A Fecundação de Jesus

Pergunta: Como é que se deu o nascimento de Jesus, Ele foi gerado ou se materializou?

      Resposta: A alma pura de Escol do ser que conhecemos aqui na Terra como Jesus, não tinha como ser imantada a um óvulo fecundado por um espermatozóide, porque os tipos de corpos e células que existem na Terra vibram de forma muito primitiva e isso impediria, ou impedia, ou impede que almas muito evoluídas sejam imantadas aos corpos terrenos.

      Então, como é que Jesus nasceu? Como é que outros seres nasceram? Porque para nascer na Terra é necessário que a alma seja imantada ao corpo, através de uma explosãozinha magnética produzida pelo óvulo fecundado.

      Vamos imaginar que aqui na sala tem um grande formigueiro. Eu, que sou o ser humano dono daqui, observo que nesse formigueiro a maioria das formigas está trabalhando, procurando viver em paz. Mas, tem algumas formigas que só fazem bagunçar, não têm a menor ética ou padrão de ética, diante dos valores da vida do formigueiro. Então eu digo: Bem, eu vou tirar essas formigas daqui e colocar em outros formigueiros, porque essas formiguinhas complicadas estão impedindo o progresso das formigas trabalhadoras, ordeiras e pacificas. Porém, eu amo essas formigas, e, antes de fazer isso, eu vou dar um jeito de avisar e ensinar, dar uma oportunidade para que essas formigas perturbadas possam evoluir.

      Como me acho mais inteligentes do que elas, tento desenvolver mil maneiras tecnológicas e mentais, para me comunicar com as formigas, mas não tem jeito, porque como bem dizia Hermes Trimegistro: Na ordem das existências somente os semelhantes podem se entender ? isso dentro padrão da ótica terrena. Então, de repente, devido a isso, eu decido que, antes de usar o meu poder de ser humano e de dono desse formigueiro, eu decido nascer no meio das formigas para, enquanto formiga, dar o exemplo e ajudar no progresso do formigueiro. E eu aviso: Olhem, eu estou agora como formiga, porém, depois que eu morrer, eu voltarei, no futuro, mas não como formiga, e sim, no meu estado natural de ser humano, Pastor ou Rei (ou como queiramos chamar) desse pedaço e separarei o joio do trigo, ou seja, as boazinhas das complicadas.
      É claro que, dentro das regras espirituais da Terra, uma alma humana não pode ser imantada num ovo de uma formiga, isso é só um exemplo. Mas, é mais ou menos isso que esse ser maravilhoso a quem chamamos de Jesus, fez. Um quase Deus, um ser altamente evoluído que, por amor as suas formiguinhas que viviam na Terra, ovelhas do seu rebanho, que literalmente piraram e não perceberam. (E nós nos achamos o máximo). Jesus, contrariando toda a sua acessória cósmica, que dizia que não adiantava ele fazer nada daquilo, que não seria possível ele nascer como homem, que bastava ele vir aqui numa nave etc e tal…

      E Jesus dizia: Mas como eu poderia ajudá-los dessa forma, usar minha autoridade para prendê-los? Isso não é necessário porque eles já estão presos à realidade transitória terrena, esquecidos de tudo e completamente loucos, nascendo, morrendo e matando, complicando-se cada vez mais diante das leis cósmicas. De que adianta se eu chegar numa nave e dizer: Hei pessoal, olhem, eu sou fulano de tal, vocês estão fazendo errado, o certo é assim! Depois que eu me retirar eles vão morrer, vão esquecer tudo, não adiantaria.

      Mas a sua acessória dizia: Não adianta você ir, não há como ir e aquela turma lá não tem jeito. Jesus dizia: Olha, eu vou nascer como homem.

      – Mestre não tem como você nascer como homem, não é possível.

      – Descubram uma maneira.

      – Mas Mestre, não pode.

      – Pode, descubram uma maneira.

      Então a turma vinha, paravam as naves, perto da Terra, potencializavam-se nos ambientes espirituais terreno e conversavam com os mentores deste mundo, tentando descobrir uma maneira e voltavam para conversar com Jesus.

