O Mundo Está Assim? E Você?

Atualmente, vê-se tanto de tudo, que você não deve se surpreender mais com tanta facilidade como antes do advento de canais de expansão de informação como o Google e o YouTube.
O planeta Terra visto de várias Janelas (Windows)! Agora você pode ver e se quiser (ainda) surpreender-se com fatos e notícias que correm o mundo, acontecem com seu vizinho, com o estrangeiro, com o artista, com o tal empresário, com tal população… Acostumou-se a ‘espiar’ tanto o que a televisão, revistas, jornais, internet mostram que parece que essas ‘loucuras’ pelo mundo só ocorrem com os outros. E você se tornou um mero expectador da vida.
Sobre isso, gostaríamos que nos permitissem algumas considerações.
A vida quer viver… A vida quer ser feliz… Como diz Prem Rawat, um venerando pacifista, conferencista internacional.
Isso quer dizer meu irmão, que somos seres muito delicados. Por isso, muito influenciáveis, manipuláveis… Por muitas coisas aparentemente verdadeiras, supostamente seguras ou científicas. A começar pela ciência, um de nossos maiores pontos fracos.
Tomou-se por hábito aceitar uma opinião de um ‘doutor’ qualquer que estuda por anos a presunçosa ciência humana, defendida nos grandes canais de tv, nas influentes revistas, etc. Presunçosa ciência humana… E como não? Aquela que quer clonar, desintegrar partículas atômicas, inventar novos alimentos pouco ou nada nutritivos, explorar outros planetas e satélites, mas estando imersos nos mais críticos e profundos problemas sociais, morais e espirituais.
O amor é que está faltando em cada decisão tomada neste planeta. O coração ainda pulsa em seus corpos, e ele é mais do que apenas uma referência anatômica, é a reprodução exata do que existe no Universo, onde o Amor deve sempre ocupar o meio de tudo, deve ser o ponto de convergência e de origem de tudo. Ele deve impulsionar a irrigação/irradiação de novos conceitos. Nenhum conceito neste Universo está desprovido de Amor, muito menos de Luz.
Que vocês estejam aqui, assim como todos os demais seres, para aprenderem e se desenvolverem, não há a menor dúvida! Mas, será que é necessário reprisar tanto cada conceito, será que é preciso transformar tudo em algo tão finamente pulverizado a ponto de causar uma destruição de si mesmos?
Será que a cada dia mais seres, inclusive humanos, precisam morrer em massa para que vocês alcancem algum entendimento maior sobre o que estão fazendo com suas vidas?
Será que vocês são tão insensíveis assim a ponto de não manifestarem nada além de um pesar ao ver milhares de seres morrendo no óleo derramado nas águas? Será que não percebem a inutilidade de se produzir navios ou outras tecnologias mais avançadas para o tráfego de petróleo se não houver consciência? E quando falamos de consciência, não queremos falar de consciência ecológica, pois ela é válida, mas muito pequena. Falamos de Consciência Espiritual.
Quantos seres precisarão usar vocês para canalizar sempre a mesma coisa: "vocês fazem parte do Universo", "não estão sós"… Acordem!
Um dia acertam o edifício, no outro derramam o óleo, no outro dizimam crianças e mulheres indefesas, no outro se matam por alimento escasso, no outro criam doenças absurdas que condenam seu prazer, no outro vigiam seus próprios passos, no outro matam a si mesmos num surto de paranóia e delinqüência e todos apenas choram ou ficam enfurecidos… E mais nada!
Não sobrou um pingo de respeito dentro de suas células pelo que vocês são?
Será que é mais fácil cuidar da doença do que preveni-la?
Será que é mais fácil criar dias que lembram tragédias devastadoras e mostram estatísticas sombrias?
Será que é mais fácil declarar guerra do que realmente evitá-la e cuidar de quem precisa de carinho?
Será que carinho, amor, compreensão, espiritualidade, são algumas das boas coisas que caíram nas más línguas daqueles que só vivem de se alimentar de suas dores e se outorgam poderes vitalícios passados de pais para filhos, de patente para patente?
Acaso esqueceram a quem pertence este Universo?
Esqueceram que vocês são zeladores de tudo em que pisam, em que tocam, que respiram, comem, chupam, bebem?
Será que seus ensinamentos religiosos não trouxeram um pouco de consideração pelo seu papel de mantenedores e co-criadores deste Universo?
Consciência Espiritual faria muito bem a cada um dos senhores!
Respeitar cada ser, cada energia, cada mínima partícula deste Universo é uma revolução sem tamanho.
É muito triste observar o ser humano da atualidade. Seus comportamentos, características, hábitos o condenam tanto, que ainda assim, não sei por que reclamam tanto… Reclamar do país, seus dirigentes e políticos que são corruptos, usam dinheiro público indevidamente, reclamam do sol, do calor, do frio, da chuva, das enchentes, das ondas gigantes, dos congestionamentos de trânsito… Ou seja, reclamam praticamente de tudo, como se algo estivesse de errado com esse ‘planeta maluco’ que está fora de controle… Algo tão alheio, tão impessoal… AONDE está a Consiência interna? De que EU SOU co-criador? Eu crio e atraio a realidade ao meu redor. Se o mundo terreno está assim, como você vê, é por que você, seus antepassados e descendentes contribuíram para este cenário.
Poderia ser melhor? Sem dúvidas que sim… Não precisaríamos tanto de dinheiro, tanto de roupas, tanto de comida, tanto de conforto, tanto de prazer… O Homem usou, abusou, usurpou dos recursos e ainda o faz. Como se fontes inesgotáveis de recursos vertessem gratuitamente do Deus Bom, do Deus Fiel…
Deus/Universo está nos dizendo: Acordem meus filhos! O mundo tornou-se rigoroso! Acabou a época de apenas conceder, conceder… Acabou o tempo da compaixão ilimitada e adorada… Conheçam o Rigor agora!
O mesmo Deus Criador piedoso e compassivo também é rigoroso, implacável e Destruidor. Mas se você não acreditar nisso, observe as advertências que você, sua família, o mundo tem recebido cada vez mais veementes.
Observe que a mudança que você quer ver no mundo não começa na mudança do outro… Começa na sua mudança!
Viver de modo espiritualista, é viver com consciência e discernimento, é considerar que a Essência da Glória, da Vida, do Amor, da Compaixão, do Rigor e da Obediência são a maneira de Ser do Universo. Que não sofre nem nunca sofrerá.
A Consciência cósmica universal não sofre. Apenas sofre a mente iludida.
Por isso, desperta!
Tudo é Bom, Tudo é Providência! Considere que tudo o que você e o mundo estão passando, são a mais perfeita Lei de Harmonia e Ressonância Cósmica.
Assim, fazemos profundos e sinceros votos de Seu radiante Despertar: O Grandioso Planeta Terra conta com VOCÊ.
 
Paz e Luz em Todos os Quadrantes!
RCAV (Clad-Wan)
Para o Natural #01
Florianópolis, 21:28 06/02/2010

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s