Alerta de energia I eclipse lunar

Mensagem da Escola de Kabbalah:

ENERGIA QUE INICIA TERÇA FEIRA: Prepare-se para compreender este momento especial para a Kabbalah.

Dia 29 entramos nas 3 semanas de energias espirituais de Julgamento, chamadas de semanas de Luto!

Durante estas 3 semanas – de 29 de junho a 20 de Julho, estamos sob uma forte energia sem proteção, recebemos muita luz, sem termos a capacidade de absorve-la, de contê-la, com isto, o julgamento significa rigor, contração…pois com muita luz nos contraímos, fechamos nossos olhos e contatamos nossa escuridão, somos colocados num processo de transformação de nossa vasilha, para que um dia possamos receber luz. O problema é que isto ocorre com Rigor, sem a misericórdia da Shechináh.

Para a Cabala o tempo guarda a memória , não do acontecimento, mas da energia que causou o acontecimento. Então este é um dia de altíssima energia negativa. É um dia muito ruim! Por isto, ficamos em jejum, para evitar atrair as forças negativas e não ter como neutralizar, pois na realidade espiritual nós não temos as forças que neutralizam.
Leis e Costumes:
Dia de jejum; início das “Três Semanas” negativas. Iniciamos na manha do dia 29 e finalizamos a noite.
17 de Tamuz é um dia de jejum, devotado a prantear os trágicos eventos que ocorreram nesta data, ao arrependimento e a retificar suas causas. Abstemo-nos de toda comida e bebida desde o “romper do dia” (cerca de uma hora antes do nascer do sol, dependendo da localização) até o anoitecer. Preces especiais e leituras da Torá são acrescentadas aos serviços do dia. 17 de Tamuz também assinala o início das Três Semanas, período de luto que culmina com 9 de Av, marcando a conquista de Jerusalém, e destruição do Templo Sagrado.
Rezamos mais, meditamos mais, pois é mais comum entrarmos em atitudes negativas, reativas – FIQUEM EM PAZ!!!!!
* Shechináh é a dimensão da força inteligente feminina de Deus – é a manifestação de sua luz aqui!
Com a destruição do templo a Shechinah entrou em seu exílio, e sem ela não temos um filtro para luz, o que nos causa uma grande reatividade. Ela, a Shechinah, no caso, simboliza a coluna do meio, a nossa capacidade de  equilibrar, resistir a luz e compartilhar, ou simplesmente dar um limite, eu diria até, sentir-se satisfeito.
Durante as 3 semanas negativas, chamadas semanas de LUTO, não é permitido a realização de casamentos, festas, negociar, comprar ou viajar, evitando-se tudo que traz o prazer da luz, pois esta luz vem com "curto circuito".
O curto circuito é um termo que  fala sobre a luz que chega e não é aproveitada, não fica, não transforma, só causa um prazer imediato e depois deixa a escuridão.
Neste período buscamos ser proativos, cuidar com tudo que pode gera reatividade, devido a grande carência afetiva que existe no mês de Tamuz ( mês do signo de câncer!)
(www.escoladekabbalah.com)

Site  Somos todos UM:

Está na hora de tomar decisões!

