No conceito Védico indiano, o Paraíso é composto por Árvores dos Desejos. Basta alguém sentar debaixo de uma delas e desejar qualquer coisa, que imediatamente o desejo se realizará, sem intervalo de tempo entre o desejo e a realização.
Conta uma velha lenda que, certa vez um homem estava viajando e acidentalmente, sentou-se embaixo de uma dessas Árvores dos Desejos. Sem nada saber sobre isso e dominado pelo cansaço, o homem pegou no sono, à sombra de sua frondosa copa.
Quando despertou estava com muita fome, e então disse:
– “Estou com tanta fome! Ah, como eu desejaria conseguir alguma comida agora!” E imediatamente apareceu um prato de comida à sua frente, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera a comida. Começou a comê-la assim que a viu.
Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor.
Outro pensamento surgiu em sua mente:
– “Se ao menos eu conseguisse algo para beber…” Imediatamente apareceram excelentes sucos e vinhos. Bebendo e relaxando na brisa fresca, sob a sombra da árvore, o homem começou a pensar:
– O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo? E diversos espíritos apareceram.
O homem começou a tremer e novamente um pensamento surgiu em sua mente:
– Serão esses espíritos perigosos?… Logo os espíritos se tornaram nauseantes, ferozes e começaram a fazer gestos ameaçadores para ele.
– Ai, meu Deus! Agora certamente eles vão me matar!
E assim aconteceu.
Esta parábola tem apenas um significado: Sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido. Mas, se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas.
Eles criam nosso inferno ou nosso paraíso, criam nosso tormento ou nossa alegria. Todos nós temos mentes “mágicas” capazes de manifestar externamente, nossos desejos e pensamentos. Estamos fiando a trama de nossas vidas, tecendo o mundo dentro e fora de nós, sem ao menos termos consciência disso.
Sua vida está em suas mãos. Você pode escolher transformá-la num inferno ou num paraíso. A responsabilidade é toda sua.
Isso depende somente de você!
Que tal uma reflexão nesse momento?
Você já havia percebido que muitas experiências e situações vivenciadas em sua vida, tinham correlação com algo que você havia desejado ou imaginado? Infelizmente vivemos tão desatentos e preocupados com nossa rotina de afazeres, que provavelmente não conseguimos observar essa Lei de Ação e Reação agindo em nossas vidas. Queremos ser felizes, prósperos e saudáveis, mas concentramos nossa atenção em todo tipo de medos e situações destrutivas.
Temos medo da solidão, de contrairmos uma doença grave, de não podermos pagar nossas contas, pensamos e nos preocupamos com coisas que não queremos!
Imaginamos acidentes, assaltos e cenas de violência, conosco ou nossos queridos e depois, quando essas coisas acontecem, nos sentimos desorientados, culpamos as pessoas, o destino, o karma e a falta de sorte. Achamos a vida injusta e cruel, quando tudo o que ela está fazendo, é devolvendo o mal criado por nossas intenções, crenças e expectativas negativas!
Cada um cria sua própria realidade, a partir do que pensa e imagina, fala e deseja. Esses são poderosos comandos que acionam o PODER CO-CRIADOR de nossa mente.
Devemos entender que a função da mente não é avaliar se esses comandos são positivos ou negativos. Ela apenas os executará, automaticamente. E o tempo para sua manifestação, dependerá da intensidade e frequência com que ela recebe esses comandos.
Estamos nesse mundo para desenvolver a capacidade de nos tornarmos Co-Criadores Conscientes. Somos deuses aprendizes! E para isso precisamos aprender os segredos deste maravilhoso instrumento que é a mente. Nela reside o Poder Magnético da Atração e Manifestação, o mesmo Poder que criou o Universo e que nos torna semelhantes a Deus. Nosso destino é nos tornarmos como Ele, seres Perfeitos e Criadores. Quando o Poder de nossa mente não é dirigido pela vontade amorosa e iluminado pela consciência, ele é comandada por nosso subconsciente, por obscuras forças na forma de mecanismos sabotadores e torturadores, falsas crenças, conceitos e valores distorcidos sobre a vida, sobre nós, sobre nossos merecimentos. Assim, se não acreditarmos que merecemos uma vida plena de amor e de suprimentos, saúde e bem-estar, nenhuma força do universo poderá nos ajudar! Ninguém está acima da Lei de Causa e Efeito e esta lei divina decreta que nós temos o livre arbítrio.
Escolher tornar-se um Co-Criador consciente depende só de você. Mas, na prática, por onde começar? É necessário trilhar o caminho do autoconhecimento e expandir a consciência de si. Comece observando, por exemplo, o quanto você é dominado pela crença no “não merecimento!” Saiba que os sentimentos de culpa são responsáveis por esse tipo de crença, pelas preocupações e imaginações daquilo que não queremos como forma de nos punir e torturar. Então faça as pazes com você mesmo. Perdoe todos os seus erros e falhas do passado. Ame-se. Se Aceite. Respeite-se. Valorize-se. Proteja-se dos pensamentos negativos e controle o uso da sua imaginação.
Acredite ser merecedor de todas as coisas boas desse mundo. Visualize-se pleno de saúde e bem-estar, rodeado de fartura e de amor. Espere por essas coisas. Agradeça à Vida como se já as tivesse recebido. Aprenda sobre a força das “afirmações” e vigie muito bem as suas palavras, que têm uma força tremenda. São elas que ajudam a atrair e a manifestar nossos desejos no mundo físico. É o “abracadabra” da fortuna e do infortúnio! Ouse explorar as profundas dimensões de sua mente. E torne-se capaz de transformar sua vida, superar dificuldades e limitações mudar sua sorte, vencer problemas gigantescos, curar qualquer doença, atrair relacionamentos satisfatórios, prosperidade e abundância para a sua vida!
Lembre-se, você está sentado sob a sua Árvore dos Desejos e pode começar a viver no paraíso AGORA!
Você está no comando, seu destino é traçado todos os dias…procure ser positivo….e produtivo estamos no mundo somente de passagem, adorei conhecer um pouco mais desse computador que se chama mente humana.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fantastico ,é preciso ter o dominio de todo pensamento e palavra negativa……pensar e sentir se grato e almejar mais alegria ao seu redor . Familia feliz,vida saudavel,corpo saudavel ,e acontecimentos muito favoraveis a vc e ao seu redor.
CurtirCurtido por 1 pessoa