      – Mestre, não tem duas almas que, uma nascendo na polaridade masculina e outra na polaridade feminina consigam produzir um óvulo fecundado com padrão vibratório suficiente para permitir que a vossa alma seja imantada, mesmo que nós diminuamos sua alma, arranque braços, pernas, pulmões, coração, ou seja, mesmo que Jesus se diminuísse (vibratóriamente falando), através de processos operativos, no âmbito da ciência e da vida de lá, nem assim, diminuindo-se a alma dele, se conseguiria imantá-lo no novo corpo.

      E o Mestre dizia: Dê um jeito. E essa turma voltava para cá. Um belo dia chegaram lá com uma novidade (esse belo dia, que eu digo, foi cerca de 6000 a 7000 mil anos atrás).

      – Mestre, existe uma alma lá, que, se nascer na polaridade feminina e, antes de juntar a sua situação vibratória de outra pessoa, ou seja, sendo virgem, se ela receber uma inseminação artificial, se a gente com a nossa ciência criar um espermatozóide, inserirmos a sua alma nesse espermatozóide, e o inseminarmos artificialmente nessa mulher da Terra, talvez dê certo. Mas Mestre, nós não temos conhecimento técnico para diminuir a vossa alma a esse ponto – era um fato inusitado para ciência de lá.

      Jesus disse: Estudem e descubram uma maneira.

E não há palavras terrenas que possam simbolizar e explicar o que esse ser sofreu, o que ele teve que se diminuir a ponto de ser inserido em uma micro cápsula, para que a sua equipe viesse inseri-la artificialmente em Maria. Foi assim que ele nasceu, e esse trabalho foi feito de forma que seu corpo fosse normal, como de qualquer ser humano, sentindo tudo que qualquer um sente, porque o padrão de ética de sua alma não o permitia fingir ser igual aos outros. Ele também teria que fazer o que todo ser humano, mergulhado na transitoriedade terrena, faz. Teria que fazer com que sua natureza espiritual dominasse plenamente a natureza transitória da sua personalidade física animal. E ele fez isso, ou seja, para ajudar, ele se, pois em teste. E é isso que nunca se viu no cosmo, algum filho preposto do Pai fazer tamanho sacrifício. Por isso que seu exemplo é único. E, o pior, se ele tivesse alguma raiva durante a sua vida, ele poderia criar um tipo de “câncer” vibratório nele mesmo, que o impediria de reassumir a função que ele desempenhava no seu estado natural.

      Ninguém na Terra sabe o risco que essa autoridade celeste correu, para ajudar esse bando de doidos que está aqui. Jesus fez isso. Até quando estava grudado na cruz ele conseguiu amar sempre. E nem teria nenhum problema para nós, se ele tivesse uma explosãozinha de ódio. O problema seria para ele e para a parte do cosmos que ele toma conta. Porque se uma autoridade terrena deixar de cumprir algo, outra autoridade assume o seu lugar, mas, no cosmos não funciona desse jeito, porque a mais alta tecnologia cósmica é quando uma mente individual assume o padrão de sustentar a criação cósmica. Jesus é um ser em unidade com o Pai que é o maior padrão tecnológico, na parte do universo que ele toma conta. Quando Ele sai dali, não tem quem o substitua, porque ele é único. Qualquer ser único nesse padrão, nesse contexto, é insubstituível. Se ele tivesse se dado mal, milhões de civilizações planetárias, que Ele toma conta, teria tido problemas.

      Tudo isso por um bando de loucos, que estão vivendo aqui na Terra, e que, 2000 anos depois não têm a menor idéia de que esse ser fez, por amor aos que aqui vivem. É uma resposta complicada. De fato, é tudo muito simples, só que nós estamos tendo condições de perceber isso pouco a
pouco. Sabem quantos na Terra sabem disso? Umas trezentas, quinhentas ou duas mil pessoas. Depois que esses espíritos estão comigo é começaram a falar a respeito desse assunto, porque nunca tinha havido a oportunidade dele ser abordado.