Está na hora de tomar decisões!
:: Graziella Marraccini ::
Iniciamos a semana sob a influência do eclipse lunar que aconteceu em 26 de junho. O Sol está no signo de Câncer em conjunção com Mercúrio e a Lua no signo de Capricórnio em conjunção com Plutão. O que esperar desta configuração astral? Primeiramente, sempre que acontece um eclipse (lunar ou solar) fatos marcantes (como catástrofes, atentados, desordens sociais) perturbam o coletivo e quase sempre com grande mortandade. Os eclipses lunares sempre foram considerados maléficos, pois estimulam ao máximo o lado psíquico da mente humana, dificultando o equilíbrio e o bem-estar. A Lua na antiguidade tinha grande participação nas cerimônias de magia especialmente porque naquela época os homens viviam mais integrados com a natureza e baseavam suas tarefas nos ciclos planetários, solares ou lunares. Até hoje sabemos o quanto a Lua influencia as colheitas e as marés, por exemplo. (leiam: Vivemos ao ritmo da Lua?).
As cerimônias efetuadas nos solstícios e equinócios tinham como intuito ‘conjugar o céu e a terra’ e (especialmente as cerimônias lunares) visavam reverenciar a fertilidade da terra da qual se retira nosso sustento: agricultores seguem os ciclos lunares para plantar e colher e os pescadores certamente se baseiam nesses ciclos para conseguir um bom resultado de sua pesca.
Para que um eclipse lunar ocorra, é necessário que a Terra projete sua sombra sobre a Lua que vai perdendo seu brilho aos poucos. À medida que o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol se torna mais exato, o eclipse ocorre com maior ou menor intensidade. Torna-se igualmente necessário para este efeito, que tanto a Terra como a Lua estejam posicionadas na linha dos nodos, (nó sul e nó norte) como ocorre neste eclipse atual. Se assim acontecer, teremos reunidas as condições necessárias para a ocorrência de um eclipse. Se todo este alinhamento especial ocorrer quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua Cheia, acontecerá um eclipse lunar total que poderá ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite.
O eclipse do dia 26 de junho de 2010 inicia às 08h57 e termina às 14h19 UT (Tempo Universal). No horário de Brasília, o eclipse acontecerá por volta das 19h19. O eclipse será visível no hemisfério sul, porém, não no Brasil (principalmente no Pacifico Sul e Austrália). Geralmente, o aumento da emotividade, o descontrole emocional e o envolvimento de pessoas em acontecimentos coletivos marcam esse tipo de eclipse. Essa lunação marca também de maneira precisa o início de uma grande crise mundial, já relatada nas minhas Previsões para o Brasil em 2010. No céu se formará uma Grande Cruz, envolvendo também os planetas Júpiter e Urano, em Áries, e Saturno, em Libra.
Se analisarmos os signos envolvidos – Câncer e Capricórnio – podemos concluir que teremos uma crise que envolverá aquilo que eu chamo de ‘eixo da tradição’. O signo de Câncer se relaciona ao nosso lar, nossa família e aos relacionamentos familiares, às nossas origens. A Lua regente de Câncer rege estômago e vísceras digestivas, assim como útero e ovários (órgãos reprodutores femininos). Na área mundial, esse signo se relaciona com o nosso ‘solo natal’, ou seja, o país onde nascemos. Alguns países como a Argentina, os EUA, e a França, que são cancerianos, serão particularmente afetados pelo eclipse seja internamente ou através de seus representantes.
Aliás, falando em França, já assistimos ao vexame da seleção francesa na copa, não é mesmo? O descontrole emocional do time e de seu treinador estava mesmo no auge! E os EUA seguem adiante na copa, assim como os argentinos: coisas de Plutão! Quando Plutão está envolvido "aquilo que está certo pode desaparecer de uma hora para outra e aquilo que estava perdido poderá retornar e renascer!" É assim que a energia de Plutão é descrita em astrologia. Plutão está nos primeiros graus de Capricórnio, portanto, em oposição a Câncer.
Capricórnio representa nossas metas profissionais, nossas ambições sociais e se relaciona – do ponto de vista psicológico – com o ‘pai’ e tudo aquilo que ele representa em nossa sociedade. O provedor, o
chefe, o status social, o modelo de sucesso, tudo isso é representado neste signo, que é regido pelo planeta Saturno. É muito provável, portanto, que nestes próximos meses venhamos experimentar alguma crise em nosso ambiente familiar ou profissional. Quem não está satisfeito na profissão precisará procurar novos objetivos. Quem está num casamento ‘periclitante’ acabará se separando. É chegado o momento de ‘desatar os nós’: não podemos mais adiar as decisões! Uma força interior irá nos incitar a agir para colocar um ponto final em situações desgastadas, difíceis ou insatisfatórias! Os conflitos precisarão ser resolvidos, as pendências concluídas, para o bem ou para o mal. Cada um de nós terá algo a resolver e, então, vamos fazer isso agora! Nos e-mails que recebo, sinto muita angústia e incerteza, expressas em palavras de desespero. A palavra ‘preciso de ajuda’ é constante. Por essa razão, procuro as respostas no céu. Não tenho todas as respostas, mas tenho uma certeza: se continuarmos unidos, com nossa alma em comunhão, podemos superar qualquer crise!Portanto, continuo a insistir na necessidade desta união, desta comunhão de almas que nos ajudará a caminhar para fora desse período conturbado sãos e salvos. Vamos manter nosso coração voltado para o céu, pois é de lá que virá nossa força! Deus está no TODO, nós somos o TODO, portanto, nós somos Um com Deus!
Quando você duvidar de seu poder interior, ore, concentre-se, e use a técnica de EFT com frases positivas. Sinta-se em união com Deus e conseguirá calma e tranqüilidade para superar as dificuldades.
Espero que todos tenham uma semana cheia de Luz e de Força!
São Paulo, 23 de junho de 2010
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09966)

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s