas academias do mundo. Eles ensinam que somos seres plenos. Mas parece que um ‘click’ é necessário para descobrir isso. Tal ‘click’ pode vir em forma de doença, acidente, ou qualquer outro infortúnio DOLOROSO.

Mas eu já descobri (já?) por que é assim: Por que muitas pessoas escolhem a dor… Ora, porque o Homem faz questão que seja. Simplesmente não dá pra salvar aquele que decidiu morrer afogado. Literalmente, não há Cristo que possa! A mensagem do Cristo é clara quando diz que somos responsáveis por nossa própria salvação. E assim É…

Feliz Ano Novo a Todos! Saúde, Amor, Dinheiro… rs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s