      E o que é que esse assunto muda na nossa vida? Nada, mas, deveria nos sensibilizar, para que pelo menos aprendamos a respeitar os esforços heróicos dessas figuras magníficas como Jesus, como Sai Baba, Chico Xavier, Gandhi… E a gente ainda fica com tanta bobagem.

      A pior coisa do mundo (desculpe, e agora sou eu que falo), é essa mania que nós temos de nos atrelar diante das ilusões criadas pelos sistemas de crença e filosofia, quando o correto seria sermos livres de qualquer tipo de prisão e podermos voar com a nossa natural capacidade de vôo evolutivo.

      Mas é todo mundo disputando fiel: É o espiritismo querendo que todo o mundo seja espírita, é o catolicismo querendo que todo mundo seja católico… Isso é o pior pecado que existe, isso é uma grande piada filosófica, porque nada disso tem importância. Quando morremos o único patrimônio que a nossa alma tem é o amor que a gente semeou em si mesmo e nos outros. Fora isso, claro, o conteúdo intelectual adquirido pela alma ao longo da vida, também faz parte do seu patrimônio, mas sem amor isso nada vale. E nós nos perdemos nas briga entre os ismos: Capitalismo, Comunismo, Socialismo, Islamismo… É tanto ismo que John Lennon dizia: Ismo para cá, ismo para lá, bobagem, vamos dar a chance à paz, vamos dá a chance à vida, vamos dá chance a nós mesmos, nós nos atrelamos cegamente a personalidades: “Eu sou seguidor de fulano!” Isso tudo já passou pessoal, não cabe mais na Terra.

      Nós temos que nos ombrear uns com os outros, nos ajudando, mas cada um tem que caminhar com suas próprias pernas, com seu próprio esforço.

      Desculpe o registro final de minhas palavras, mas é o que eu posso dizer para vocês, em termo do que os amigos espirituais disseram acho que está de bom tamanho. Eles agradecem atenção.

      Jan Val Ellam. Reunião do Grupo Atlan – Natal, 29/04/2003. Transcrito – Luiz Carlos

2 comentários sobre “A Fecundação de Jesus

  1. Sds caro irmão!
    Sim, tudo evolui. E porque a evolução é constante, Todos os Espíritos aprimoram-se sempre… Quando a D.E. fala Espírito Puro, quer dizer que o espírito está profundamente conectado com sua Consciência Divina, comparado à pequena consciência atual, seria o padrão de pureza que pretendemos alcançar. Isso não quer dizer que esse Espírito está “pronto” e não mais evolui… Para informação da Humanidade em Geral, o Mestre Jesus, hoje na figura de Sananda continua seu caminho de evolução e após sua encarnação de Missão na Terra, galgou níveis mais elevados nas Hierarquias da Luz e presentemente já não mais pertence apenas ao raio rubi-dourado mas juntamente com o Mestre Kuthumi é o Instrutor do Mundo. Prova de que esse grande Ser, Nós e Todo o Universo estão na grande espiral de Ascensão, Evolução e Convergência para O Centro.
    Espavo!
    Obrigado por sua Luz e visita!

  2. Irmão Rodrigo, É um prazer para mim participar do seu blog. Voce está de parabéns pelo grande trabalho que voce está fazendo que é colher e disseminar as informações, pois elas são luzes.Meu nome é Mário Rufino e gostaria de aproveitar o ensejo e tirar uma dúvida com você se possível. Estudo a Doutrina dos Espiritos já alguns anos e pelos meus conhecimentos e reflexões, cheguei a uma conclusão. Tudo evolui no Universo e na nossa vida inclusive os próprios espiritos. Então a miha dúvida é : Um ser como Jesus,. que é um espirito puro, já terminou sua evolução ou ainda continua evoluindo? pois sabemos que a evolução é infinita e só Deus que é a causa primária de todas as coisas não evolui, pois ele já É. Se voce tem já viu essa informação em algum livro, me diga qual por favor.
    Aqui me despeço deixando um abraço fraterno ao conpanheiro de jornada e desejando todo sucesso na sua evoluçao. Um grande abraço do irmão Mário Rufino.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s