Dominar ou ser dominado

Um pouco mais de ‘pessoalidade’ é bom né? Então… Para aqueles que acompanham meu Blog, gostaria de agradecer profundamente, e dizer que todo meu trabalho é justamente para vocês! Por acreditar nessa corrente-do-bem é que mantemos esse espaço com as informações que consideramos mais relevantes para nosso momento planetário.

Deixem-me compartilhar um pouco de realidade… Pois percebi que as pessoas não gostam de ler! Será problema somente dos brasileiros?? Até nem vou escrever muito, pois isso simplesmente pode ficar ‘morto’ no arquivo…

Fato é que sempre gostei de ler e muito… Não vejo nada mais fascinante do que acrescentar riqueza ao conhecimento! Já que o mundo é tão pequeno, o Universo tão vasto, tão vasto que não falamos mais só de UNIverso e sim Universos-Paralelos…

Por que negligenciar a oportunidade de manter viva a consciência, a cultura, o saber…? Pois que as ciências e os conhecimentos humanos tão presunçosos e pequenos não bastam! Por esse ponto é que o Cosmo nos envia os Mensageiros de toda parte. São os Servidores da Luz (como na informática, um servidor é o sistema que provê acesso e informação)!

Mas não basta ler, tem de absorver conteúdo, estudando-o e especialmente, praticando-o. Veja que curiosamente, não é ao contrário: Praticar e depois estudar. Pelo menos, não via de regra =)

Diz o Mestre Ramatis (Khutumi) que existem basicamente três caminhos para evoluirmos: 1) Erro e acerto (mais grosseiramente, se dá por inúmeras tentativas); 2) Pela fé (caminho da religião, pode se elevar mas chega a um ponto estagnador); 3) Pelo amplo estudo (caminho reto e sempre ascendente).

Diz também outro Mestre, cuja graça não recordo que no eterno evoluir, a prática é apenas um pedaço da teoria, ou seu reflexo.

É fácil de acreditar nisso, pois basta que olhemos para os ancestrais humanos, os homens das cavernas, ou Neandertais que iam literalmente ‘tateando’ o território até dominá-lo. Nada mais primitivo e demorado até atingir o despertar… Despertar? E será que o Homo sapiens já o atingiu? Não é tão fácil, não é?

Um bom programador de informática estuda bem a lição para criar os mais avançados sistemas. Um bom médico dedica da mesma forma, anos de faculdade para fazer o procedimento perfeito. Aquele que não estuda o suficiente para dominar, usualmente é dominado.

Tal domínio se dá hoje pela elite ‘estudada’ da moderna sociedade visível e não-visível (oculta). São da elite porque estudaram, ou pelo menos foram astutos o suficiente para chegar lá. Eis aí a prova que bom estudo não necessariamente dá bom caráter aos homens! Muitos infelizmente tem usado a inteligência para manipular interesses pessoais e poder (há quanto tempo já?).

Ainda ocorre assim, porque a ciência isolada não é capaz de elucidar conhecimento suficiente às consciências que precisam também de: Solidariedade, compaixão, respeito, amor e espiritualidade. Sentimentos! Sentimentos! Parece mesmo é que o Homem de hoje deixou de sentir… Pois atitudes como essas que acessamos na mídia, são quase inacreditáveis! Só para uma raça muito atrasada poderiam ser aceitas. Ora… Será que não estou falando demais para uma raça muito atrasada? Depende. Se você fizer comparações, logo perceberá nosso atraso, mas se observar nossa trajetória-Terra, não. Porque essa raça tem a capacidade única de aprender com seus erros, corrigí-los, superá-los e dar bons exemplos.

Então, para finalizar é isso: Estudar com o Propósito de elevar sua própria consciência a um estado de plena superioridade. Saber que superior é aquele firme, flexível, constante, silencioso, sábio, paciente, pacífico, compassivo, compreensivo Homem que adquiriu o autodomínio e a liberdade. Que pondera o falar, o comer, o pensar, o agir… Que está sempre em busca de aprimorar-se, de compreender, de fundir-se tão Unicamente com a Vontade Cósmica.

Om Shanti! Rodrigo Cladwan

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s